Home Parceiros Políticas Contato

21

Resenha #14 - Questões do Coração - Emily Giffin


Olá Amores!

Hoje é dia de:


Questões do Coração – Emily Giffin


Sinopse: Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.



Não sou muito fã de romances, a não ser que eles estejam ligados a livros de ficção e fantasia. Isso mesmo, não se espante! Não que eu não leia romances – apesar de ter lido vários ultimamente –, mas prefiro ler YA sobrenatural.
Esse é o primeiro livro da autora que leio, apesar de já conhecer outros. Comecei a ler Questões do Coração sem muita convicção e assim que terminei o segundo capítulo, acabei por me ver envolvida nas vidas de Tessa Russo e de Valerie Anderson.



O livro é dividido em capítulos alternados de Tessa e Valerie. Ambas são completamente diferentes e nunca se viram apesar de morarem na mesma cidade – Boston. E é em uma noite que tudo isso muda. Tessa está comemorando mais um aniversário de casamento jantando ao lado de seu marido Nick Russo, um renomado cirurgião pediatra, quando ele recebe uma ligação do hospital e sai do jantar para ir atender a emergência. Valerie é uma advogada bem-sucedida e independente e também é mãe solteira. Pela primeira vez ela deixa seu filho Charlie dormir na casa de um amiguinho, porém recebe a inesperada ligação de que seu filho estava assando marshmallows perto da fogueira e acabou sofrendo graves queimaduras. Nessa noite, Tessa volta para casa, paga a babá e vai dormir com seus dois filhos Ruby e Frank. Valerie corre para o hospital e conhece o Dr. Russo o médico de seu filho. Nessa noite o destino de Tessa e de Valerie começa a caminhar lado a lado. Nessa noite, ambas começam a ter suas vidas aproximadas, mesmo que nenhuma delas saiba disso... pelo menos não ainda!



“Nick me olhou, fez que sim e sorriu minimamente. Então, absorto, checou seu BlackBerry uma última vez, desligou o abajur ao lado da cama, obviamente ignorando tanto meu sarcasmo quanto minha camisola preta”. (pág. 139) Tessa


Tessa largou o emprego como professora universitária para se dedicar mais aos filhos, assim ela passa horas em casa com eles, ou ao telefone com seu irmão Dex e a melhor amiga, e as noites com o marido. Valerie nunca contou a Lion que ele tinha um filho e continua escondendo tudo de Charlie com o apoio de seu irmão gêmeo Jason.


“Nick tocou seus pés descalços nos dela, as pernas dos dois esticadas sobre a mesa de centro. Ela apertou sua mão, como se quisesse esmagar a culpa e o choque de perceber que era capaz de fazer algo assim. De estar ali, daquele jeito, com um homem casado. De esperar ansiosamente que os dois, em breve, começassem a se tocar em todas as partes do corpo e de torcer para que, talvez um dia, ele pertencesse a ela. Era um sonho distante e egoísta, mas que parecia assustadoramente possível”. (pág. 295) Valerie


Charlie é submetido a diversas cirurgias e nesse tempo Valerie não desgruda de seu lado, é assim que ela acaba passando bastante tempo com Nick, o homem que é tão carinhoso e preocupado com seu filho. Tessa comece a sentir a distância de Nick, e o fato de ele sempre estar no hospital, só faz a relação deles ficar cada vez mais distante, tão distante até que ela acha uma mensagem em seu celular. Uma mensagem que a faz tomar decisões e iniciativas que ela nunca pensou que teria que fazer em seu casamento. Um casamento invejado pelas amigas e tido como perfeito por todos que os conheciam.


“Meu coração se partiu ao ouvir nós duas sendo comparadas, mas, mesmo assim, havia conforto em sua sinceridade, na dor em seu rosto, em quanto ele desejava que aquilo não fosse verdade”. (pág. 434) Tessa


O livro é maravilhoso, mas encontrei alguns pontos negativos. O primeiro é o fato simples de que alguns capítulos são muito longos, o segundo é que só posso dizer que infelizmente o final do livro é bem previsível, e o terceiro e mais decepcionante foi que encontrei diversos erros no livro.
A dose de drama é alta, mas os personagens são bem construídos e o decorrer da estória flui facilmente. A diagramação da Novo Conceito é simples, com as adoráveis páginas amarelas e uma capa bonita.

Chorei, sorri, xinguei bastante, fiquei indignada 
e... torci por Tessa o tempo todo!




Classificação: 


Páginas: 438

Categoria: Romance. Drama.



Por hoje é só...

Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again

21 comentários:

  1. É maravilhoso né, eu me tornei fã da autora por causa deste livro, assim como você também chorei e me emocionei muito com a história além de torcer o tempo todo pela Tess, mas odiando seu marido.
    Vale muito a pena!!

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? <3 Estou passando aqui pra dizer que seu blog é super interessante e eu adorei. Estou seguindo já. E se não for muito incômodo, poderia passar no meu? Saiba que estou te esperando lá. Beijos.

    http://blogclubeteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Esse livro é sucesso de venda, nas livrarias, e sou louco para ler. Sua resenha ficou fantástica!
    Bjus!

    www.senhordoseculo.com

    Beauty 4 Men

    ResponderExcluir
  4. Só quis mais ainda ler esse livro, é fascinante, por tudo que já li sobre ele *O*

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda
    eu tmb xinguei muito nesse livro rs
    Mas tadinha da Tessa
    Não gostei do final tmb, mas a leitura foi muito agradável, tanto que eu virei a madrugada para acompanhar o desenrolar da história rs
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Eu ouvi falar dessa história, já li uma resenha dele e achei bem interessante, mas se o final é previsível eu já até sei qual é ela.

    Mas eu irei lê-lo para notificar minha opinião.

    Amei sua resenha Manda!!

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    http://blogkimygabrielli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros de romance, me chama muito a atenção.
    E pela resenha fiquei encantada pelo livro.
    Nova resenha no blog ^^
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Blake, poxa eu também só gostava de romances sobrenaturais, mas depois que li Ana e o beijo francês e O perfume da rosa comecei a gostar dos romances em geral.

    Esse livro parece bem interessante, já li algumas resenhas dele e quase todas as blogueiras falaram o que você falou, que é um livro que conquista, um livro maravilhoso.
    Estou participando de umas promos e espero ganhá-lo.

    Beijo
    -glowofthemoonlight-

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tive oportunidade de ler este livro
    Mas tenho muita vontade, um grande sucesso que todo mundo fala bem *-*
    E meus parabéns pela resenha

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro. Sua resenha me deu vontade de lê-lo, fiquei curiosa para saber o desenrolar da história. A capa não chamou muito minha atenção e não gosto de páginas amareladas (prefiro brancas), mas o que vale é o conteúdo neh! Já está na minha listinha de desejados.

    Bjinho,
    pirigueteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Pelo fato de você não gostar muito de romances e ter gostado desse faz com que eu tenha vontade de lê-lo urgentemente. Também nunca li nada dessa autora, mas estou ansiosa para ler.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  12. Hey
    HAHAHA vi o nome do seu blog e lembrei da Sookie de True Blood.. -q

    Eu acho que terei praticamente a mesma reação que você lendo este livro, já resenharam ele por lá no Obsession e fiquei imaginando umas coisas..
    Traição é chato até lendo haha

    adorei a resenha, estou seguindo
    Parabéns pelo blog.

    beijos e uma ótima semana
    NANA - OBSESSION VALLEY

    ResponderExcluir
  13. Olá... tudo bem?

    Obrigada pelo comentário e por seguir o blog. Já estou seguindo aqui tb :)

    Já está participando dos sorteios que estão rolando lá no blog dos esmaltes do O Boticário e da sapatilha da Splatt? Se ainda não está, participe!

    Tenha uma ótima semana!

    Bjão

    www.compreiporai.com

    ResponderExcluir
  14. Oii, estava lendo o post.. e o livro me parece bem legal, mas faz tempo que não leio! O último livro nem terminei ainda.. haha!
    Seguindo aqui, segue de volta?
    ahcuriosaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Também gosto mais de romance que tenha coisas sobrenaturais RSRSrsr Mas que bom que no final das contas o livro é ótimo.

    Adoro a despedida que vc coloca : Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again RSRSRSR de House of Night.. estou agora lendo o vol. 7
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, obrigado pelo cometário, pode voltar quando quiser para dar sua opinião. Adorei a resenha, este livro tá mim chamando da estante!

    Jackson Fernandes
    http://www.blogmundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
  17. Humm, ótima resenha! Estou louca para lê-lo. Mas, por enquanto, vou ler outro romance da autora: Presentes da Vida. Parece ser muito bom também.
    Abraços,

    Annie Stephanie - http://muchdreamer.blogspot.com.br/

    PS: Amei essa música! (September - Daughtry)

    ResponderExcluir
  18. É um livro que eu gostei, mas não amei. Fico bem incomodada com histórias onde a traição é um dos pontos principais, sabe? E por causa disso passei a leitura toda sentindo muita raiva dos personagens... :x

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  19. Eu também comecei a ler sem muita convicção, mas depois não sei o que houve, que quando eu percebi, eu já tinha terminado de ler o livro e simplesmente amei!

    http://ilusoesnoturnas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Também amei este livro e assim como você chorei, xinguei e sofri com os personagens. Um ótimo livro sem dúvida e que está entre os meus favoritos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  21. Nossa que resenha rs, amei mesmo parabéns só aumentou minha vontade de começar essa história e de mão já sei que vou ter raiva de Valerie aff rs.
    Bjos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...