Home Parceiros Políticas Contato

11

Lançamentos Literários #03

Olá Amores!

Hoje é dia de:


Vamos conferir?!?



Site  -  Blog  -  Twitter  -  Facebook

Til - José de Alencar
Sinopse: Publicada pela primeira vez em 1872, Til pertence, ao lado de O gaúcho, O sertanejo e O tronco do Ipê, ao regionalismo de José de Alencar e retrata o interior paulista. Nesse romance, a idealização da natureza, a narrativa leve e o subjetivismo da linguagem criam uma atmosfera suave, em que a inocência dos personagens centrais contrasta com a trama emaranhada e sanguinolenta. A beleza da natureza, tão valorizada e enaltecida pelos contemporâneos de Alencar, divide lugar com a brutalidade da realidade regional. Til é o apelido de Berta, moça “pequena, esbelta, ligeira, buliçosa” que se envolve nas mais intricadas tramas, sempre buscando ajudar os que precisam. Trata-se do ideal de heroína: doce, meiga, caridosa, mas também de coragem e impetuosidade únicas na literatura brasileira. Capaz de enfrentar jagunços, Berta não mede esforços ao buscar a realização de seus intentos. Violências, mistérios e triângulos amorosos constituem esta complicada e bela história. 


O Moço Loiro - Joaquim Manuel de Macedo
Sinopse: Honorina, uma jovem e bela dama, sempre cercada de ilustres admiradores — e por isso alvo de inveja das moças da Corte —, começa a ser cortejada por um homem misterioso, conhecido apenas pela alcunha de “o Moço Loiro”. Ele está sempre por perto, como que onipresente, valendo-se de uma série de artimanhas para ocultar sua identidade. No entanto, as atenções da dama a esse misterioso cavalheiro começam a causar ciúmes naqueles que nutrem esperanças em conquistar o seu amor. Por causa de um deles, o mais fervoroso e o mais desprezado, Honorina e sua família acabam sofrendo as consequências de um plano perverso. Repleto de personagens charmosos e carismáticos, o romance de Joaquim Manuel de Macedo mistura doçura, ironia e comicidade. Trata-se de um belo retrato do Rio de Janeiro do século XIX. 

Triste Fim de Policarpo Quaresma - Lima Barreto
Sinopse: Policarpo Quaresma ama o Brasil. Ama porque é a terra mais fértil do mundo, porque tem a fauna e a flora mais lindas e exuberantes, porque é a cultura mais rica, a melhor comida, em variedade e sabores, porque possui as mulheres mais belas e, segundo ele, até mesmo… os melhores governantes. Funcionário público, fluente em tupi, estudioso da cultura indígena e grande apreciador das modinhas de violão — para ele, o único estilo de música verdadeiramente nacional —, Policarpo, como Dom Quixote de La Mancha, enfrenta moinhos de vento para provar a todos o seu ponto de vista, bradar ao mundo o amor por sua musa, não a Srta. Dulcineia de Toboso, mas a mui amada pátria brasileira. Mas, afinal, que fim poderia ter a aventura de Policarpo? Repleto de personagens fortes e carismáticos, o romance de Lima Barreto é, ao mesmo tempo, um ensaio sobre o idealismo, uma crítica profunda, mas permea-da de comicidade, da realidade brasileira do fim do século XIX e início do XX e um retrato das mudanças pelas quais o Brasil passava naquele momento, como o despertar do feminismo. Lindo, inteligente, comovente! Um clássico da literatura nacional. 

Roteiro Cósmico - Huberto Rohden
Sinopse: A mais alta vocação e missão de todo ser humano é encontrar a si mesmo. Nesta busca evolutiva o homem tem sentido frustração e desespero, e poucos têm encontrado o verdadeiro rumo para sua autorrealização. Aqui, pensadores, antigos e modernos, por meio de Rohden, são convidados a nos dizer o que sabem sobre o Universo, Deus, ciência, religião e o homem. Os leitores que sabem poderão saber mais, e os que sofrem sofrerão menos. Este livro é um roteiro para o “cosmo interior e exterior” de cada um de nós. 


Cristo Cósmico e os Essênios - Huberto Rohden
Sinopse: Jesus, o Cristo, é o personagem mais misterioso, enigmático e fascinante da História. Ninguém fica indiferente diante de sua força avassaladora. O Cristo Cósmico e os Essênios é uma feliz tentativa do filósofo e educador Huberto Rohden de esclarecer pontos obscuros da vida de Jesus, o Cristo. Milhares e milhares de livros foram escritos sobre o “Homem de Nazaré”. O período menos conhecido de sua vida abrange 18 anos — dos 12 aos 30 — , sobre os quais os evangelhos canônicos nada dizem. Publicada postumamente — a 1a edição é de 1993 —, a obra também traz textos de outros autores, os quais ajudam a iluminar certas passagens pouco conhecidas da vida de Cristo. 

Livro dos Provérbios de Salomão - Autor desconhecido
Sinopse: Provérbios são frases curtas, com a finalidade de exprimir sabedoria e fruto de uma verdade adquirida através da experiência. Salomão, filho de Davi e terceiro rei de Israel, ficou conhecido — durante milênios — por suas decisões justas e sábias. Nada mais natural, portanto, do que um Livro dos Provérbios de Salomão. Ele é indicado: “para conhecer sabedoria e disciplina, para penetrar as sentenças profundas, para adquirir disciplina e sensatez — justiça, direito e retidão —, para ensinar sagacidade aos ingênuos, conhecimento e reflexão ao jovem.” O diferencial desta edição é a tradução de Ivo Storniolo, filósofo, teólogo, escritor, estudioso da psicologia junguiana e biblista formado no Pontifício Instituto Bíblico de Roma. É para ler, deliciar-se e aprender. 





Site  -  Twitter  -  Facebook

Como Tinta e Sangue - S. R. Mazurechen
Sinopse: Em um esforço para ver o que estava acontecendo a seu redor, abriu-os e percebeu várias pessoas passando por ele. Os alunos saiam da sala desesperados. A visão dos dois corpos no chão chocava a todos. Sérgio estava caído, com a nuca dilacerada, bem em frente à porta. Alguns receavam pular sobre o corpo, entretanto o faziam empurrados por aqueles que não suportavam ficar na sala vendo Marcos agonizar e esvair-se em sangue. 


Por hoje é só...

Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again

11 comentários:

  1. Então, meu blog tem parceria com a Martin Claret e eu fiquei com vontade de ler Til do José de Alencar, parece ser bom...

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  2. Blake, tu sabes que tb sou parceira da Martin Claret, e estou também encantada de divulgar esses livros com essas capas lindas, principalmente porque são livros ótimos.
    Já essa outra editora que você está divulgando eu não conhecia =/
    Mas li a sinopse e já fiquei toda serelepe querendo o livro, me pareceu ser um suspense/drama, será?Adorooo, vou ter de pesquisar mais e comprar .

    Bela divulgação amore.

    Beijinhos

    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2012/03/resenha-passagem.html

    ResponderExcluir
  3. Esse mês as editoras estão de parabéns
    Muita coisa bacana
    E infelizmente não faço parceria com nenhuma dessas editoras

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu realmente amei todas as sinopses, e a sinopse do livro "Como Tinta e Sangue" me deixou super curiosa.

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    http://blogkimygabrielli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Blake!
    Devo dizer que sempre tive curiosidade de ler Rohden, mas ainda não tive oportunidade. Aliás, tenho vontade de ler todos os grandes nomes da filosofia mundial. Outro que ainda não li, mas tenho muito interesse é o Triste Fim de Policarpo Quaresma, não só por ser um clássico brasileiro, como também por ter me inspirado a criar um personagem com esse nome. Na verdade foi mais pelo diferencial do nome em si, Policarpo, não se ve por aí.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  6. fiquei curiosa com O moço loiro.
    A primeira capa arrasou.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Amei a primeira capa, me chama logo a atenção capas assim rs.
    Adorei as novidades.
    Passa lá no blog? Resenha do livro A Última Música.
    manuscritodecabeceira.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Blake, vários lançamentos que parecem bons, mas que eu, particularmente, não estou muito no clima para ler.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Ótimos lançamentos da literatura brasileira. Fiquei curiosa para ler Til, do José de Alencar.

    Beijos
    -glowofthemoonlight-

    ResponderExcluir
  10. Oi Amiga, ótimos lançamentos!!! ^^
    Beijosss
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...