Home Parceiros Políticas Contato

10

Resenha #13 - Drácula - Bram Stoker


Olá Amores!!!

Hoje é dia da coluna:


E essa é a terceira e última parte das resenhas do livro de terror "Frankenstein ou O Prometeu Moderno; O Médico e o Monstro e; Drácula" recebido através da parceria com a Editora Martin Claret.

Fiquem de olho porque em breve teremos promoção com esse livro sombrio e magnífico aqui no Sook!


Drácula - Bram Stoker

Aqui o personagem mau é absolutamente maligno!

O personagem Drácula foi criado a partir do verdadeiro Príncipe Vlad Tepes III, um empalador inteligente, cruel e sanguinário. Seu nome vem do pai dele, o Príncipe Vlad Dracul. O livro de Stoker é narrado através dos diários de três personagens: Jonathan Harker, Mina Murray e Dr. John Seward, expressando o ponto de vista de cada um sobre o temível vampiro.

O inglês Jonathan Harker é corretor de imóveis e acaba por ter que ir à Transilvânia para ministrar informações a respeito de um imóvel na Inglaterra que deseja ser comprado por um homem romeno. Sua viagem é coberta de mistérios e ao chegar no castelo do Conde, é muito bem recebido por Drácula, um homem inteligente, misterioso e excêntrico.

Durante sua estadia, percebe o estranho fato de seu anfitrião nunca se alimentar durante os banquetes e nem mesmo de possuir espelhos em algum cômodo do castelo. Porém isso não atrapalha o fato de Jonathan se entusiasmar com o luxo, a vista e as conversas com Drácula, conversas que sempre aconteciam durante a noite até quase o dia começar a amanhecer. É o fato da ausência de espelhos no castelo que nos proporciona uma das melhores cenas do livro, Jonathan Harker está usando seu próprio espelho de barbear, e então é surpreendido pela chegada de Drácula, e nota que a imagem do Conde não é refletida pelo espelho.

Ao passar dos dias, chegando à conclusão de que sua breve viagem se estende por mais tempo do que gostaria, Jonathan Harker acaba por descobrir que as cartas que ele envia para a sua noiva, Mina Murray, estão sendo extraviadas. E mais um detalhe é entendido por ele. Jonathan não é um mero convidado do Conde, e sim um prisioneiro.

Já li algumas resenhas onde as pessoas reclamam que o livro não seja narrado pelo próprio Drácula e sim através de cartas, diários e notícias de jornais, mas discordo em parte com elas, porque é a constante alteração de pontos de vista que faz com que o livro seja memorável. É acompanhando passo a passo os mistérios e a descoberta do segredo, que tornam o livro interessante. Não. Fascinante.

Classificação: 

Editora: Martin Claret

Gênero: Terror

Páginas: 536




Entrando na mente do autor:



O irlandês Bram Stoker  começou a escrever Drácula em 1890 e, segundo o próprio autor, sua inspiração partiu de um pesadelo onde ele via um vampiro se erguendo de sua tumba. Daí ele começou a pesquisar lendas da Transilvânia e encontrou histórias verídicas de um funesto rei — Vladislav Tsepesh aka Dracula ou simplesmente Vlad, o Empalador — que se deleitava em banquetes enquanto assistia ao empalamento de suas vítimas: imensas estacas eram untadas com óleo e os infelizes com quem ele não simpatizava eram jogados em cima delas.


Por hoje é só...

Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again

10 comentários:

  1. Oi Amanda!

    ótima postagem! Adorei o "Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again" De House of Night RSRSrsrs
    Já seguindo o blog!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amanda :)
    Meus parabéns pela resenha :)
    Eu ainda não li mas deu uma vontade enorme de ler *----*

    Beijos e tenha um excelente final de semana
    _______________________
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  3. Oi,amiga!
    A resenha ficou ótima,só não leria porque não curto muito o gênero.De qualquer maneira,fiou bem legal!
    Bjs e bom fim de semana!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  4. Livros de vampiros, zombies, anjos e todo o resto, ou são antigos, ou são raríssimos os atuas, as vezes até tem no mercado, mas a falta de pessoas dispostas a busca-los e divulga-los, até como tu mesmo faz, isso são outros 500...
    Queria ler muitos livros diferentes esse ano, mas vou ter que me restringir, pelo menos durante um bom tempo a literatura brasileira, que não deixa, obviamente, ao meu ponto de vista de ser boa!
    Ah, indiquei você para um meme, se quiser fazer, já que não sei se tem muito a cara do blog, mas bem, se quiser, só ver lá!
    bjs!

    http://avidadealguemanormal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Amanda! Adorei a resenha...eu quero muito mesmo ler esse livro...louca.com!
    Bom, publiquei sua entrevista!
    http://palomaviricio.blogspot.com/2012/03/entrevista-mimo-jornalismo-com-amanda.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Conheci o seu blog pelo Jornalismo na Alma e, adorei a resenha. Confesso que não curto muito leituras ou filmes do gênero terror, mas pela resenha fiquei desejando saber mais.

    @wendyelmb
    http://tecido-doce.blogspot.com/
    http://cerejadeneve.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu to doida pra ler Drácula! Eu conheço a história, já vi filmes mas até hoje não tive a oportunidade de ler um livro.
    Parece ser muito interessante o fato do livro ser narrado através de fatos externos e não pelo próprio Drácula. Acho que deixa o livro mais dinâmico.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Que bom que você gostou da entrevista! Também adorei suas respostas!
    Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. seu blog tem muita personalidade e conteúdos ótimos!
    passa la no meu e diz o que voce achou
    http://estilolauraa.blogspot.com/
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu sou doida, maluca e alucinada por vampiros e Vlad Tepish( ou Teps) é meu muso inspirador desde sempre.
    Já resenhei Drácula se Bran Stoker no meu blog e sei que não é fácil, e vc foi muito feliz, sua resenha está concisa e perfeita. Falou o que devia sem contar demais, e deixou a mim e aos outros com vontade de ler mais e mais do livro, tenho certeza.
    Parabéns Blake.

    Beijinhos vampíricos ...rs

    Viviane

    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/03/box-of-books-caixa-de-correio-5.html#comment-form

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...