Home Parceiros Políticas Contato

12

Resenha # 93 - Dezessete Luas - Kami Garcia e Margaret Stohl

Olá Amores!

Hoje temos:



Dezessete Luas
Kami Garcia e Margaret Stohl

Beautiful Creatures – Livro 02

Gênero: Romance Sobrenatural.
Editora: Galera Record
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 462
ISBN: 9788501086921



Adicione no Skoob

Classificação:


Gostaria de começar essa resenha dizendo que estava com saudade da narrativa contagiante de Garcia e Stohl, mas mesmo isso sendo verdade, tenho que dizer que se você já leu esse livro, com certeza terminou “Dezessete Luas” com a mesma dúvida gigantesca que eu: O que Link fez no porão de Amma aos 9 anos?!

Em “Dezesseis Luas”, Ethan descobriu um mundo sobrenatural que ele pensava existir apenas nos livros e nas histórias em quadrinhos. Mas esse mundo parece estar ruindo à sua volta. Com a morte de Macon, Lena está cada vez mais distante, pois acha que vai para as trevas, e Ethan não sabe como fazer para recuperá-la. E como se isso não bastasse, um motoqueiro de olhos verdes está na cidade e parece muito interessado em Lena.
Eu devia minha vida a ela, mas não me sentia feliz. Só sentia destruição. O medo da terra e do nada e de ficar sozinho. A perda da minha mãe e de Macon e, de certa forma, de Lena. E uma outra coisa. A tristeza debilitante e a incrível culpa de ser aquele que sobreviveu. Pág.: 316
Ethan fica com ciúmes do estranho incubus — John Breed — afinal ele pode tocar em Lena como ela jamais poderá. E como nada parece ser tão simples na vida de Ethan, ele conhece Olivia, a nova ajudante de Marian e Guardiã em treinamento. Liv é humana e faz com que Ethan se sinta confortável ao seu lado. E com o distanciamento de Lena, esse conforto pode acabar sendo demais.

Caindo em um abismo, é o exato estado de Lena. Cada vez mais perdida, ela afasta tudo e todos com medo de machucá-los, porém ela começa a andar com Ridley e John. Porque aparentemente eles podem ter a resposta para resolver todos os seus problemas. Ethan recorre a Link e a Liv para ajudá-lo a encontrar uma forma de recuperar Lena. Mas quando as chances de perder a garota que se ama é grande demais, o fracasso não cansa de espreitar!
Alguns meses atrás, eu acreditava que nada jamais mudaria nessa cidade. Agora sei que não é assim, e só consigo desejar que fosse verdade. Porque, a partir do momento em que me apaixonei por uma Conjuradora, aqueles que eu amava não estavam mais em segurança. Lena achava que era a única amaldiçoada, mas estava errada. A maldição agora era nossa. Pág.: 10
Nesse livro, descobrimos que há coisas mais assustadoras lá fora do que Ridley e Sarafine! Novas criaturas surgem e o caminho que Ethan deve percorrer é revelado, mas não fica mais fácil combater as trevas em busca da luz. E a luta por poder não têm limites, fazendo cada um apostar tudo que têm ou não para conseguir aquilo que tanto almeja. 


Os cenários são diversos nesse livro e viajamos bastante com Ethan tentando recuperar Lena. A estória foi muito bem trabalhada e a narrativa não é lenta como no primeiro livro. Ponto mais do que positivo. Outro ponto positivo é Link que rouba a cena ao lado de Ridley, nossa malvada favorita. Quem gosta do estranho quase casal, vai adorar! 

Os segredos e mistérios são enormes e a cada capítulo, eu ficava ainda mais intrigada e não conseguia parar de ler. Esse livro é mais sombrio que o primeiro, mas eu amei cada página. E já estou lendo o “Dezoito Luas” e surtando aqui! Se você ainda não começou a ler a série Beautiful Creatures, sinceramente, não sabe o que está perdendo!!!


Comentou?!?

Aproveite para participar da Super Promoção de Férias!

6 blogs. 6 livros. 2 sortudos.

Corre que é até dia: 01/07!

Clique aqui para ver as regras e participar!


Participe também da Promoção: Resenha Amiga!

Basta enviar a sua resenha e concorrer ao sorteio dos livros:

- As Violetas de Março;
- O Lorde Supremo.

Clique aqui para ver as regras e participar!


Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again

12 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Blake! Estou ansiosa para ler Dezesseis Luas e Dezessete Luas! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi!!

    Amei sua resenha, parabéns! Já li esse livro e também até hoje me pergunto o que Link fez no porão de Amma aos 9 anos! Apesar de ter gostado muito do primeiro livro e amar a narração das autoras, acabei me decepcionando um pouco com essa continuação... Entretanto, acho que tudo deve ficar bom novamente no próximo volume!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Estou loucoo nessa série não vejo a hora de ler todos os livros :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  4. Oi Blake particularmente esperava mais desta série que na minha opinião tinha tudo para ser a minha favorita,mas senti falta de mias coisas a serem exploradas,mas, enfim é só minha opinião...


    beijocas e obrigada pela visita lá no blog..

    leitorasdobrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei bastante dos dois primeiros livros da série, mas fiquei decepcionada com o rumo da história no terceiro, pois ao final deste ficamos com muitas expectativas e na sequencia tudo é muito confuso.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. assisti ao filme pois não tinha interesse em ler o livro... mas adorei a história e agora estou doida para ler a serie agora *-*

    ResponderExcluir
  7. Oi Blake!
    Esse foi o último da série que li e também adorei! Queria ler Dezoito Luas também.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Olaa, amei seu blog
    da uma passadinha no meu
    Tenha um otimo final de semana
    umagarotacitouu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. cara sou doida pra ler esse serie *-*

    amei a resenha

    ResponderExcluir
  10. Pela resenha o livro deve ser bem legal, gostei o enredo com criaturas assim, diferentes.
    Gosto de livros assim.
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da resenha, você escreve muito bem e realmente desperta nossa vontade de ler o livro! Já conhecia essa saga mais ainda não li nenhum dos livros, fiquei com muita vontade de ler, a história é muito interessante!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...