Home Parceiros Políticas Contato

8

Resenha #124 - A Menina Que Semeava - Lou Aronica

Olá Amores!

Hoje temos:


O livro foi recebido através da parceria com a Editora Novo Conceito.


A Menina Que Semeava
Lou Aronica


Gênero: Drama. Fantasia.
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2013
Número de Páginas: 416
ISBN: 9788581632407


Adicione no Skoob





Era um reino de fantasia, sonhado por uma garota com uma quantidade ilimitada de esperança. Pág.: 385
A história centra-se principalmente em Becky, uma menina de 14 anos lidando com o divórcio de seus pais — Chris e Polly. Quando Becky tinha 5 anos, ela foi diagnosticada com leucemia, o que desestruturou os seus pais. Ao longo de sua doença, Chris — o pai de Becky — resolve criar um universo imaginário, o reino de Tamarisk, com o objetivo de animá-la. As histórias se tornam um ritual noturno por todo o caminho até o divórcio de seus pais, quase 10 anos mais tarde. O divórcio acontece logo que Becky entra em remissão.

Tudo fica horrível após o divórcio, e quando seu pai sai de casa, Becky decide esquecer o mundo azul de Tamarisk e a princesa Miea. Somente quando o câncer retorna, ela descobre em uma noite que Tamarisk é real e que uma praga está colocando o reino em perigo. Decidida a salvar a agora rainha Miea, Becky pede ajuda ao pai para que possam encontrar juntos uma salvação para todo o reino.
Eles precisavam superar a dor. Precisavam superar o sofrimento. Precisavam abraçar a essência. Pág.: 140
O reino de Tamarisk é muito bem descrito, era quase palpável. Os personagens são bem construídos, assim como a discórdia entre Chris e Polly foi muito bem trabalhada e com altos níveis de realismo. Apesar de ser um bom livro, achei algumas partes maçantes. Às vezes parecia repetitivo demais, e esse foi o maior ponto negativo. Mas se você adoro leituras mágicas e comoventes, leia!


Comentou?!?


São 7 livros da Editora Novo Conceito
divididos em 3 kits para 3 ganhadores!!!

Clique aqui para ver as regras.

Participe também do Top Comentarista de Dezembro!!!

Em parceria com a Editora Galera Record
 concorra ao livro Teardrop da autora Lauren Kate!

Basta Comentar nos posts de dezembro!

Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again

8 comentários:

  1. Não é um enredo inedito o de uma pessoa doente q encontra um mundo magico para escapar de seus problemas... Mas mesmo assim é uma historia encantadora e acho q justamente por isso vemos ela sendo usada de vez em quando.
    Acho a capa do livro simplesmente linda!

    ResponderExcluir
  2. Imaginava uma história diferente mas o livro parece sempre manter o mesmo nível por isso sempre que leio sinopses e resenhas dele ele passa a imagem de maçante uma coisa que sempre citam sobre o livro é a relação dela com esse mundo enventado

    ResponderExcluir
  3. Tão linda essa capa. Não imagina que a história envolvia uma menina com câncer, agora fiquei super curiosa em saber como que a história se desenrola e se eles conseguiram ou não salvar o reino de Tamarisk.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. ganhei este livro logo que foi lançado, mas até agora não li :'(
    estou muito curiosa! ele parece ser ótimo mesmo... e essa coisa de descrição para mim será um grande ponto negativo também... não gosto muito disso :S
    mas pretendo ler ele logo, e ainda este mês se possível :P

    ResponderExcluir
  5. Parece uma história realmente muito comovente e diferente do que eu imaginava, acho linda a intenção do pai de Back ao criar esse universo para ela... E essa capa é muito linda!
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei a capa do livro, e depois de ler a resenha fiquei com mais vontade ainda de ler! Já tinha visto esse livro em uma página mas não tinha sentido muito interesse de ler, agora que li mais sobre a história, tenho certeza que irei incluí-lo em minha lista de livros que quero comprar!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Acho que a relação do pai com a Becky deve ser algo bem bonito de se acompanhar, além da aventura em torno do reino de Tamarisk. Por enquanto, o livro não é uma prioridade para mim.

    ResponderExcluir
  8. Oi Mandy :)
    Acho lindo demais essa capa de A Garota Que Semeava. Fiquei babando litros de arco-íris quando vi o lançamento dela pela NC. Rsrsrsr...
    Não tinha corrido atrás de resenhas sobre ele pq gosto de me surpreender com o enredo, sem criar expectativas que podem ser destruídas.
    Mas depois de ler a sua resenha fiquei mais interessado em ler a obra. Quero saber mais sobre o mundo de Tamarisk e como a Becky lida com o câncer e a separação dos pais (que não devia acontecer afinal a filha deles pode morrer à qualquer momento e eles são tão egoístas que só pensam em si mesmo ao invés de como estão afetando a filha doente).
    Obrigado pela linda resenha, Mandy. Você a escreveu muito bem. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...