Home Parceiros Políticas Contato

11

Resenha #125 - A Outra Vida - Susanne Winnacker

Olá Amores!

Hoje temos:


O livro foi recebido através da parceria com a Editora Novo Conceito.


A Outra Vida
Susanne Winnacker

Weepers - Livro 01

Gênero: Distopia.
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2013
Número de Páginas: 272
ISBN: 9788581631516


Adicione no Skoob




Sherry tinha uma vida normal como a de qualquer adolescente da Califórnia, até que um vírus mudou tudo e todos. Com o alastramento de um vírus poderoso, as pessoas começam a transformassem em rápidos e poderosos zumbis. Minha única experiência com livros de zumbis são os da autora Laurell K. Hamilton (série: Anita Blake Vampire Hunter... que eu amo!), mas posso dizer que esses zumbis são bem diferentes dos que estamos acostumados.
Eu ainda não tinha ido a uma festa, nunca tinha pintado o cabelo, nunca tinha beijado um garoto. Existiam tantos “nunca”. Pág.: 14
Vi muitas críticas sobre essa mudança no típico zumbi, mas eu adoro mudanças. Ainda mais quando a literatura fica tão saturada de uma mesma espécie. Em A outra vida, o vírus da raiva transmuta as pessoas que acabam ficando com o corpo coberto de pelos e também lacrimejam um líquido estranho que pode contaminar outras pessoas. Aqui os zumbis são fortes e perigosos.

Sherry vive com a família em um bunker para se protegerem. Com a escassez de alimento, seu pai decide sair em busca de alimento e a garota vai com ele. Los Angeles já não é mais a mesma, agora vazia e dominada por monstros. Ao serem atacados, Sherry é salva por Joshua e levada a um abrigo. É Joshua quem começa a manter a garota em segurança e mostrar-lhe outros sobreviventes e como eles vivem.
[...] A outra vida não existe mais. Este novo mundo tem suas próprias regras. Sobreviver aos ataques é uma delas. Se acha que vai encontrar misericórdia, está enganada. Saí do abrigo com mais de vinte pessoas. Agora, sou o único vivo. Pág.: 81
Joshua é um personagem muito interessante, ele se destaca por completo. Ele é cínico, determinado e prático. Já Sherry acabou me irritando várias vezes, passei a maior parte da leitura querendo dar umas bofetadas nela. O livro têm muitas cenas de ação e não achei nada maçante. Agora é esperar pela continuação... com personagens cativantes e uma narrativa dinâmica eu só posso recomendar!



 Comentou?!?


São 7 livros da Editora Novo Conceito
divididos em 3 kits para 3 ganhadores!!!

Clique aqui para ver as regras.

Participe também do Top Comentarista de Dezembro!!!

Em parceria com a Editora Galera Record
 concorra ao livro Teardrop da autora Lauren Kate!

Basta Comentar nos posts de dezembro!

Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again

11 comentários:

  1. Olá! Não gosto de distopias e está em especial é demais pra mim. Não gosto de nada que tenha zumbis, nem de humanos com mutações causadas por vírus estranho. hahaha
    Definitivamente eu não leria A Outra Vida.
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Karolina, só para você saber esse livro não é considerado uma distopia. Ele retrata um mundo aonde a humanidade praticamente foi extinta e isso (em distopias) não acontece.
      Você deveria pesquisar sobre o gênero distópico para não cometer mais essas "gafes". :)

      Excluir
  2. A estória desse livro lembra um pouco o filme "Eu sou a lenda", com zumbis, vírus mutantes e outros mais. No momento não estou curtindo esse tipo de leitura, mas gostaria de ler sim futuramente.

    ResponderExcluir
  3. Eu achei que esse livro iria ser chato por isso nunca nem li a sinopse (eu julgo por título e capa)mas a sua resenha e o Joshua fizeram mudar de opinião

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito interessada nesse livro quando varias amigas q sabem q eu gosto de livros com zumbis me falaram da historia.
    Acho q vou ter de conferir! ^^

    ResponderExcluir
  5. não sabia que o livro iria ter continuação :O
    li esse livro há umas 2 semanas, e achei-o incrível *---*
    achei a Sherry meio bobinha, e adorei o Joshua
    já tô com saudade deles! hahaha

    ResponderExcluir
  6. gostei muito da resenha e fiquei com vontade de ler, a protagonista parece ser chata heimm hehe.. Mais o Joshua parece ser um ótimo protagonista..

    beijos mila
    Depois passa no Daly,
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/12/no-meu-leitor-virtual.html

    ResponderExcluir
  7. Muito legal a resenha, adoro histórias desse tipo, com zumbis e fim do mundo rsrs
    Esse livro me parece ser muito bom, ainda não tinha ouvido falar sobre ele!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Acho que o livro relata bem como seria a luta pela sobrevivência dos humanos, as dificuldades e etc.
    Gostei do fato do zumbi de Outra Vida ser diferente daqueles que estamos acostumados a ver em filmes.

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros sobre zumbis e achei que A outra vida retrata bem a luta pela sobrevivência dos humanos. Além disso, parece ter uma narrativa bem dinâmica, o que sempre é algo positivo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Mandy :)
    Então, eu amo histórias que giram em torno de zumbis e mundos "pós-apocaliptos".
    Quando vi o lançamento desse livro pela NC eu surtei literalmente. Tentei comprá-los, mas havia achado o preço um pouquinho salgado (considerando o frete que teria que pagar). Espero lê-lo ano que vem.
    O enredo criado pelo autora é muito interessante e você sente vontade de ler a história para matar essa curiosidade. Rsrsrsr...
    A capa do livro é muuuuuito linda e creio que vou me apaixonar pelo Joshua. Rsrsrsr... Esse zumbis me lembram os Tanks do jogo Left 4 Dead. Espero que não sejam parecidos.
    Parabéns pela linda resenha, Mandy. Continue sempre assim, fazendo a gente babar pelo livros que vc adquiri. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...