Home Parceiros Políticas Contato

11

Resenha #119 - Os Adoráveis - Sarra Manning

Olá Amores!

Hoje temos:


O livro resenhado foi recebido através da parceria com a Editora Novo Conceito.

Os Adoráveis
Sarra Manning 

Gênero: Romance. YA.
Editora: Novo Conceito
Ano de Lançamento: 2013
Número de Páginas: 384
ISBN: 9788581631950

Adicione no Skoob





A narrativa de Manning é simples e muito divertida. Os Adoráveis é sobre ser quem você quiser ser e não o que você espera para ser. Infelizmente achei algumas partes maçantes, mas posso dizer que o livro é sobre muito mais do que o típico rapaz popular perfeito e garota estranha que acabam apaixonados um pelo outro.

Jeane Smith é uma garota peculiar em todos os sentidos. Sua personalidade é forte, assim como seu temperamento, ela tem um ousado senso de moda — a maioria das suas estranhas e coloridas roupas vem de brechós —, seu cabelo é cinza, é viciada em redes sociais — Jeane tem sua própria marca e com seu acessado blog, aparentemente quer dominar o mundo, e ela não liga para a opinião dos outros.
[...] Aqueles eram meus sentimentos e eu tinha o direito de expressá-los da maneira como quisesse. As pessoas têm medo de dizer a verdade porque a verdade é caótica e complicada, e, decididamente, nada legal, mas nada legal era o jeito que eu estava. Na verdade, eu estaria nada legal se usasse frases velhas e clichês, como "Esse é o meu jeito", o que realmente não ia combinar.
A interação online é praticamente sua vida. Ela sempre está conectada em seu blog e no twitter, onde seus seguidores sempre estão dispostos a conversar e mandar inúmeras fotos. Ela não tem muitos amigos no colégio, mas tem uma popularidade estranha e inegável, já que todos sabem quem ela é. Jeane é bem adulta para sua idade, ela vive sozinha em seu apartamento, mas conta com um casal gay para ajuda-la com as coisas cotidianas.

O romantismo adicionou certa profundidade à estória. Michael Lee é o oposto de Jeane de todas as formas que você pode imaginar. Ele é um típico bom garoto: de família exemplar, sempre disposto a ajudar os outros, é popular e namora a garota mais popular do colégio, tem muitos amigos e é jogador de futebol. Você não poderia imaginar os dois tendo um bom relacionamento, mas isso realmente não acontece. Haha
O primeiro beijo foi um acaso. O segundo beijo foi, obviamente, só para ver se o primeiro beijo realmente tinha sido um acaso. Mas não havia desculpas para os beijos que vieram depois disso.
Os dois juntos são uma bomba preste a explodir diversas vezes. Mas é a diferença deles que acaba os mantendo unidos. Enquanto Jeane faz Michael começar a sair de sua bolha e viver coisas que ele nem sonhava, Michael parece sempre tentar manter Jeane com os pés no chão e ser amigável com as pessoas.


Comentou?!?


São 7 livros da Editora Novo Conceito
divididos em 3 kits para 3 ganhadores!!!

Clique aqui para ver as regras.

Participe também do Top Comentarista de Dezembro!!!

Em parceria com a Editora Galera Record
 concorra ao livro Teardrop da autora Lauren Kate!

Basta Comentar nos posts de dezembro!

Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again


11 comentários:

  1. nao curti esse livro olha, por isso q nem terminei de ler ainda

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse livro, meio que um favorito <3 A única coisa que não me agradou taanto foi a capa, mas o que importa mesmo é o conteúdo, e nesse caso eu amei!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  3. Achei um pouco estranho essa interação que ela tem com as redes sociais e tal, mais pelo visto a leitura não se torna confusa com isso.
    Par quem ta inserida nesse universo de blogs acho que a leitura se torna familiar, não sei se o leria no momento.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. A história aprece ser bem clichê. Garota diferente das desejadas lideres de torcida e garoto popular se apaixonam. Cansei um pouco dessa trama.
    A inserção das redes sociais torna a história um pouco mais atual, mas mesmo assim não despertou a minha vontade de ler o livro.
    Além disso, não gostei muito da capa.

    ResponderExcluir
  5. Own *-*
    Que capa linda. Desejando, ao máximo, esse livro.
    Bom, a sinopse do livro é muito interessante. Mas só fiquei interessado mesmo nesse livro lendo a sua resenha, Blake.
    Nesse momento estou lendo um livro ao estilo chick-list (que estou amando) e tenho certeza que Os Adoravéias também é. Então, sem sombras de dúvidas que vou gostar da Jeane, principalmente por ela ser blogueira. Rsrsrs... O enredo, mesmo sendo clichê, tem tudo para ser um sucesso e proporcionar divertidas e gostosas horas de leitura.
    Parabéns pela resenha, Blake, e muita obrigado por compartilhar o livro conosco. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu acho a capa um pouco ridicula, mas só lendo pra saber se tem alguma coisa haver com a história.
    A sua resenha me deixou com um gostinho bom, teno certeza que vou gostar do livro.
    Espero poder le-lo em breve.

    http://livrohistoriasdaminhavida.blogspot.com.br/2013/12/inauguracao-e-sorteio.html

    luadesangue1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Me lembrou a relação dos protagonistas de Lola e o garoto a casa ao lado mas eu quero tanto ler esse livro parece ser bobinho mas interessante

    ResponderExcluir
  8. Oi Mandy, tudo bem??
    Mais uma resenha positiva que vejo em relação a "Os Adoráveis", e mais uma vez, minha curiosidade só aumenta. A única coisa que me desagradou um pouco foi a capa , mas a história aparenta ser super divertida e ela o melhor de tudo é que ganhei este livro em um blog e estou louca para começar a leitura !!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Não parece um livro imperdível, infelizmente... :/
    Essa formula batida de meninas estranha viciada em redes sociais ja ta meio cansada.
    Ganha alguns pontos por ser divertido mas a capa ta meio poluida pro meu gosto.

    ResponderExcluir
  10. Adorei o livro e esta dupla. Dei risadas e me apaixonei pelo Michael, a única coisa que não gostei mesmo foi a capa, pois o guri está muito abaixo do que eu imaginei para o personagem.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. A princípio eu não tinha interesse por esse livro, a capa não me era atrativa. Mas pela sua resenha me despertou o interesse, a descrição da Jeane me lembrou um pouco de mim mesma. Bjs...
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...