Home Parceiros Políticas Contato

11

Resenha #118 - Polícia Paranormal - Kiersten White

Olá Amores!

Hoje temos:


Livro recebido através da parceria com a Editora Galera Record.

Polícia Paranormal
Kiersten White

Paranormalcy - Livro 01

Gênero: Romance Sobrenatural. YA.
Editora: Galera Record
Ano de Lançamento: 2013
Número de Páginas: 384
ISBN: 9788501090836

Adicione no Skoob

Nota:


Eu havia babado na capa americana e pensei que fosse um New Adult. Acabei me acostumando com a capa brasileira e... quer saber?! Ela é linda e fofinha! E combina perfeitamente com a estória! Agora, imagine minha surpresa ao receber um exemplar de Polícia Paranormal da Galera Record e descobrir se tratar de um Young Adult... Imaginou?

Se você não aguenta mais livros sobrenaturais (eu não estou nessa categoria. Haha), fique sabendo que Polícia Paranormal não é mais um livro recheado de vampiros e lobisomens. Na verdade é uma estória original e muito engraçada!

Por mais que Evie acredite que ela é normal, as circunstancias demonstram totalmente o contrário. Ela é uma garota de dezesseis anos apaixonada pela cor rosa, que tem uma fada como ex-namorado, sua melhor amiga é uma sereia, ela vive e trabalha em uma agência — AICP — que monitora e neutraliza paranormais, ela é a única capaz de ver através do glamour de outras criaturas (assim ela sabe diferenciar os humanos de fadas, vampiros, trols...) e Evie não tem a menor ideia do que ela é.

Equipada de um taser rosa e coberto de strass, Evie sempre está atrás dos paranormais para castrá-los. Calma! Não literalmente. Apenas colocar tornozeleiras para que eles sejam monitorados pela AICP quando saem de controle. Evie vem fazendo seu trabalho desde os oito anos quando foi encontrada pela AICP, ela mora em uma das instalações e vê Raquel — chefe do centro — como sua família. Além dela, Evie só tem Lish e Reth, o ex-namorado, que vive aparecendo e tentando leva-la para o Reino das fadas.
Fadas não davam a mínima para sexo e contato físico, mas se importavam com manipulação, e Reth sabia o quanto eu estava faminta por contato – qualquer tipo de contato. Tendo crescido do jeito que cresci, nunca havia afeto nem atenção suficiente. Mais do que Raquel, mais do que Lish, mais do que qualquer um, ele sabia como eu era profundamente solitária. Eu o odiava por isso. Pág. 65
Lish — a melhor amiga — mora em um aquário dentro do centro e também trabalha para a AICP. Elas sempre estão juntas e assistem um seriado adolescente que segundo elas é o melhor. Lish é uma fofura, impossível não gostar dela e ainda morrer de rir com as conversas, principalmente os “bip” que ocupam o lugar dos palavrões quando elas conversam pelo sistema de computador do centro.

O centro é invadido e Evie consegue capturar um metamorfo diferente de tudo que ela e todos já viram. Lend tem um corpo feito de água e é capaz de reproduzir a aparência e a voz de qualquer um, mas estranhamente ele não consegue reproduzir os olhos de um cinza tão claro de Evie. Além dos poderes únicos de Lend, ele conta uma profecia que parece estar ligada a Evie e a morte de todos os paranormais.

Evie começa a ficar cada vez mais perto de Lend, mesmo que ele possa ser uma ameaça. Mas aos poucos eles se tornam amigos e ela descobre que Lend parece ser o único a entendê-la, mesmo quando ele faz perguntas sobre sua vida que a fazem questionar se ela trabalha na AICP ou pertence a eles. Além disso, Evie tem que se preocupar com Reth — o ex-namorado perseguidor — dizendo que eles vão ficar juntos para sempre e que aparentemente quer tomar sua alma e também pelos novos sentimentos que têm por Lend.
[...] Claro, talvez eu estivesse flertando, um pouco. Pode me culpar? Os únicos caras que eu encontrava eram velhos demais, meio monstros, cadáveres ambulantes ou imbecis imortais. Pelo menos Lend tinha a idade mais próxima da minha, o que quer que ele fosse além disso. Pág. 44
Se todos os problemas em sua vida amorosa não bastassem, paranormais começam a morrer e ninguém sabe quem os está matando. Depois das instalações da AICP de vários lugares começarem a ser invadidas, Evie descobre que existe alguém como ela. Uma garota — Vivian — que tem a cor dos seus olhos, mas que está matando todos os seus amigos. Será Evie capaz de detê-la? Ou quando descobrir a verdade sobre si, Evie vai sucumbir ao poder que ela pode ter?

Polícia Paranormal é uma boa dose de humor ao longo de cada capítulo recheado de ação. Os personagens são bem construídos e muito divertidos e a estória é original e com uma mistura eclética de personagens sobrenaturais. Se ao começar a ler, eu tive dúvidas sobre gostar ou não do livro, no terceiro capítulo eu já o estava devorando com muitas gargalhadas! Totalmente recomendado!!!

A diagramação da Editora Galera Record segue o mesmo padrão dos seus outros livros, apresentando páginas amareladas e uma fonte de tamanho agradável que facilitam a leitura por horas. A capa brasileira é totalmente diferente da americana, mas tão linda quanto!



Comentou?!?


São 7 livros da Editora Novo Conceito
divididos em 3 kits para 3 ganhadores!!!

Clique aqui para ver as regras.

Participe também do Top Comentarista de Dezembro!!!

Em parceria com a Editora Galera Record
 concorra ao livro Teardrop da autora Lauren Kate!

Basta Comentar nos posts de dezembro!

Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again


11 comentários:

  1. Resumindo: é uma versão para adolescentes de "grimm"... aquela serie policial em q o detetive e seu parceiro investigam casos em q criaturas magicas estão metidas.
    Eu to um pouco saturada dessa onda sobrenatural... :/

    ResponderExcluir
  2. Mandy, amei sua resenha.
    Sim, eu amo seres sobrenaturais e amei saber que tem sereias, fadas, e outros seres.
    Fiquei super curiosa pra ler esse livro.
    Mandy, amei também a capa, não vi a americana, mas amei essa.
    E vc pensou ser um New Adult, mas é um Young Adult? Muito bom isso!
    Beijos! :D

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. também acho esta capa linda!!!
    eu não aguento mais livros sobrenaturais, então acho que vou fugir dele :(
    a proposta parece ser boa, mas não me pega não... eu passo :P

    ResponderExcluir
  4. Eu acho esse capa muuito mais linda que a americana! Dá vontade de ter o livro só pela capa rs
    Eu adorei a história, não sabia que se tratava de algo tão original assim. E os personagens serem bem construídos é algo maravilhoso, também. Pelo contrário, não valeria a leitura :)
    Adorei a resenha!

    Beijos
    Mell Ferraz
    http://www.literature-se.com/ (ah! e obrigada pelo comentário lá no blog!)

    ResponderExcluir
  5. Falar um trem eu ri lendo sua resenha a história parece ser super engraçada cheia de momentos engraçados os personagens parecem ser incríveis deu vontade de ler

    ResponderExcluir
  6. Engraçado, todos falam desta capa, e eu não consigo achar nada nela. Aliás, se dependesse dela, acho que nem me interessaria pelo livro.
    Bjs, ROse

    ResponderExcluir
  7. Gosto bastante de histórias sobrenaturais, esse parece ser mais dinâmico e com bastante cenas engraçadas. Evie parece ser bem engraçada e inteligente e o mistério sobre o que ela é é bem interessante.
    Achei a capa ok, mas não compraria o livro pela capa.

    ResponderExcluir
  8. Também achei a capa linda. Livro com tema sobrenatural, nunca e demais e quando os autores dão aquela renovada melhor ainda. Achei o enredo desse livro bem interessante, dica anotada.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Blake :)
    Então, eu não sabia do lançamento dessa obra. Com isso, eu não esperav nada dele e isso é uma coisa boa quando você lê uma resenha. Quando você fica lendo algo desconhecido é sempre contagiante.
    Confesso que não gosto de rosa, então achei a imagem muito... Fofa. Rsrsrs...
    O enredo da história é muito interessante. Estou, últimamente, numa pegada de romances policiais e acho que vou gostar bastante da leitura de Polícia Paranormal. A Evie parece ser bastante interessante e creio que vou ter altas gargalhadas com a Lish. Gostei bastante da temática do livro.
    Parabéns pela resenha, Blake. Você tem um dom de me fazer desejar os livros através de suas resenhas. A sua escrita é diva. Bjs :*
    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Mandy, tudo bem??
    Eu vi uma resenha deste livro em outro blog e simplesmente me apaixonei, eu amo esse mundo de criaturas sobrenaturais então qualquer livro logo me chama a atenção e como pude perceber o livro parece ser bem divertido, e como amo livros com temas sobrenaturais...Mais um livro na minha lista de desejados!!

    ResponderExcluir
  11. Parece ser mesmo um charme esse livro... Espero que seja uma mescla de romance policial com sobrenatural. Estou mesmo precisando de uma leitura divertida como você descreveu que está é. Bjs..
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...