Home Parceiros Políticas Contato

13

Resenha #116 - Corações Feridos - Louisa Reid

Olá Amores!

Hoje tem:


O livro resenhado foi recebido através da parceria com a Editora Novo Conceito.

Corações Feridos
Louisa Reid

Gênero: Drama
Editora: Novo Conceito 
Ano de Lançamento: 2013
Número de Páginas: 256
ISBN: 9788581630441


Adicione no Skoob

Nota:



Corações feridos conta a estória das gêmeas Hepzibah e Rebecca. Hephzi é muito bela e destemida, a irmã aventureira, enquanto que Reb, a irmã tranquila, sofre da Síndrome de Treacher Collins e é muito tímida. Seus pais são muito religiosos e as criaram com muitas regras e uma vigilância constante.
Afinal, um homem de batina era mais sagrado que a lei. Sua palavra era divina.
Depois de muita insistência as meninas ganham um pouco de liberdade e normalidade ao deixar de estudar em casa e ir para uma escola. Hephzi é tão determinada a ser "normal", que ela começa a fazer tudo o que puder para se encaixar com os alunos populares e acaba deixando a irmã de lado quando nota os olhares que os alunos lançam a ela.

Reb tem uma vida enclausurada nas sombras. Tanto em casa, onde Hephzi é a preferida dos pais, e na escola onde ninguém parece querer ser seu amigo. Como se não bastasse a vida sufocante que Reb tem, ela ainda tem que temer as consequências dos atos de Hephzi, que sempre a faz de cúmplice.
Mais que tudo, Hephzi queria vingança. Ainda não me atrevi a revelar seu segredo, mas talvez um dia, se minha alma encontrar um lugar para respirar, eu o faça.
O início do livro quase me fez desistir da leitura, mas eu estava apreensiva para descobrir como Rebecca iria escapar de seu pai e descobrir o que realmente aconteceu com Hephzi. Felizmente, pode ter começado lento, mas depois o ritmo melhorou bastante. Eu diria que a indignação foi o sentimento mais forte que tive do início ao fim. A cada capítulo você acaba por se perguntar “como ninguém notou” e então você chaga a terrível conclusão que esse tipo de abuso infelizmente acontece tanto e muita gente nunca nota!

Este é um livro tenso de abuso e fervor religioso, tão bem escrito que a linha entre ficção e realidade era cruzada muitas vezes. O livro poderia ter sido incrível, mas  ainda faltava alguma coisa. Não é um tema fácil, mas ainda assim, recomendo Corações Feridos.


Comentou?!?


São 7 livros da Editora Novo Conceito
divididos em 3 kits para 3 ganhadores!!!

Clique aqui para ver as regras.

Participe também do Top Comentarista de Dezembro!!!

Em parceria com a Editora Galera Record
 concorra ao livro Teardrop da autora Lauren Kate!

Basta Comentar nos posts de dezembro!

Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again

13 comentários:

  1. Oie Blake
    estou muito ansiosa para ler o livro. Até agora só tinha visto resenhas super positivas, então não imaginava que talvez o início fosse um pouco lento e chato. Mas acho que a curiosidade para saber o que acontece sempre fala mais alto rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. gosto deste tipo de trama, e mesmo lendo alguns comentários negativos, continuo curiosa para conhecer as gêmeas e descobrir o que acontece com a Rebecca e a Hephzi

    ResponderExcluir
  3. Pelo o que vc disse o livro é sim uma boa leitura.
    Apesar de ser com conteudo religioso, acho q pra mim será uma otima leitura.
    A resenha me deixou super intrigada em relação ao enredo e eu espero mesmo gostar de ler esse livro.

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Já li algumas resenhas do livro e estou bem curiosa! A capa é linda e o titulo me chamou atenção logo de cara. A sua resenha ficou ótima, parabens!

    Beijos!
    http://www.sonhandocomlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha me deixou bastante curiosa para saber o desfecho do livro, ainda que o inicio do livro não tenha te agradado.
    Beijos
    All My Life in Books

    ResponderExcluir
  6. Nunca pensaria que esse livro tinha um começo devagar eu fiquei curiosa porque a própria sinopse já deixa a nossa imaginação aguçada e as personagens parecem ser incríveis

    ResponderExcluir
  7. A sinopse é bem interessante, mas a leitura parece ser um pouco pesada. Acho que não é o momento certo para mim ler esse livro, mas pretendo ler futuramente para saber mais sobre o mistério das irmãs.
    Achei a capa muito bonita!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei curiosa para ler esse livro, a narrativa me pareceu ser boa e me simpatizei com os personagens, espero poder ler em breve.


    xx

    ResponderExcluir
  9. Já tinha visto resenhas sobre esse livro em outros blogs e me interessei bastante. Só de imaginar os abusos sofridos por essas mulheres por conta do pai fanático religioso eu ja fico com os pelos em pé de revolta.

    ResponderExcluir
  10. Mandy, eu me fiz esta mesma pergunta durante o livro inteiro, e mais, como uma mãe permitia um absurdo desse? Ambos deveriam ser presos! Também recomendo o livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Eu vi muitas resenhas positivas desse livro (e confesso que apesar do tema ser bem forte, eu tenho muita curiosidade). Uma pena que não tenha sido incrível :S

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Nossa gosto muito de livros que me surpreendam e agora que li sua resenha estou com vontade de ler o livro mais do que eu já tinha assim que vi eu capa que me intrigou, com sua história.
    Mais um livro para minha lista de desejados!!

    ResponderExcluir
  13. Não tinha visto ainda esse lançamento (creio eu) da NC. :p
    Vamos a resenha. Eu não imaginava que a história tomava um rumo desses, como vc deu a entender Blake. Os abusos são, sim, uma realizade da nossa sociedade e tem pessoas que fingem não ver de forma voluntária ou involuntária.
    Não sei como me sentiria lendo esse livro. Acho que ficaria numa mistura de ódio e tristeza.
    A capa do livro é muito bonita. Espero lê-lo futuramente.
    E parabéns pela fantástica resenha, Blake. Você tem o dom de deixar nossa concentração foca em sua escrita. Ficamos ansiando por suas resenhas. Sempre. Bjs :*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...