Home Parceiros Políticas Contato

14

Resenha Amiga #26 – O oceano no fim do caminho - Neil Gaiman

Olá Amores!

Hoje temos:


Essa é a última resenha para o sorteio dos prêmios dessa coluna. O resultado vai ser postado até amanhã!
E não deixe de participar da nova promoção dessa coluna! Clique aqui!

Resenha enviada pela Ana Carolina!
Bookaholic assumida, apaixonada por filmes e séries de TV. Mãe e esposa. O que espero da vida? Amor, felicidade e prosperidade. Oque esperar de mim? Uma mulher com alma de garota, ciumenta, chata, autoritária, mas muito dedicada em tudo que faz. Espero que gostem do meu trabalho. Encontre-a aqui: Blog.
Bem, o que dizer de um livro que mexe tanto com sua imaginação a ponto de te deixar alucinando? Foi isso que me aconteceu ao ler O Oceano no Fim do Caminho. Eu me peguei revendo cenas em minha mente e me imaginando no lugar daquele garotinho de sete anos, várias vezes após o término dessa leitura.

Quando peguei esse livro para ler, não imaginava a quantidade de aventuras que se enquadrava em suas linhas. Pela capa eu cheguei a pensar que pudesse ser um livro de autoajuda ou algo do tipo, por não conhecer nenhuma das obras desse autor genial.

Mas ele conseguiu me surpreender com tantos mistérios e com o mágico mundo que nos rodeia, é claro que é um livro de ficção, mas está tão próximo da realidade que nos impressiona. A riqueza de detalhes é um show a parte, que te faz não só imaginar, mas ver o cenário perfeitamente na sua frente.

A história em si, nos ensina grandes lições, como o poder de uma amizade sincera. Uma coisa interessante do livro é que em momento nenhum da história você vai ter conhecimento do nome do protagonista, o que faz com que você se sinta ele próprio, mergulhando na história contada.

O livro relata um mundo de fantasias, onde existem monstros e criaturas horrendas, mas também tem o lado "do bem”, no qual se enquadram: Lettie, Ginnie e a velha Sra. Hempstock (que a meu ver, fez o papel de Mãe natureza literalmente). Elas não usam magia nem bruxaria ou coisas do tipo, as coisas simplesmente acontecem, quando elas querem. É como se tudo no mundo girasse em torno de seus desejos.

O desfecho da história é ótimo, e te deixa com aquele gostinho de quero mais, sabe. Mas como o livro é pequeno eu não quero me prolongar, pois senão eu acabaria dando spoilers sem querer, e tiraria toda a emoção de sua futura leitura. O que eu tenho a dizer é que, me surpreendi muito com o livro, e sim, quero conhecer outras obras de Neil Gaiman, amei a forma como ele escreve, e creio que vou gostar bastante dos seus outros trabalhos.


Comentou?!?


E concorrer aos livros “Bruxos e Bruxas” e "A Livraria 24h do Mr. Penumbra".

Clique aqui para ver as regras e participar.

Basta comentar nos posts de agosto.



Não deixe de participar da Promoção Sedução ao amanhecer!

Em parceria com a Editora Arqueiro, essa promoção vai fazer você concorrer ao sorteio de um exemplar do livro "Sedução ao Amanhecer" da autora Lisa Kleypas.

Clique aqui para ver as regras e participar.

E que tal participar da Promoção Resenha Amiga?!?

Basta enviar sua resenha e concorrer ao sorteio do livro:

- O Livro da Loucura e das Curas

Confira as regras aqui e participe!



Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again

14 comentários:

  1. Ainda não li nenhum do Neil, mas pela capa, ela tem razão, parece que é um livro de auto ajuda rsrs Fiquei curiosa para entender qual a relação entre a capa e a história, pela resenha, não dá para saber.... :/ kkkk
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Amo livros que nos deixam com aquele gostinho de quero mais, tenho certeza de que irei amar esse livro e ele já esta na lista !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada do escritor, mas está entre as minhas próximas leituras! Só vejo comentários positivos sobre ele.

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi à capa, que é bem instigante. Espero por ler lê-lo em breve e apreciar a leitura tanto quanto você.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Logo quando vi a capa desse livro fiquei com vontade de ler, li a sinopse e achei tem interessante mesmo não tendo lido nada do Autor. Já algumas resenhas vários elogios e cada vez que leio uma tenho mais vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro faz um bom tempo que o quero ler, a resenha feita pela Ana ficou ótima, me deu vontade de ler-lo agora, não vejo a hora de um dia consegui ele para ler.

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A capa é maravilhosa,estou ansiosa para lê-lo. É tanto livro magnifico que fica dificil ._.

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    já ouvi falar desse livro por ai, mas confesso que não me agradou mto. Fiquei na dúvida se vou gostar ou não.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nada do autor, mas tenho na estante Lugar nenhum. Vi várias resenhas positivas sobre O oceano no fim do caminho, mas estou na dúvida se leio ou não. Achei a sinopse interessante, mas não sei se vou gostar da sua narrativa.

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada desse autor mas tô muito tentada a ler..hj quase que eu ia comprando mas me lembre do box de HP que comprei essa semana e tive que me controlar..mas ainda vou ler tô louca pra saber mais sobre esse menininho ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá! Essa capa me da arrepios! Mas em fim, mais uma vez eu senti falta da história na sua resenha, só foi possível detectar o que você achou do livro, porém sem revelar do que o livro trata. Ou seja, você só transmitiu sua opinião pessoal e nada sobre a verdade do livro que é o que determina se eu leria ou não a obra. Dê uma melhorada nisso na próxima, um breve resumo da temática ajuda muito a clarear as idéias. Bjs...

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li nada do Neil Gaiman, quero começar por este. pela sua resenha e por outras que já li, acho que vou gostar bastante!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu não tinha nem ideia do que o livro era sobre isso!! =O
    Fiquei super curiosa, quero ler!! #comofaz?
    hahha

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Parece ser um livro muito legal e a capa é muito linda!
    Quero ler

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...