Home Parceiros Políticas Contato

16

Resenha #108 - Métrica – Colleen Hoover

Olá Amores!

Hoje temos:


O livro foi recebido através da parceria com a Editora Galera Record.


Métrica
Colleen Hoover

Slammed - Livro 01

Gênero: Romance New Adult.
Editora: Galera Record
Ano de Lançamento: 2013
Número de Páginas: 304
ISBN: 9788501401861

Adicione no Skoob

Nota:


Geralmente não dou muita importância na pequena crítica que vêm na capa de um livro. Sabe, aquela que um autor faz para o autor do livro em questão. Na capa de métrica, temos a seguinte citação “Único, diferente de tudo que se vê por aí... Leia!” feita pela autora Tammara Webber. Agora a pouco quando terminei meu primeiro livro de Colleen Hoover, voltei até a capa e dei um sorriso. Por quê? Porque Webber estava totalmente certa!

Talvez “único” seja exatamente a forma de descrever Slammed. Nesse primeiro livro, você não deve esperar uma estória clichê ou personagens que sofrem e depois vivem felizes para sempre ou um dia a dia normal. Em Métrica temos estórias de perdas. Perdas tão devastadoras, que você não sabe dizer como a vida pode ser capaz disso. Ou seria a morte? Acompanhamos a estória das perdas de Layken e de Will.

Nessa madrugada meus companheiros foram Layken — Lake —, Will, Kel, Caulder, Julia, Eddie e Gavin. E tenho que dizer que capa personagem é peculiar à sua maneira. Layken é uma garota de 18 anos que tenta seguir em frente após a morte de seu pai. Ela, a mãe — Julia — e seu irmão mais novo — Kel — estão se mudando do Texas por dificuldades financeiras. É difícil para Lake abandonar o único lugar que era seu lar, mas ao chegar a Michigan ela conhece Will e Caulder.

Kel e Caulder parecem se conhecer há anos, os garotos logo se tornam melhores amigos. Eles são uma graça e com um senso de vida peculiar — para quem já leu, deve concordar comigo, especialmente na escolha de fantasia para o Halloween... Haha —. Will tem 21 anos e mora na casa de frente para a de Lake. A química entre eles é instantânea, Will sabe que nunca conheceu alguém como Lake, mas não sabe o real motivo de seu interesse.
Gosto muito da facilidade dessa transição; é como se estivéssemos acostumados a ficar de mãos dadas há anos. Até agora, tudo no encontra está sendo fácil. Estou gostando do senso de humor de Will. E do fato de eu estar rindo perto dele com tanta facilidade após ter passado tantos meses sem rir. Pág. 44
Will é alguém devastado pela perda. Toda sua vida mudou após um fatídico acidente de carro. As únicas coisas que o mantém seguindo adiante são: Caulder e o Slam. Slam são competições de poesias, inclusive é em uma dessas competições, que ele leva Lake para o primeiro encontro. Inclusive, você deve ter percebido que o nome do livro gira em torno da estória. Tanto nas competições de Slam quanto nas aulas de poesia. Chamamos de sílabas métricas cada uma das sílabas que compõem os versos de um poema.
– É poesia. – Ele sorri para mim. – É disso que gosto.
Será que ele está falando sério? Um cara que é gato, me faz rir e adora poesia? Acho que estou precisando de um beliscão. Ou não... Vai ver é melhor não acordar. Pág. 47
Lake e Will se conhecem a apenas três dias, mas parece ser mais do suficiente. Lake está tão feliz com o rumo de seu relacionamento com Will que até esquece o nervosismo do 1º dia numa escola nova. Sua primeira amizade é com Eddie — uma garota engraçada e diferente de tudo que já passou por diversos lares adotivos. Mas também é nesse mesmo dia, que sua vida muda totalmente. É nesse mesmo dia que ela sofre mais uma perda.
Neste momento, não sou mesmo capaz de compreender como deve ser ter o coração partido de verdade. Se eu sentir uma dor apenas um por cento mais forte do que a que eu já sinto agora, abdico do amor. Não vale a pena. Pág. 76
As interações diárias com Will tornam-se cada vez mais dolorosas. Seguir em frente parece ser difícil, porém Lake e Will precisam lutar por e contra seus sentimentos. Além disso, Lake logo descobre o real motivo da mudança e mais uma perda parece estar a caminho. Será que ela está preparada? Será que ela vai conseguir sobreviver só mais um dia?

Enquanto tentam encontrar um equilíbrio entre os sentimentos que os mantém conectados e que o segredo que os mantém separados, Lake e Will precisam conviver com suas perdas — as antigas e as futuras — da melhor forma possível, e a poesia e o amor parecem estar sempre no meio do caminho para as respostas certas!
— Não foi a morte que deu um murro em você, Layken. Foi a vida. A vida acontece. Merda acontece. E acontece muito. Com muita gente. Pág. 200
Métrica me fez chorar litros. Acho que nunca chorei tanto com um livro. E mesmo no final, quando esperava pelo “feliz para sempre” a carta de Julia arrancou mais um litro de lágrimas dos meus olhos. Sério. Vou passar o dia de hoje (26/08) com os olhos inchados! Nada sexy! Haha Mas Métrica também me fez rir — muitas das risadas foram com Kel e Caulder, mas também com Eddie. Impossível não ter gostado dela. Na verdade, impossível não ter gostado de todos os personagens.

A estória de Hoover é emocionante, daquelas que você para e reflete que poderia acontecer com você, com um parente ou até mesmo seu vizinho. Não há nada de irreal. Não há nada de clichê. Há apenas lições de como sobreiver as inúmeras perdas que a vida nos proporciona. E só acabe a nós mesmos descobrir as respostas certas e os caminhos reais.

Escrevi essa resenha ao som de The Avett Brothers. A cada capítulo, conhecemos um trechinho de uma das músicas desse grupo de folk. Fiquei curiosa, — pois adoro folk — e fui escutar algumas... Adorei! O grupo também é bastante citado no livro. Acho que não preciso enfatizar o quanto amei esse livro. Preciso? A narrativa de Hoover é mais do que apaixonante. Todos os personagens são mais do que apaixonantes. Métrica é mais do que apaixonante. Então se apaixone também... leia!

A diagramação feita pela Editora Galera Record segue o mesmo padrão dos seus outros livros. Páginas amareladas e fonte de tamanho agradável, facilitando a leitura. A capa é linda e segue um dos design da versão americana. Cada capítulo começa com um trecho das músicas do grupo folk The Avett Brothers.


Comentou?!?


E concorrer aos livros “Bruxos e Bruxas” e "A Livraria 24h do Mr. Penumbra".

Clique aqui para ver as regras e participar.

Basta comentar nos posts de agosto.




E que tal participar da Promoção Resenha Amiga?!?

Basta enviar sua resenha e concorrer ao sorteio do livro:

- O Livro da Loucura e das Curas

Confira as regras aqui e participe!



Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again

16 comentários:

  1. estou doida para ler este livro!!!
    já vi bastante resenha dele, mas ninguém me disse que ele fez chorar tanto assim hahaha
    quero muito ler, adoro livros que me façam chorar bastante! *-*

    ResponderExcluir
  2. Ain estou tão confusa com esse livro, muitos falaram bem, muitos falaram mal..!
    Não sei o que fazer hahahahha
    Mas adorei a resenha

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Enlouqueci com a sua resenha Blake!
    Preciso comprar ele agora mesmo. rs
    Realmente parece ser ótimo. Amei. S2

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. EU quero MUITO ler esse livro, mas o submarino não entrega meus livros :/
    Só tenho lido elogios, e o livro realmente parece ser muito bom, que bom que gostou

    Bjo

    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse livro, mais ainda não li. Tenho evitado ler resenhas sobre ele desde que eu o comprei. Não liguei muito para capa quando vi que haviam comprado os direito eu decidi comprar, gostei de saber que tem um motivo para ela ser assim. Vou baixar a musica, pegar uma caixa de lenços e começar a lê-lo o mais rápido possível. Não estou querendo puxar saco nem nada, mas depois dessa resenha se eu não tivesse o livro com certeza estaria comprando agora mesmo. Parabéns pela excelente resenha.

    ResponderExcluir
  6. Parece muito original a forma como a autora utiliza a música e a poesia para construir o seu texto, e acredito que isso nos aproxima ainda mais dos dramas dos personagens. as desventuras de Layken são coisas que realmente podem acontecer com qualquer um. Estou super ansiosa para ler Métrica, não só pela história mas principalmente pelo meu amor pela poesia.
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que história heim!! Ainda não vi nenhuma resenha sobre esse livro que não seja totalmente entusiasmada. Faz tempo que não choro com um livro, preciso de Métrica! Quero muito ler!!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  8. Estou lendo Métrica e estou adorando! Ainda estou nos primeiros capítulos, mas achei super interessante a competição de slam e já estou torcendo pelo casal =)
    Depois vou procurar sobre a banda The Avett Brothers só por causa dos pedaços das letras que aparecem no começo de cada capítulo.

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Eu acabei de ganhar esse livro em uma promoção, mas demorar um pouco para ler (tenho muitos livros para ler antes dele), mas estou bem curiosa, tb mundo falando que é mto bom.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Blake, pelo visto não é só você que gostou do livro, pois a maioria das resenhas que já li sobre ele foram favoráveis.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Que linda Resenha Amanda, não imaginava tudo isso do livro, e para falar a verdade, eu nunca tinha lido uma resenha dele..
    Amei e até imaginei o que pode ter separado o casal, será que estou certa?! Sei lá.. é só ler para saber né..
    Pena que comprei meu livro e ele não chega :(

    Beijos mila
    Se der passa no Daily e deixe sua opinião
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/08/um-livro-um-debate_27.html

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha ouvido falar, mas agora bateu uma vontade de ler, parece ser muito bom, amei!!!

    Tem post novo, te espero lá no MT ein!!!
    http://flmundoteen.blogspot.com.br/
    Beijoss ;*

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre dou muita importancia para a indicação de capa!
    Quase nem li Instrumentos mortais por causa da indicação stephenie meyer, o que foi um erro, mas já em No limite da atração com a indicação da autora de Quimica perfeita, meu instinto estava certo! kkkkkkk'

    Sabe, eu não tinha dado muito valor a esse livro, acho que por causa da capa, mas depois de ler a sua resenha, me deu vontade!

    ResponderExcluir
  14. Comecei a ler faz pc tempo e tô amando o livro ^^ depois que comecei não quero mais largar a leitura =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Todo mundo está gostando desse livro, não é? Só leio resenhas positivas que me deixam mais curiosa ainda.

    É muito criativo essa forma de usar poesia e música para compôr os textos.

    ;)
    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi
    Esse livro é muito legal e já estou ansiosa pelo segundo *-*
    Parabéns pela resenha

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...