Home Parceiros Políticas Contato

16

Resenha #106 – Abandono - Meg Cabot

Olá Amores!

Hoje temos:


O livro foi recebido através da parceria com a Editora Galera Record.

Abandono
Meg Cabot

Trilogia Abandono - Livro 01


Gênero: Romance Sobrenatural. YA.
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501095343
Ano de Lançamento: 2013
Número de Páginas: 304


Adicione no Skoob

Nota:


Abandono combina elementos da mitologia grega e apresenta uma nova e original versão sobre a história de Hades e Perséfone. Ambientado no submundo e no mundo mediano. Esse YA recheado de segredos sobrenaturais vai fazer você se apaixonar!
Que diferença faz o que aconteceu com Perséfone? Não foi nada comparado ao que aconteceu comigo. Na verdade, Perséfone teve sorte, pois sua mãe veio salvá-la.
Ninguém veio me salvar.
Pierce Oliviera viu sua vida normal e popular ser totalmente revirada de cabeça para baixo depois de morrer em um trágico acidente na piscina. Durante o tempo em que estava morta ela acaba parando no submundo e é lá que ela se encontra novamente com o cara misterioso que a alegrou durante o funeral de seu avô.

John Hayden ainda está como ela se lembrava. Mas como ele não tinha envelhecido nesses anos todos? Pierce não sabe o que está acontecendo e vai até John, afinal ela o conhece. Não é mesmo? John a leva até sua casa e diz que agora eles ficariam juntos para sempre, ele a presenteia com um diamante e diz que a pedra pode protegê-la. Pierce se desespera, afinal ela é apenas uma adolescente tentando entender onde ela está e como vai explicar tudo para sua mãe. Ela faz o que qualquer pessoa desesperada faz. Pierce foge.

O que ela não poderia imaginar é que John sempre estaria por perto. Protegendo-a de uma forma meio obsessiva e muito excessiva. Após ser expulsa — John provocou um nem de longe pequeno acidente — de um colégio de elite, Pierce vai recomeçar na cidade natal de sua mãe. Em Isla Huesos e com a promessa de uma boa vida, tudo parece estar indo bem, mas os problemas nunca deixam de seguir Pierce. Nem os problemas e nem John. Pierce procura respostas, mas será John capaz de responder a todas?
Percebi várias coisas. Primeiro, seus olhos não estavam mais mortos. Estavam tão vivos quanto fios elétricos, e tão perigosos quanto eles também.
O livro tem uma narrativa fluida, mas o romance não é muito explorado até o meio do livro. Na verdade, ele praticamente só coexiste. Abandono é um YA rodeado com o clima sobrenatural e uma estória de tirar o fôlego. A minha curiosidade só aumentava a cada página e quando cheguei ao fim, só consegui ficar ainda mais desesperada para saber mais. Preciso da continuação!!!

A diagramação feita pela Editora Galera Record segue o mesmo padrão dos seus outros livros. Páginas amareladas e fonte de tamanho agradável, facilitando a leitura. A capa é linda e segue um dos design da versão americana.


Comentou?!?


E concorrer aos livros “Bruxos e Bruxas” e "A Livraria 24h do Mr. Penumbra".

Clique aqui para ver as regras e participar.

Basta comentar nos posts de agosto.



Não deixe de participar da Promoção Sedução ao amanhecer!

Em parceria com a Editora Arqueiro, essa promoção vai fazer você concorrer ao sorteio de um exemplar do livro "Sedução ao Amanhecer" da autora Lisa Kleypas.

Clique aqui para ver as regras e participar.

E que tal participar da Promoção Resenha Amiga?!?

Basta enviar sua resenha e concorrer ao sorteio do livro:

- O Livro da Loucura e das Curas

Confira as regras aqui e participe!



Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again

16 comentários:

  1. Oi Amanda;
    Eu gostei da premissa, adoro mitos e lendas, mas não entendi bem uma coisa na sua resenha. Ela morreu, a menina Pierce(que nome =/ ) e depois vc diz que ela volta para para a cidade natal da mãe dela, como assim? Ela reencarna?
    Bom, tirando essa minha dúvida eu fiquei com vontade de ler o livro, até pq Meg Cabot escreve super bem.
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler este livro, mas estou sem dinheiro para comprar #chateada

    Adorei a resenha :)

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ain, nunca li nada da Meg, e vi muuuuuuitos blogueiros falando mal desse livro, falando que nem de longe é o melhor dela e talz, fiquei com medo :S
    Mas gostei da resenha.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oiee, prazer, vi teu perfil em outro blog e vim visitar.. Seguindo.
    Salvando aqui pra depois vim com mais calma participar dessas promoções maravilhosas, pois é madrugada. rsrs
    E que resenha é essa menina? Serviu pra firma o que penso cada um tem gosto particular, li esses dias resenha desse livro mais negativa diferente da tua opinião.
    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro da Meg, já tinha visto esse não nunca tive vontade de ler e ainda não tenho certeza se quero lê-lo, mesmo ele parecendo interessante sabe não senti tipo "Nossa eu tenho quer ler esse livro já", mais quem sabe. Nunca dica nunca.

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Eu tenho que ler esse livro, mas ainda não peguei nenhuma promoção dele e esta bem carinho para o meu bolso, mas eu amooo a Meg e esse livro parece ser mto bom :)

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. sou grande fã da Meg, e adoro esses tipos de livros dela!
    quero muito ler esse *-*
    gosto dos livros dela pois eles fluem facilmente! :D

    ResponderExcluir
  8. Adoro a Meg! Terminei de ler a série A mediadora faz pouco tempo e estou louca para ler outra coisa dela.
    Gostei bastante da sinopse de Abandono e fiquei curiosa para saber como ela mescla mitologia grega e com uma nova versão sobre a história de Hades e Perséfone.
    A capa é lindaaa!

    ResponderExcluir
  9. Blake seu blog é lindo!!!! Sua resenha foi linda e muito sincera, mas é que eu tenho alguns problemas com a autora então não me interessei!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Sou uma grande fã da mitologia grega, confesso que não entendi muito Bem de que forma a história tem a ver com Perséfone, mas vou ler pra descobrir, amo a Meg e tenho certeza que vou adorar o livro! Obrigada pela dica. Bjs...
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá! Sou uma grande fã da mitologia grega, confesso que não entendi muito Bem de que forma a história tem a ver com Perséfone, mas vou ler pra descobrir, amo a Meg e tenho certeza que vou adorar o livro! Obrigada pela dica. Bjs...
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li nenhum livro da MEg Cabot, quero começar por esse! Amo coisas sobrenatural, ou seja acho que não tem como não amar esse livro.

    ResponderExcluir
  13. Oh Diva Cabot!!
    Eu sempre espero muito dos livros dela, acho que a autora que mais tem na minha estante é ela, seja como Patrica ou Meg!
    Não sabia que a historia é de mitologia Grega!! OMG!!
    Gostei mais ainda. ~semi-deusa feelings. haehushu

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Esse livro parece ser muito legal, mas ainda nãocoloquei ele na minha lista de compras... vou pensar mais um pouco ainda.
    A capa é linda!
    Parabéns pela resenha

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  15. Gosto dos livros da Meg em sua maioria narra estórias sobre o sobrenatural mas sem chato ou perder o sentido da estória. Vou ler, claro!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...