Home Parceiros Políticas Contato

30

Resenha #97 - A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Jennifer E. Smith

Olá Amores!

Hoje temos:



O livro resenhado foi recebido através da parceria com a Editora Galera Record.

A Probabilidade Estatística do 
Amor à Primeira Vista
Jennifer E. Smith

Gênero: Romance.
Editora: Galera Record
Ano de Lançamento: 2013
Número de Páginas: 223
ISBN: 9788501095442

Adicione no Skoob

Classificação:



Sabe aquele livro que você pensa que vai ser só mais um clichê? Eu pensei que esse fosse um desses. “A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista” não me conquistou de início. A sinopse prometia um romance surpreendente, mas eu ainda não estava convencida. Recebi o livro através da parceria com a Galera Record durante um passeio de saveiro feito para os parceiros. Ele acabou ficando na estante por longos dias até que resolvi ler e descobrir se ele era tão bom quanto os comentários pela blogosfera afirmavam.

Comecei sem muitas expectativas, mas ao terminar apenas o primeiro capítulo, eu já estava apaixonada pela estória. Felizmente não é um romance água com açúcar ou um daqueles que seria impossível acontecer na vida real. A autora criou personagens cativantes e um mero acaso que definitivamente pode acontecer. Sério. Eu quase saí correndo de casa para passar a tarde vagando pelo aeroporto à procura do meu próprio Oliver. Ah... e não seria pedir muito que ele também fosse britânico, seria?!? Haha

Hadley vai para o aeroporto sem vontade nenhuma de continuar com seu destino. Ela está indo para Londres, precisamente para o casamento de seu pai com uma mulher que ela se quer conhece. A falta de entusiasmo ou o destino contribuem para seus quatro minutos de atraso, e ela se vê obrigada a ficar no aeroporto até o próximo voo. Ao pedir para uma senhora olhar sua mala, e a mesma recusar, um garoto acaba se oferecendo para ajuda-la. Assim, ele carrega a mala e segue Hadley pelo aeroporto.
Parece impossível que tenha gostado de alguém como Mitchell quando existia uma pessoa como aquele garoto no mundo, alto e elegante, com os cabelos desarrumados, olhos verdes e mostarda no queixo, como se fosse uma pequena imperfeição que faz com que o quadro todo fique mais bonito. 
O garoto não parece ser nenhum terrorista, mas apesar de ficar andando com um desconhecido, Hadley se sente melhor ao lado dele do que sozinha. Por isso, ela não o afasta e continua com ele até o horário do voo. Onde descobre que ambos vão pegar o mesmo avião. Oliver é engraçado, educado e charmoso. Um garoto comum, mas interessante. Ele está indo para Londres visitar sua família. Durante o voo, eles conversam bastante e acabam descobrindo coincidências e semelhanças entre eles. Ao chegar em Londres, eles se separam, mas provavelmente o destino ainda não acabou a história entre eles.
Hadley coloca a testa no vidro do táxi e se pega sorrindo por causa dele se novo. Oliver é como uma música que ela não consegue esquecer. Por mais que tente, a melodia do encontro entre os dois fica tocando na cabeça repetidamente, cada vez mais agradável, como uma canção de ninar, como um hino; não tem como ficar cansada daquilo.
A narrativa simples e descontraída da autora e seus personagens apaixonantes me pegaram de surpresa. Sinceramente, esse é um livro que indico sem medo de dizer que é impossível não gostar dele. Você pode até não acabar apaixonada como eu, mas vai adorar ler uma aventura amorosa comum e fascinante!

A diagramação da Editora Galera Record é simples. Com páginas amareladas e fonte de tamanho agradável. A capa é simplesmente linda e algumas das imagens têm destaque em alto relevo. Não me lembro de ter encontrado algum erro de ortografia ou digitação no livro.


Comentou?!?


Basta comentar nos posts de julho.

E concorrer ao livro “Simplesmente Ana”.

Clique aqui para ver as regras e participar.

Confira e comente nas postagens de Julho!!!


Participe também da Promoção Férias Recheadas com Livros!

São 9 livros e 2 sortudos!

Não perca essa oportunidade!

Clique aqui para ver as regras e participar.

Participe também da Promoção: Resenha Amiga!

Basta enviar a sua resenha e concorrer ao sorteio dos livros:

- As Violetas de Março;
- O Lorde Supremo.

Clique aqui para ver as regras e participar!


Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again

30 comentários:

  1. Este livro está na minha lista de leituras, e quero muitooo começar a ler. Mas antes preciso terminar algumas outras leituras :(

    Beijos, adorei a resenha!!!

    Dani
    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie ;)

    Nossa eu também adoro APEDAAPV, acho que o mais legal do livro foi o fato da autora explorar várias relações e não só a do casal principal, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro falar o nome desse livro "A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista" haha! Olha eu também só vi gente falando bem dele, mas sempre achei que fosse uma hist´ria um pouco cliché. Depois de ler sua resenha fiquei curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica, faz muito tempo que venho querendo ler esse livro
    Mas ainda não tive oportunidade
    E essa capa é muito linda

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Essa com toda a certeza é a resenha mais honesta que já vi quanto a esse livro, sinceramente o que vi nos outros blogs foi algo para 'fazer com que comprasse o livro' e bem, adorei de verdade tua resenha pela forma que escreve e a sinceridade que impôs... Gostei bastante da citação que escolheu! E também, vim te avisar que tem um selo pra ti em meu blog: http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/2013/07/meme-10-books.html
    Beijinhos. :*

    ResponderExcluir
  6. Oie!

    Eu até tenho vontade de ler este livro, parece ser muito bom. Mas o que me incomoda é que ele se passa em 24h.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Blake, confesso que quando comecei a ler sua resenha, achei que vc fosse ressaltar pontos negativos do livro, mas graças a Deus que não, pois só tenho lido resenhas positivas dele e é uma das leituras que quero fazer em breve.
    Adorei saber que não é um romance água com açúcar, pois isso ajuda muito, já que detesto romances muito melosos.
    Adorei a resenha querida, bjão!

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  8. Obrigada!
    Ameiii a resenha e o livro, com toda certeza entrou na minha lista porque é o tipo de história que eu gosto e sou apaixonada.
    Beijos

    pamlrpletier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quero muitooooooooooo ler esse livro!! Pena que o dinheiro agora está curto e fugindo de mim rsrs.

    Adorei a resenha e espero em breve ter minha chance de opinar sobre ele ^-^

    Bjss
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha me fez querer o livro agora. Muito bom, não sou fã de romances, mas sempre acabo lendo eles mesmo.Tô seguindo seu blog, muito lindo, aliás. Passa lá no meu mundinho, ainda é novo.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Quando eu vi esse livro pela primeira vez, não fiquei desejando ele,a i depois li tanta resenha positiva que hoje é um dos topo da lista
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiê,
    Bem, eu amo admirar lindas capas, e com esse livro não poderia ser diferente. Os elementos estão todos em harmonia, é simplesmente muito amor. Talvez por isso eu queira tanto ler o livro, e depois de ler sua resenha - e ver sua queda pelo Oliver rs' - minha vontade só aumentou.
    Todo mundo fala mesmo que ele foge um pouco do clichê, que é bem escrito e que até surpreende. Bem, em minha opinião, livros assim hoje são raros, por isso ele já esta na minha lista de compras pra Bienal :)

    Elder Koldney
    http://minhasalaprecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Nossa o livro parece tão fofo *-*
    Amei a resenha e espero ler um dia.
    Gostei bastante da opinião também e sim conseguiu deixar mais curiosa.
    bjus
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não acredito que ainda não consegui comprar este livro, quero muito ler, adoro esta capa deliciosa!!!!!!!!!

    Vanessa - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Quando li, me apaixonei por esse livro. *-*
    Achei tão legal a forma de ser contado em 24 horas, mas confesso que queria mais história... ;/
    Adorei Oliver, muito fofo. *-*
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Blake

    Sou tão suspeita pra falar desse livro, acho ele perfeito, incrível o que 4 minutos pode fazer com a vida de uma pessoa!

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Blake, tudo bem? Esse livro me lembrou muito "Anna e o Beijo Francês" por chegar como não quer nada e conquistar avaliações super positivas de muitos blogueiros. Eu ainda não pude ler o livro, mas estou bem curiosa viu, que ser impressionada também! Bom fim de semana! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Vejo falarem tão bem deste livro, que acho que ele vai ser o próximo que vou comprar! A sinopse já me deixou interessada, sua resenha então! Eu estou mesmo precisando ler um livro de narrativa simples e descontraída e um livro de romance haha <3 Adorei a resenha!
    Meninas quase invisieis

    ResponderExcluir
  19. Quero muito ler esse livro, estou tentando de tudo para adquiri-lo.
    Mas eu vou le-lo em breve com certeza.
    Amei a resenha, me deixou muito mais curiosa! :)

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ai,também quero um Oliver!!!!!!Hahahahahahahaha
    Estou apaixonada por este livro desde o lançamento dele,e ando acompanhando as resenhas e todas sempre bem positivas.
    Então,como não se apaixonar por este romance!
    Quero muito ler ele,e já esta na minha lista de leituras para este ano,só espero assim que possível poder me apaixonar por OLIVER!!!!

    Parabéns pela resenha!

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  21. Olá Blake, tudo bem? Eu também amei esse livro, muito fofo! Estou passando aqui pra avisar que tem um selinho lá no blog pra vc - http://sobrevivendomundomoderno.blogspot.com.br/2013/07/meme-10-books.html
    Bom domingo - bjs

    ResponderExcluir
  22. Eu adorei esse livro, ele é tão fofo! O único que eu mudaria é a narrativa em terceira pessoa, no decorrer acho que eu poderia ter me envolvido mais com a leitura se ele fosse em primeira.

    ResponderExcluir
  23. Estou super curiosa pra ler esse livro,
    eu acho que eu sou a unica na face da terra que ainda não leu...
    Mas fazer o que, se na minha city os livros só chegam uma década após o lançamento.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. ah, parece ser clichê demais, mas estou doida para ler! *-*
    a capa é fofa demais, e tenho certeza que se eu pegá-lo, lerei em apenas 1 dia hahaha

    ResponderExcluir
  25. Comprei por apenas 14 reais na livraria Cultura semana passada, só ouço elogios a ele. E como você se apaixonou por ele, sei que posso ler sem medo. Eu gosto da premissa dele justamente por me lembrar o livro Cinco Minutos de José de Alencar ^.^
    Vou adiantar a leitura dele para esse mês ainda :D

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Blake!

    Estou com este livro aqui esperando para ser lido. Estou no aguardo de um dia livre, tranquilo, porque pelo que li dele, sei que vai ser daqueles de começar e fechar só depois de ler até o final! ^^

    Beijos e boas leituras!

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
  27. Olá,tudo bem?
    Eu estou louca para ler este livro,mas estou com falta de tempo.A sua resenha sobre o mesmo está bem fiel;já que já li algumas resenhas fazendo propagandas exageradas sobre o livro.
    Bjs!
    http://pocketlibro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Este livro está entre os meus desejados desde que foi lançado. Porém ainda não tive oportunidade de lê-lo, não vejo a hora de tê-lo em minhas mãos... Parabéns pela resenha, gostei!

    ResponderExcluir
  29. Este livro está entre os meus desejados desde que foi lançado. Porém ainda não tive oportunidade de lê-lo, não vejo a hora de tê-lo em minhas mãos... Parabéns pela resenha, gostei!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...