Home Parceiros Políticas Contato

18

Resenha #100 - O Projeto Rosie - Graeme Simsion

Olá Amores!


Hoje temos:


O livro resenhado foi recebido através da parceria com a Editora Galera Record.

O Projeto Rosie
Graeme Simsion

Gênero: Romance. Lad Lit.
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501402219
Ano de Lançamento: 2013
Número de Páginas: 320


Adicione no Skoob

Classificação:


O Projeto Rosie é um Lad Lit — subgênero dos chick-lits nos quais os protagonistas são homens — que acabou me conquistando pela narrativa simples e descontraída do autor.
Lad Lit é o fenômeno dos livros best-sellers escritos por homens, e comprado por muitos homens, que contam contos de insegurança masculina em relacionamentos, problemas com a identidade masculina no século 21, e as histórias que exploram a situação entre homens e mulheres de uma perspectiva muitas vezes emocionalmente confusa e confessional masculina.
Fonte: www
Don Tillman é um professor de genética socialmente desajeitado que praticamente têm apenas dois amigos — Gene e sua esposa, Claudia. Para resolver seus problemas, ele decide que é hora de arrumar uma esposa, para isso Don desenvolve cuidadosamente um questionário para encontrar o par perfeito para ele. Assim, de forma racional e sistemática dá-se inicio o “Projeto Esposa”.

Don chega até utilizar sites de namoros e encontros em grupos para levar seus formulários e fazer “entrevistas” com as candidatas, já que segundo Claudia a interação física seria melhor do que apenas disponibilizar os formulários. Logo, Don têm vários formulários preenchidos, mas nenhuma candidata satisfaz as suas necessidades por completo. É aí que Gene — honestamente um mulherengo — entra em cena e oferece ajuda para escolher algumas prováveis ​​candidatas para o Projeto Esposa.

Rosie Jarman bate na porta do escritório de Don e diz que Gene a enviou, naturalmente Don assume que ela está lá para o Projeto Esposa e a convida para jantar. Rosie acha o convite estranho, mas aceita. No restaurante, Don se envolve em um engraçado mal entendido e o jantar termina em sua casa, onde ele descobre o pior possível: Rosie fuma!

Don descobre que Rosie não é uma candidata ao Projeto Esposa, e que ela quer sua ajuda para resolver um problema. Ela quer descobrir a verdadeira identidade de seu pai biológico. Don aceita, e é iniciado o “Projeto Pai”. Rosie têm alguns suspeitos e logo eles embarcam em diversas aventuras — engraçadas e constrangedoras — tentando recolher amostras de DNA dos possíveis médicos que podem ser o pai de Rosie.

Don começa a ficar muito tempo com Rosie envolvido no Projeto Pai e deixando o Projeto Esposa pausado até que uma candidata que atenda suas expectativas apareça. Don acha complicado ficar com Rosie, ela não para de falar, sempre mexe nas coisas dele, ela fuma, é vegetariana, fica dando palpites em tudo e ela não parece ligar para as habilidades sociais de Don. Ou a falta delas. E quando Don se dá conta de que Rosie, apesar de todas as suas falhas, pode ser a mulher perfeita para ele... pode ser tarde demais. Então, Don decide mudar e inicia o Projeto Rosie.
— Você me considerou como possível parceiro?
 — Claro — respondeu ela — Fora o fato de você não ter a menor noção de comportamento social, de sua vida ser regrada por um quadro branco e de você ser incapaz de sentir amor... você é perfeito.
Don é um personagem cativante e muito bem construído, que me fez rir bastante e até mesmo chorar em certos momentos. Rosie é cativante, aquele tipo de personagem que você simpatiza de cara. Sei que muitos podem não gostar desse gênero, sinceramente pensei que não gostaria muito do livro, mas descobri o quanto estava enganada! Haha

A diagramação feita pela Editora Galera Record apresenta páginas amareladas e fonte de tamanho agradável para leitura. Achei poucos erros de revisão, mas nada que chegasse a atrapalhar a leitura. A capa tem um design fofo, e ficou simplesmente linda! Livro recomendado!


Comentou?!?


Basta comentar nos posts de julho.

E concorrer ao livro “Simplesmente Ana”.

Clique aqui para ver as regras e participar.

Confira e comente nas postagens de Julho!!!


Não deixe de participar da Promoção Sedução ao amanhecer!

Em parceria com a Editora Arqueiro, essa promoção vai fazer você concorrer ao sorteio de um exemplar do livro "Sedução ao Amanhecer" da autora Lisa Kleypas.

Clique aqui para ver as regras e participar.


Participe também da Promoção Férias Recheadas com Livros!

São 9 livros e 2 sortudos!

Não perca essa oportunidade!

Clique aqui para ver as regras e participar.



E que tal aproveitar para participar da Promoção: Resenha Amiga!

Basta enviar a sua resenha e concorrer ao sorteio dos livros:

- As Violetas de Março;
- O Lorde Supremo.

Clique aqui para ver as regras e participar!
Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again


18 comentários:

  1. Adorei a resenha, estou super ansiosa pra ler esse livro, porque quase nunca leio chick-lits.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha!
    Você já tinha comentado sobre ele no outro dia..
    E eu amei!!

    beijos!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie :)

    Nossa agora depois de ler sua resenha, minha vontade de ler esse livro simplesmente triplicou, com certeza irei conferir, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  4. Oi Blake!!!

    Agora fiquei doida para ler este livro, que bacana ele parece ser!! Fiz o teste que você indicou sobre ele, pelo face, e deu que não sou compatível com Don, quero ler para saber porque hahaha

    Beijos!

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
  5. Tou com muita vontade de ler O Projeto Rosie, primeiro porque a capa é linda demais, e eu amo chick-lits e nunca li nenhum escrita por um homem. Espero gostar também.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Oii!!
    Nunca li um livro chick lit onde os personagens fossem homens! Acho a capa desse livro linda demais, é tão bom quando um livro alcança nossas expectativas! :D
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  7. Oi Blake,
    Desde que vi o livro me interessei para ler. Adoro livros com protagonistas masculinos porque fica bem engraçado. Quero ler!!!
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A capa e um detalhe a parte, já que o livro já ganha um certo destaque só por causa dela. Gostei do enredo que parece ser divertido e envolvente. Espero ter uma oportunidade de lê-lo em breve.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho que vou gostar mais de lad lit do que de chick lit, afinal, nunca me identifiquei muito com as mulherzices em excesso de chick lit.
    AMEI o trechinho que você quotou, haha. Parece ser um livro super divertido, daqueles que te faz amar o personagem. Vou ler com certeza!
    Beijos ;*

    (✌゚∀゚)☞ Me in the Bucket

    ResponderExcluir
  10. Vi esse livro em alguns blogs,
    e estou mega curiosa para lê-lo.. Tenho ótimas
    expectativas com relação a ele, e pelo que li você também gostou
    bastantes

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro, mas parece bem legal! :D

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  12. Estou muito curiosa para ler esse livro, ele parece muito bom. Adorei essa personalidade diferente do protagonista, isso torna o livro bem diferente de tudo que li.

    ResponderExcluir
  13. nossa, não sabia que livros assim também tinham um subgênero separado hahaha
    estou bem curiosa por este livro, pois todos estão falando bem, e parece ser tãããããaão fofiiiiinho *------*

    ResponderExcluir
  14. Ola! Eu nao conhecia esse livro, mas parece ser be diferente. Nem me lembro mais da ultma vez que li um romance enfatizado no homem, muito menos em um homem que estivesse a procura e una esposa. Adorei! Bjs...
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  15. Já tinha lido algumas resenhas sobre este livro, mas a sua me conquistou.Gostei muito do livro,vou tentar lê-lo até o final do próximo mês.
    Bjs!
    http://pocketlibro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Tenho muita vontade de ler esse livro, fiz até o teste de compatibilidade mas não sou compatível com o Don :/ Adorei a capa!

    Beijinhos
    Carol
    http://viciosdeumabaiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu acabei de ler esse livro e vou fazer resenha dele. Vejo q vc tbm gostou do livro assim como eu.
    ótima resenha!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Estou bem interessada em ler esse livro e em breve vou começar a leitura! Achei a capa dele muito linda!
    Parabéns pela resenha, ficou ótima
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...