Home Parceiros Políticas Contato

11

Resenha #56 - A Vez da Minha Vida - Cecelia Ahern


Olá Amores!

Hoje é dia de:


O livro foi recebido através da parceria com a editora Novo Conceito.



A Vez da Minha Vida
Cecelia Ahern


Gênero: Romance. Drama. Ficção.
Número de Páginas: 384
Ano de Lançamento: 2012
ISBN: 9788581630120


Adicione no Skoob


Classificação:


A autora Cecelia Ahern é mundialmente conhecida por causa de “P.S. Eu te amo”, que inclusive eu adoro, mas depois de ler “A vez da minha vida”, a autora me conquistou. A narrativa é divertida e conseguiu prender minha atenção totalmente, assim como os personagens bem construídos e um enredo simples e ao mesmo tempo diferente, divertido e ao mesmo tempo dramático. “A vez da minha vida” combina momentos de tristeza, auto depreciação, alegria, sonhos, amor e aventura na medida certa!

Lucy Silchester tem 29 anos e é uma mentirosa compulsiva. A única pessoa em sua vida que sabe realmente a verdade sobre ela é Sr. Pan, seu gato. Lucy sempre mente para seus colegas de trabalho, para seus amigos e para sua família. Seus dias são arrastados em mentiras e uma preguiça gigantesca, mas tudo muda quando ela recebe uma carta da sua vida. Isso mesmo. A Agência Vida proporciona um tipo de ajuda para as pessoas que perderam o rumo de suas próprias vidas. Lucy tenta não marcar o encontro, mas acaba marcando e indo nele, onde conhece Vida, um homem de aparência suja e extremamente irritante.

Ela parece incapaz de se comprometer com qualquer coisa, mas Vida esta encarregado de mudar tudo isso. Ele passa a acompanhar Lucy em todos os momentos, inclusive dormindo em seu apartamento. As situações em que Vida coloca Lucy são constrangedoras e ao mesmo tempo hilárias, ele faz com que ela aprenda a dizer a verdade para todos em sua volta e aprenda a batalhar por aquilo que deseja.
"Os sonhos devem fazer você pensar. Se tivesse a coragem de fazê-lo e não ligasse para opinião dos outros, isso seria o que você realmente faria.” 
 Passe o mouse para ampliar esse trecho.

Grande parte da vida infeliz de Lucy tem haver com o término de seu namoro com Blake, e seus amigos pensam que foi ela quem terminou, mas uma mentira de Lucy. Ela ainda é obcecada por ele e sempre assiste seu programa de aventura. Certa noite, Lucy faz a ligação para a empresa de carpetes que a secretária da Agência Vida lhe deu, mas ela digita o número errado e acaba tendo um rápido bate-papo com um cara engraçado. A conexão entre eles parece instantânea e Lucy se vê dizendo a verdade para aquele completo estranho. Eles começam a conversar por dias e começam a tentar descobrir como o outro se parece, mas por mais que Lucy esteja encantada com Don ela não consegue ir adiante e pedir para se conhecerem. Porém, o destino ou será seu carpete inteiramente sujo, reservam algumas suspresas para a vida de Lucy.
"[...] Quando me virei, Donal estava olhando para mim com uma expressão chocada, como se tivesse visto um fantasma.— O que houve? — perguntei, preocupada. — O que aconteceu?— Como você conseguiu essa foto? — Ele levantou o telefone, me mostrando o par de olhos de Don Lockwood em meu protetor de tela.— O cara que é dono dos olhos a enviou para mim — respondi, confusa. — Por quê? A compreensão passou por seu rosto.— Porque eles são meus."
 Passe o mouse para ampliar esse trecho.

Eu amei cada página e me diverti demais com as ligações entre Lucy e Don. Vida também é muito divertido, e a forma com que ele tratava Lucy só me fazia gostar ainda mais dele. O enredo em si parece o de um livro de auto-ajuda, mas o que encontramos mesmo é uma mulher na beira de um abismo que precisava apenas achar sua força interior para encarar seus problemas e seus medos e colocar sua vida no rumo certo.

A diagramação da editora Novo Conceito é simples, apresentando uma fonte de tamanho agradável e páginas amareladas, que facilitam a leitura. Não encontrei nenhum erro ortográfico. A capa é linda. Livro totalmente recomendado!!!

Aaaaaaah... Feliz Natal amores!!!


Você ainda pode participar da coluna "Resenha Amiga" aqui do Sook e concorrer ao sorteio do kit Conselho de Amiga. Saiba mais aqui.

E não deixe de participar da Promoção: 2013 de Estante Nova com a NC! São 4 livros (Por um momento apenas; Um porto seguro; P.S. eu te amo e; Postais do coração) e um ganhador! A promoção é até: 01/02. Participe aqui.

Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Essa é a primeira resenha positiva que leio sobre esse livro, mas gostei do enredo e fiquei com muita vontade de ler o livro. Vai para lista de 2013.
    Feliz Natal!!

    *bye*
    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  3. Oi querida *u*
    Quero ler muito esse livro, parece ser ótimo, e só vejo elogios dessa autora :Ç
    Amore, obrigado pela companhia em 2012, espero que 2013 venha cheio de paz, boas vibrações, sucesso, realizações e lotado de livros! hehe
    Obrigado por tudo, até logo, beijos :*

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro

    ResponderExcluir
  4. Oi Blake!
    Fiquei muito curiosa para ler o livro, ainda mais porque ele ganhou 5 coraçõezinhos *-*

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi,

    também já li esse livro e gostei. Achei Vida o personagem mais divertido, a trama é realmente bobinha, mas em geral, o livro é bem legal. Ótima resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. To com esse livro aqui
    Mas ainda não deu para ler
    E amei a resenha

    Beijos
    Boas festas *-*
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. este livro deve ser muito muito lindo *--*
    tenho muita vontade de ler ele!
    adorei a sua resenha :D
    ah, e se não der para mim voltar aqui amanha... Feliz Natal :D

    ResponderExcluir
  8. eu acho a capa desse livro super linda :D
    gostei da resenha, eu no começo nao dava nada pra esse livro, agora eu quero ler viu *u*

    ResponderExcluir
  9. Querendo muito ler o meu! Está aqui aguardando na fila ainda, mas pretendo ler em breve. Super fofa essa autora! Adoro!

    ResponderExcluir
  10. não conhecia o livro, mas gostei da resenha :3

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Poxa Amandinha, estou com esse livro aqui e está na fila para leitura, logo chego nele :)
    Mas lendo sua resenha me animei ainda mais, eu tinha lido três capítulos dele no lançamento da NC e tinha gostado bastante, mas agora, ainda mais vc dizendo que ele é além de uma lição de vida muito divertido tb, Ando precisando ler livros assim .
    Parabéns pela dica e resenha.
    Beijão
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...