Home Parceiros Políticas Contato

10

Resenha #52 - Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

Olá Amores!

Hoje é dia de:


O livro foi recebido através da parceria com a editora Novo Conceito.


Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Stephanie Perkins


Gênero: Romance. Ficção.
Número de Páginas: 288
Ano de Lançamento: 2012
ISBN: 9788581630533



Adicione no Skoob


Classificação:


Lola é uma garota irreverente. Raramente você vai encontrá-la em seu estado normal. Sempre vestida com roupas coloridas, onde a maioria delas tem seu próprio toque, já que Lola quer ser designer e perucas diferentes e chamativas. O grande drama na vida feliz de Lola é que seus pais Andy e Nathan não aprovam seu namorado, Max, um roqueiro tatuado e sexy de 22 anos. (Eu gostava do Max, até ele ser um completo idiota com a Lola, mas o que posso fazer se ele é totalmente o meu tipo?! rs).

Apesar de seus odiarem Max e sempre estarem jogando piadinhas sobre o quanto o odeiam, Lola se esforça nos cafés de domingo em que eles passam todos juntos para tentar mostrar aos seus pais que Max é o cara. Será que eles não conseguiam enxergar isso?
Os dias de Lola são divididos entre a escola, o trabalho no cinema o lado de Anna e St. Clair, os shows da banda do namorado e seu grande projeto: o vestido e a peruca de Maria Antonieta que ela está fazendo para o Baile de Inverno da escola. Tudo vai indo bem até que novos vizinhos aparecem. E Lola se depara com o maior drama de sua vida novamente. Os gêmeos Bell estão de volta.

A verdade esmaga Lola de uma vez só: ela ainda sente algo por Cricket Bell. Mas tenta se convencer do contrário, afinal foi ele quem foi embora sem se despedir ou dar alguma explicação e além do mais, ela tem namorado. E Max é o cara.
Os dias passam e Lola e Cricket sempre estão juntos conversando, ela tem que esconder isso de Max e cada vez mais sente o peso das suas mentiras e das suas indecisões. O grande problema ainda parece ser Calliope Bell, ela é agarrada a Cricket e a vida da família Bell sempre girou em torno dela e sua carreira como patinadora.
Lola cada vez mais mergulha em sua confusão de sentimentos até que precisa tomar uma decisão: ela continua com Max — o roqueiro gato e descolado — ou fica com Cricket — o garoto tímido e inteligente que foi seu primeiro amor?
"Tudo em relação a este momento está errado. Eu deveria estar vestida com algo glamoroso e inigualável. Deveríamos estar em uma sala lotada e ele deveria perder o fôlego quando me visse. Eu estaria aos risos e ele seria atraído por mim como por uma força magnética. E eu ficaria surpresa ao vê-lo, mas sem o menor interesse. E então Max apareceria e colocaria os braços em volta de mim, eu sairia com a dignidade restabelecida e Cricket iria embora, martirizando-se por não ter ficado comigo quando teve a chance."
Passe o mouse para ampliar esse trecho.

Ainda não tinha lido nada da autora, apesar de ter ganho em uma promoção aqui na blogosfera o livro "Anna e o Beijo Francês", mas acabei dando ele de presente para minha prima. E depois da participação de Anna e seu namorado, Étienne St. Clair, fiquei morrendo de vontade de ler a história deles. Acho que vou ter que fazer uma visitinha à estante da minha prima! Haha 
Stephanie Perkins tem uma narrativa simples e divertida que me conquistou desde a primeira página. E em "Lola e o Garoto da Casa ao Lado" consegui me prender aos momentos de alegria, tristeza, romance e drama da vida de Lola. Os personagens são muito bem construídos, assim como o cenário e o enredo encantador.
A diagramação feita pela editora Novo Conceito têm páginas amareladas e uma fonte agradável que facilitam a leitura e uma capa linda demais! Livro super recomendado!!!


Você ainda pode participar da coluna "Resenha Amiga" aqui do Sook e concorrer ao sorteio do kit Conselho de Amiga. Saiba mais aqui.

E não deixe de participar da Promoção: 2013 de Estante Nova com a NC! São 4 livros (Por um momento apenas; Um porto seguro; P.S. eu te amo e; Postais do coração) e um ganhador! A promoção é até: 01/02. Participe aqui.

Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again


10 comentários:

  1. Adorei sua resenha, e se eu já estava querendo muitooooo ler Lola, agora quero mais ainda!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. pelo oque eu li parece ser bacana mais não seou muito fan de ler kkk

    seguindo segui de volta?
    www.victoriapresunda.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não li ainda esse livro mas acho que ele deve sr bom, pois tenho lido resenhas muito positivas sobre ele, e isto inclui a sua que está ótima. Achei o título muito longo e a capa é bonitinha.

    ResponderExcluir
  4. Assim como você estou adorando a leitura desse livro, é muito divertido e leve. Logo ...logo termino.
    E mesmo não tendo acabado de ler já recomendo, ótima resenha.
    Vivi
    Razão e Resenhas
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. ah menina amei a resenha
    eu quero tanto ler esse livro viu.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, uma vez vi esse livro, li a sinopse achei muito interessante, mas acabei nao levando :(

    Tem um sorteio no blog, participa?!

    Beijos! <3
    www.stylistme.com

    ResponderExcluir
  7. OMG *O*
    Quero muito ler esse livro, sério!
    Já li Anna e o beijo francês e amei! A Perkins aparente ser uma fofa com seu cabelo muito louco e lindo ;D

    Parabéns pela resenha!
    Abraços.
    Entre Livros e Livros.
    musicaselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. tenho vontade de ler os 2 livros da autora *--*
    dizem que Anne é bem melhor que Lola, mas cmo nunca li nenhum dos dois não sei dizer né :(
    adorei sua resenha :D

    ResponderExcluir
  9. Oi,

    já li Anna e gostei bastante, agora estou lendo Lola e também estou gostando. A narrativa de Perkins é mesmo ótima. Parabéns pela resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Adoro Lola, já vi muitas resenhas do livro, e a sua é bem resumida.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...