Home Parceiros Políticas Contato

9

Animes e Mangá #03

Olá Amores!

Hoje é dia de:


Escolhi para essa coluna um dos meus animes preferidos: Blood +



Blood +

Gênero: Aventura. Romance.
Ano de Lançamento: 2005
Número de Episódios: 50

Sinopse: A guerra nunca pára. Em uma época diferente, em um campo de batalha diferente, escondido nas profundezas da história... Eles são chamados de Quirópteros. Podem mudar suas formas e se disfarçar como seres humanos, o que não são. Tratam-se de criaturas imortais que alimentam-se de sangue. 
Saya Otonashi é uma colegial que vive em paz com sua família – só há uma exceção: ela não lembra do seu passado. Certo dia, algo deixa sua feliz vida em pedaços. Um bonito jovem violoncelista vestido de negro aparece – seu nome é Hagi. No momento em que ele dirige à Saya a palavra em japonês T- atakatte - a História toma novo curso. Saya será capaz de recuperar sua memória, encontrar sua real identidade e cumprir seu objetivo?



Saya é uma colegial que tem uma vida normal com sua família adotiva. Porém, não consegue se lembrar de nada do seu passado, e o limite de sua memória é de 1 ano atrás. Saya foi adotada por um militar aposentado, que a cria junto com seus dois outros filhos também adotados, Riku e Kai.
Quando Saya reencontra Hagi e ouve sua melodia, ela começa a se recordar da sua vida, mas a medida que sua memória retorna, os problemas de Saya também voltam. Assim, entra em uma batalha contra os Chiropterans, já que seu sangue é o único que pode derrotá-los. Entretanto, descobre não é a única rainha do Chiropterans. Diva, sua irmã gêmea(na verdade um pouco mais nova), pretende acabar com os humanos, junto com seus cavaleiros (chevalier). Amshel é o líder deles, que junto a Joel, descobriu os "casulos" de Diva e Saya ainda bebês. A história se passa com Saya lutando com os Chiropterans e com a própria irmã, para descobrir o seu lugar no mundo, como algo que não é um ser humano.

Mangá
Três mangás da série Blood+ foram lançados e publicados em três diferentes revistas de mangá. A coleção de volumes foram publicadas pela Kadokawa Shoten. Todos os títulos foram lançados no Brasil pela Planet Manga a linha de mangás da Panini Group no país.

Curiosidades:

Chevalier - Traduzido como cavaleiros nobres, são protetores de Saya e Diva. São pessoas comuns que se tornam quiropteras ao tomar o sangue de uma das duas, se tornando chevalier daquela que quem tomou o sangue. Ao tomar o sangue, desenvolvem o genótipo "D", o que os torna mais fortes e rápidos, além de poderem mudar de forma e poderem se transformar em quiropteras e voltarem ao "normal" quando quiserem

Schiffs - Schiffs aos soldados criados por um grupo de cientistas liderados pelo dr. Boris, que usou o sangue de Diva para criá-los. São semelhantes aos chevaliers e aos quiropteras, mas diferem em dois aspectos: não podem se expor à luz solar, que os queima, e desenvolvem "estigmas", rachaduras que aparecem no corpo até cristalizá-los completamente. Foram educados para lutar e conseguir conquistar tudo à força e a maioria não conhece outra forma de viver. Possuem velocidade e força sobre-humanos e cada Schiff usa uma arma diferente.
Fonte: Wikipédia

Esse anime é maravilhoso! Recomendo demais!!!
É impossível não se apaixonar por Saya e por Hagi!

Fizeram uma versão mais recente (Blood C) que foi lançado em 2011, mas é uma droga! Tanto os personagens quanto a história são péssimos!


Não deixe de enviar sua resenha para a coluna "Resenha Amigae concorra ao sorteio do livro "Conselho de Amiga"!!! Saiba mais aqui.

Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again


9 comentários:

  1. Amei amiga!!!
    Eu quero!!

    Adorei as imagens que vc escolheu para postar também!!

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Blood+ era muito amor u-u o mangá é ainda melhor que o anime e a Diva é Diva auheuehueheuh ♥

    ResponderExcluir
  3. gente eu nao conhecia
    vou dar uma pesquisada pra assistir o anime *-*

    ResponderExcluir
  4. O anime ainda não vi, mas li o primeiro o mangá Blood +, a estória é ótima e os personagens são bem carismáticos =D. Ficou ótima a postagem =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  5. Sook eu comecei a olhar o anime essa semana.. \o como a galera ta começando a se ligar nos animes agora neh? Eu criei no meu blog uma tag de animes e mangas, mas infelizmente só consegui fazer uma postagem.... tem uma galera aqui na lista.... mas blood c comecei a olhar e me apaixonei... very good... agora so falta terminar neh =D

    ResponderExcluir
  6. Já vi alguma coisa por aí, mas não tinha muitas informações.
    Vou ver se o acho o anime pra assistir.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito fã de animes, mas gosto particulamente desse.É bem legal! =D

    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  8. Uma das coisas que gosto no blog.. é essa diversidade de coisas que encontro.. gosto de animes.. uma pena não ter tido muito tempo para assistir.. tenho uns no PC.. que tem temporadas e mais temporadas..
    vou levar uma vida até ver tudoo.

    ResponderExcluir
  9. Hey :)
    Como vai?
    Este anime eu já ouvi falar mas ainda não vi :O
    Primeiro texto que vejo dedicado a ele,curti :)

    Beijos e cuide-se
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...