Home Parceiros Políticas Contato

10

Resenha #49 - Charlotte Street - Danny Wallace

Olá Amores!

Hoje é dia de:


O livro foi recebido através da parceria com a Editora Novo Conceito!!!


Charlotte Street
Danny Wallace


Gênero: Ficção. Romance.
Número de Páginas: 399
Ano de Lançamento: 2012

ISBN: 9788581630038


Adicione no Skoob


Classificação:


Jason Priestley é um ex-professor e atualmente trabalha escrevendo alguns textos para um jornal gratuito, o London Now. Ele divide um apartamento com seu amigo Dev e está se recuperando de um rompimento amoroso com Sarah, mas ele ainda continua apaixonado por ela e se vê perdido em como passar seus dias sem ela.

Quando Jason avista uma garota repleta de sacolas atrapalhadamente tentando entrar em um táxi, ele a ajuda a embarcar e assim que o táxi parte ele descobre um pequeno objeto no chão. Uma câmera fotográfica descartável. Sem entender direito o motivo, ele a pega e guarda. Ao contar o fato ocorrido a seu amigo Dev, ele insiste para que revelem as fotos e descubram algo sobre a garota. Jason acha estranho invadir a privacidade dela, mas começa a procurá-la e logo se rende a revelação de fotos. As fotos o tornam ainda mais intrigado com a misteriosa garota, ele começa então, a procurar pistas pelas fotos e tenta desvendá-las tentando encontrar aqueles lugares pela cidade. A misteriosa garota é como uma pequena centelha de esperança na vida de Jason, e ele começa a pensar que ela pode ser "a garota" e que esse encontro foi obra do destino.

"Às vezes, a vida não é mágica, você entende. Às vezes, a vida é comum. É uma passada em um chaveiro na hora corrida do almoço. É o estrondo luminoso e alto de um filamento rompido de uma lâmpada. É o seu vizinho vindo avisá-lo que você esqueceu as luzes do carro acesas.
Raramente é algo diferente. Talvez o olhar de uma garota na Charlotte Street, por exemplo. Quanto tempo para um olhar terminar? Por quanto tempo você pode se apoiar em um olhar?" (Pág. 324)
A história é boa, mas mesmo com uma narrativa simples e divertida, achei o livro muito maçante. Estava cheia de perspectivas com "Charlotte Street", mas confesso que não consegui me encantar com a história e muito menos por Jason, que sempre estava mergulhado em autopiedade.
A capa é linda demais e a diagramação simples da editora Novo Conceito traz uma fonte agradável e páginas amareladas para facilitar a leitura.


Não deixe de enviar sua resenha para a coluna "Resenha Amigae concorra ao sorteio do livro "Conselho de Amiga"!!! Saiba mais aqui.

Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again


10 comentários:

  1. Poxa, achava que o livro seria super legal... Desses últimos lançamentos, é um dos que mais me chama a atenção, mas agora com sua resenha, fiquei com um pé atrás rsrs
    Ainda pretendo ler, só que agora pelo menos, já sei meio o que esperar.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  2. QUE CHATO QUANDO O LIVRO NÃO NOS AGRADA MUITO, ESTAVA COM MUITAS EXPECTATIVAS COM ESSE LIVRO... SINTO QUE VOU ME CANSAR COM ELE TB!!

    BJS
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Blake! Não é a primeira resenha que fala que o livro é cansativo. Não tenho interesse em ler no momento. Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. quando lançou este livro eu estava toda empolgada para ler, e agora, com tantas resenhas "meio termo" e negativas que vi dele me desanimei :S

    ResponderExcluir
  5. Achei que o livro fosse mais auto astral, o enredo parece se tão bacana e romântico *-*
    Mas acho que agora, depois de algumas resenhas que eu li sobre ele,
    prefiro ganhar do que comprar ele rsrsrs

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  6. Oie...uma pena qndo o livro é assim meio chatinho e massante, para um romance não me chamou a atenção, apesar da capa linda. Bjo FRAN

    Ah...te indiquei em um meme, não sei se já recebeu ele.
    http://misskukuty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu li e também não gostei. Detestei a narrativa do autor. rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha. Bem sincera!
    Ainda não li esse.

    ResponderExcluir
  9. Muita gente parece não ter gostado desse livro. Li várias resenhas negativas sobre ele.

    ResponderExcluir
  10. Eu comecei a ler e acabei largando. Também detestei a narrativa do autor. rs

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...