Home Parceiros Políticas Contato

15

Resenha #46 - Starters - Lissa Price

Olá Amores!!!

Hoje é dia de:


O livro foi recebido através da parceria com a editora Novo Conceito.



Starters
Lissa Price

Starters - Livro 01

Gênero: Distopia. Ficção.
Número de Páginas: 368
Ano de Lançamento: 2012
ISBN: 9788581630144


Adicione no Skoob.

Classificação:


A Guerra dos Esporos praticamente devastou o mundo e dizimou a população entre 20 e 60 anos. Os únicos sobreviventes foram as crianças e os adolescentes — chamados agora de Starters —, e também os velhos — chamados de Enders. Muitos perderam grande parte de sua família e acabaram sozinhos tendo que viver nas ruas, se esconder dos inspetores e roubar restos para sobreviver. Callie é uma dos muitos adolescentes que se escondem em prédios abandonados, ela cuida de Tyler, seu irmão mais novo e conta com a ajuda de Michael, seu melhor amigo, para conseguir água e alimentos.

Tyler esta doente e começa a piorar cada vez mais, desesperada Callie busca a única solução possível: a Prime Destinations. A instituição dirigida pelo Velho contrata Starters para que seus corpos sejam alugados por certos períodos de tempo para os Enders que anseiam reviver e experimentar novas experiências da juventude. Com o aumento da expectativa de vida, atingindo cerca de 200 anos, os jovens acabaram negligenciados pelo governo, principalmente os de situação menos favorecida, onde muitos deles recorrem a Prime Destinations que oferece um pagamento praticamente irrecusável.

Callie agora é uma doadora. Ela passa por diversos processos cirúrgicos para alcançar a beleza perfeita e assim ser alugada. Um chip é implantado em seu cérebro para que os Enders que aluguem tenham total controle de seu corpo, enquanto ela fica segura na sede da Prime Destinations. Mas um dos aluguéis de Callie parece estar errado quando ela começa a ouvir a voz de Helena, sua inquilina. Callie descobre que seu chip foi alterado e agora, ela terá que matar uma pessoa.
“Eu poderia voltar ao banco de corpos. Não era isso que queriam que eu fizesse? Mas a Voz, ‘Não retorne a Prime’, parecia muito sinistra. Estremeci. O que aconteceria comigo se eu voltasse?” (Pág. 97)
O medo e o perigo começam a assombrar Callie enquanto ela luta por sua sobrevivência, mas no meio de tanta confusão, ela conhece Blake e aos poucos se apaixona por ele. E nessa nova relação, os problemas parecem ser atraídos mais rapidamente. Agora, Callie continua vivendo uma vida de mentiras, tem que lutar para proteger aqueles que ama e tentar se manter o mais longe do Velho.
"Será que a Cinderela chegara a cogitar a possibilidade de confessar a verdade para o príncipe na noite em que se divertira com o belo vestido de baile? Será que chegara a pensar em dizer que, ah, por falar nisso, Príncipe, a carruagem não é minha, sou apenas uma criada suja e descalça e essa aparência não vai durar muito tempo? Não. Ela tinha aproveitado cada momento.E fora embora discretamente depois da meia-noite."
(Pág. 114)
Starters é ambientado em um mundo distópico recheado de tecnologia e segredos. A narrativa flui facilmente e os personagens são muito bem construídos. A diagramação da editora NovoConceito traz uma capa linda metalizada, fonte agradável para leitura e páginas amareladas. Esse YA me conquistou desde o início e mal posso aguardar o próximo volume!!!

Comentou?!?

Preencha então o formulário da "Promoção 3 anos de Sook". Ainda não esta participando? Corre porque são 12 livros e 3 ganhadores. Até dia 19/11. Saiba mais aqui.

E não deixe de enviar sua resenha para a coluna "Resenha Amigae concorra ao sorteio do livro "Conselho de Amiga"!!! Saiba mais aqui.

Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again


15 comentários:

  1. não sou muito fã de livros distópicos, e apesar de já ter lido váááárias resenhas positivas deste livro, não tenho vontade de ler ele :(

    ResponderExcluir
  2. Oi, Blake!
    Confesso que nunca li nada distópico, sendo que eu estou muito interessada nesse livro, pude perceber que este livro possui opiniões contraditórias em muitas resenhas que vi muitas pessoas amaram este livro e outras não. E isso me incentivou a futuramente lê-lo. Pena que este faz parte de uma série e no momento estou fugindo de séries...

    Hugs literary
    Natalia.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Blake, td bom? Parabéns pela resenha, excelente! Descobri que gosto de livros futuristas com o Scott na Saga de 'Feios' e qndo vi este livro fiquei mega curiosa para ler, agora com a resenha minha vontade aumentou! Bjão FRAN

    ResponderExcluir
  4. Oi Blake
    ultimamente tenho curtido bastante ler distopias, e a última que li (divergente) conquistou o meu coração.Espero que Starters me agrade, pois estou com muita expectativa para lê-lo.
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é ótimo, e eu tb não vejo a hora de ler o proximo livro ^^
    ótima resenha..

    bjs
    Tem resenha no blog
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ok, você me pegou, sou uma completa viciada em distópicos, até porque já li uma série e o primeiro da série Shater-me. Mas voltando ao livro, eu na verdade não li resenhas muito positivas dele. Tenho vontade de ler e depois dessa resenha mais detalhada do enredo do livro, vou ver de ler o livro u.u

    OBS: Olha Bale, você está no livro :P

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    http://blogkimygabrielli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li Starters, mas só escuto elogios, então estou ansioso para lê-lo. Gostei de sua resenha ;D


    Lucas / Era uma vez

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    já li e também gostei muito!! Isso sem falar naquele final! Estou louca pela continuação!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Achei bem interessante a resenha, eu gosto de quase todo gênero de livro (mentira, odeio auto ajuda). Vou deixar ele na minha listinha para ler depois!
    haahha
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Não tenho costume de ler distópias, mas o enredo de “Starters” parece ser bem interessante.
    *bye*

    Louca por Romances

    ResponderExcluir
  11. Não gosto muito de distopias mas quero muito ler essa, todos comentaram muito sobre este livro.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ótima resenha! Resenha meu blog? “º~º” [sorrio] Blake, a propósito, por acaso, quer ver uma situação moral delicada na vida?>>> O http://jefhcardoso.blogspot.com anseia por um comentário de sua parte. Abraço!

    ResponderExcluir
  13. As distopias estão me conquistando, e com Starters não foi diferente, adorei a leitura desse livro e estou ansiosa para ler a continuação. Sua resenha está excelente, adorei, parabéns Amanda.
    Beijos
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  14. Como não gostar de Starters?
    A capa é extremamente linda.
    Eu o desejo muito, mas não encontro-o nos sites que faço compra on-line.
    A historia do livro me lembra muito uma mistura de A Hospedeira com Jogos Vorazes.
    Adoro uma distopia.
    Otima resenha Blake. Bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Ainda nao li esse livro, mas ele já está la na minha estante, a capa me encantou e tudo o que eu já li falarem sobre ele tbm. Acredito que nunca li nada parecido, mas acho que vou gostar

    Sua resenha está show
    beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...