Home Parceiros Políticas Contato

11

Resenha #45 - Belle - Lesley Pearse

Olá Amores!!!

Hoje é dia de:


O livro foi recebido através da parceria com a editora Novo Conceito!



Belle
Lesley Pearse


Gênero: Drama. Ficção.
Número de Páginas: 560
Ano de Lançamento: 2012
ISBN: 9788563219879


Adicione no Skoob.

Classificação:



Belle é uma jovem de 15 anos educada, curiosa, inocente e cheia de vida. Ela mora no bordel onde sua mãe Annie, uma ex-prostituta, é a dona. Annie sempre pareceu nunca ter tempo para cuidar devidamente da filha, por isso Belle foi criada por Mog, a governanta do bordel. Apesar de não cuidar da filha, Annie sempre se preocupou com a reputação da mesma, por isso ela nunca deixou Belle ter contato com o que acontece no bordel. Belle ajuda Mog na limpeza durante o dia e até mesmo conversa com as garotas, mas realmente não sabe o que acontece toda noite naquele lugar.

Em uma de suas caminhadas, Belle conhece Jimmy. Eles logo se tornam amigos e Belle fica extasiada por finalmente ter um amigo de verdade. Mas o destino parece brincar com essa felicidade e durante mais um dia de limpeza em um dos quartos, Belle acaba dormindo e ao acordar ouvindo música e risadas, ela se esconde embaixo da cama se dando conta que já anoitecera e tendo a certeza que sua mãe ficaria uma fera ao saber que ela estava naquela parte da casa. Belle vê uma das meninas entrar no quarto com um cara e logo ela se depara com o que realmente acontece ali. Ela presencia o sexo brutal e logo um crime. Depois disso, Belle é sequestrada para que não conte nada a polícia e é vendida para um bordel em Paris e lá é estuprada.

Ela fica doente e recebe cuidados em um local acostumado a receber prostitutas, afinal é isso que Belle é agora. Vendida novamente, ela parte em uma longa viagem de barco sendo entregue a um homem chamado Etienne. No princípio ele a aterrorizava, Belle temia tudo o que ele poderia fazer com ela, mas logo ela nota que Etienne não é como os outros homens que conheceu. Ele a trata com respeito e até mesmo carinho e quando ele passa mal por causa da viagem, Belle cuida dele. O inevitável parece acontecer quando Belle se vê apaixonada por ele e tenta entregar-se a ele, que como um cavalheiro recusa e diz que tem uma esposa.

Ao chegar em Nova Orleans, Belle decide seguir os conselhos de Etienne e pretende se tornar uma das melhores prostitutas daquele local, assim ela poderia ter uma chance de mudar sua vida, mesmo que não fosse em breve. Enquanto Belle descobre novos prazeres e finalmente parece conseguir andar de cabeça erguida, sua família continua desesperadamente procurando por ela sem perder as esperanças de encontrá-la viva.
"Mantenha-se bonita, seja doce e charmosa com seus clientes mesmo quando quiser chorar. Você deve tentar amar os homens no curto tempo que está com eles, e logo você achará que realmente pode amá-los um pouco e não se sentirá mal por sua vida."

Passe o mouse para ampliar esse trecho.

Belle é muito madura e em certo ponto entende que nunca terá sua vida de volta, agora ela é uma prostituta e sempre será isso. Mesmo que voltasse para casa, estaria de certa forma destruída, assim como seus antigos e inocentes sonhos. Então, ela decide que ficar longe de sua família é provavelmente o melhor a ser feito. Mas o destino parece sempre arrumar uma forma de virar completamente a vida de Belle.
"Nenhuma mulher pode passar pelo o que ela passou e não ser afetada por isso. Você diz que Jimmy a ama, mas amor nem sempre é suficiente".
Passe o mouse para ampliar esse trecho.

O enredo é bastante realístico e descritivo. Entendemos cada pensamento de Belle, seus medos e anseios e acompanhamos sua jornada com lágrimas nos olhos, suspiros e alguns sorrisos. Tenho que confessar que queria mais da história dela com Etienne, não consegui gostar de Jimmy.

A diagramação da editora Novo Conceito é simples, com páginas amareladas, fonte agradável e uma capa deslumbrante! Sério, essa capa é perfeita!
Recomendo demais esse livro, mesmo sendo uma leitura forte, comovente e muita das vezes inacreditável. Porque Belle é aquele tipo de personagem que não é uma idiota que precisa ser resgatada a cada segundo, acompanhamos sua força crescendo cada vez mais e nos orgulhamos quando ela se torna uma mulher destemida e incrível.


Comentou?!?

Preencha então o formulário da "Promoção 3 anos de Sook". Ainda não esta participando? Corre porque são 12 livros e 3 ganhadores. Até dia 19/11. Saiba mais aqui.

E não deixe de enviar sua resenha para a coluna "Resenha Amigae concorra ao sorteio do livro "Conselho de Amiga"!!! Saiba mais aqui.

Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again



11 comentários:

  1. Oi flor, gostei da sua resenha, eu gosto de personagens fortes como a Belle, estou doida para ler este livro, e adorei ler sua resenha!
    pretendo ler este livro em breve!!

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei sua resenha, e estou bem curiosa para ler este livro
    só fiquei pensando, pq ela não voltou para dar noticias a sua mãe? :(

    ResponderExcluir
  3. Já li esse livro e gostei muito. Demorei um pouco por causa do tamanho dele, mas amei Belle. Adoro personagens fortes.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde :)
    Como vai?
    Gostei da resenha *----*

    Esse livro parece ser bom,só vi elogios sobre ele...e a capa também é bonita :)

    Beijos e cuide-se
    Rimas Do Preto

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da sua resenha, ela está perfeita. Tenho lido muitos comentários positivos sobre o livro. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas em breve o farei. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. adorei a resenha
    *w* a belle parece ser um personagem que eu vou gostar muito se for ler o livro

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse livro logo de cara quando foi lançado, enquanto não comprei não sosseguei! rs.
    è uma leitura gostosa e a autora soube prender o leitor muito bem, com cada detalhe, cada minima coisinha.
    Amei esse estória!
    Resenha - Profundamente Sua - Sylvia Day
    Passa lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Esse livro foi tão gostoso de ler! Adorei a história, bem legal. Mas queria que ela ficasse com o outro...

    ResponderExcluir
  9. BLAKE SUA COISA!!!!!!

    Eu já estou louca para ler esse livro e você me dá uma dessa? Sem grana, com a moral lá embaixo por causa dos 20 livro que tenho para ler e ainda vejo essa resenha e a outra que você acabou de colocar i.i Morri.

    Mas sim, vou ler esse livro sim *----*

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    http://blogkimygabrielli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Quero muito esse livro e agora com a sua resenha Blake anseio com cada celula do meu ser por ele.
    Sabia o que acontecia no livro somente em sinopses e as resenhas que li não me transmitiram nada. Até agora.
    Vejo que vou gostar muito de ler a historia de Belle e com certeza vou chorar muito.
    Otima resenha Blake. Vc transmitiu tudo que podia do livros. Bjs *-*

    http://peregrinodanoite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Demais a sua resenha, estou querendo ler esse livro desde quando foi lançado! A trama parece ser muito interessante e a capa é super bonita.

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...