Home Parceiros Políticas Contato

26

Resenha #20 - Cruzando o Caminho do Sol - Corban Addison

Olá Amores!

Hoje é dia de:


O livro resenhado de hoje foi recebido através da parceria com a nossa querida Editora Novo Conceito.
Espero que leiam a resenha com carinho e que possam gostar deste livro tanto quanto eu.

Vamos conferir?!?


Cruzando o Caminho do Sol 
Corban Addison

Sinopse: Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas tranquilas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um... Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou. Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos. Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano.

Ahalya e Sita são duas adolescentes que vivem com sua família na Índia. A vida tranquila e feliz que sempre levaram é interrompida um dia quando um tsunami atinge a costa da Índia e acaba por matar os seus pais e toda a família que elas conheciam. Devastadas e sozinhas, elas começam a procurar por ajuda enquanto tentam chegar ao colégio onde estudavam, mas durante o percurso elas encontram um homem que diz ser amigo do pai delas e aceitam sua ajuda. A confiança depositada naquele sujeito acarreta em uma situação inimaginável: o tráfico de mulheres. As adolescentes são vendidas para um bordel em Mumbai e passam dias horríveis. A cada dia o medo é insuportável e a certeza de estarem vivas por mais um dia é inexistente.

"— Você não está aqui porque eu sinto prazer no comércio sexual. Você está aqui porque existem homens que gostam de pagar por sexo. Eu sou apenas o intermediário. Alguns homens de negócios vendem objetos. Outros vendem conhecimento. Eu vendo fantasias. É tudo a mesma coisa." (Pág. 394)

Nada as resta além uma da outra, o amor entre elas parece ser a única coisa que mantém a esperança viva e mais um dia que continuam conseguindo respirar. A vida terrível que elas levam é novamente interrompida quando são separadas e vendidas novamente. Ahalya continua confinada em um bordel, enquanto Sita vai trabalhar praticamente como uma escreva em um restaurante em Paris.

"Para sobreviver em um mundo como esse, ela teria que arrancar o coração do corpo. Não havia outra opção." (pág. 95)

Do outro lado do mundo, encontramos Thomas, um advogado que perdeu a filha recentemente e está se divorciando. Thomas mora nos Estados Unidos, mas por alguns problemas no escritório onde trabalha, é afastado e acaba indo prestar serviço na Índia. A ONG na qual ele trabalha localiza, resgata e cuida de crianças e mulheres que são vítimas do tráfico sexual. E é então que a vida de Thomas cruza com as de Ahalya e Sita.

O foco do livro é o tráfico sexual, aqui acompanhamos tão de perto que ficamos constantemente chocados com o drama vivido pelas irmãs, mas o autor não trata do assunto de forma nojenta, e sim de forma realista e às vezes atroz. A narrativa de CorbanAddisoné de tirar o fôlego. O livro inteiro é intenso, com momentos lindos, tristes e cruéis, mas nada disso destrói os sonhos, a esperança, a fé e a força de vontade dos três personagens principais.

Nunca tinha lido nenhum livro sobre o assunto, mas confesso que adorei a leitura que a Editora Novo Conceito me proporcionou, mesmo havendo horas em que queria arremessar o livro na parede. Recomendo Cruzando o Caminho do Sol para todos.! Estranhamente... o livro é apaixonante.
 Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 448
Gênero: Ficção. Drama.
Classificação: 



Comentou!?!

Então preencha uma vez o formulário da "Promoção 800 Seguidores".
Ainda não está participando? Veja as regras.

Preencha também o formulário da "Promoção Beijada por um Anjo 5".
Ainda não está participando? Veja as regras.

E não deixe de participar da "Promoção entre Amigas" e concorrer a 5 livros. Veja as regras.


Por hoje é só...

Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again

26 comentários:

  1. Estou louca para ler esse livro. A história parece ser muito triste. Vai ser minha próxima leitura, espero gostar tanto quanto você.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha!
    Tema forte e triste, mas pela sua opinião vale a pena ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei esse livro tb, me emocionei demais ao lê-lo, parabéns pela resenha, bastante concisa e animadora .

    Beijinhos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  4. Oii!Adorei sua visita lá blog,aq é muito fofo!!!Não podia deixar de seguir!
    Bjos
    http://modadajuuhcastro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estou louco pra ler esse livro, parece ser muito bom :3

    Beijos,
    theplugados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi querida,

    Adorei a resenha! Vi esse livro, mas pensei que estava muito focado apenas na questão do tráfico humano, mas percebo também um contexto de mudança nos personagens!

    Otima pedida!

    Beijos.

    Lu

    ResponderExcluir
  7. Engraçado como uma resenha pode ser o "clique" que falta, né? Tipo, quando recebi o livro, confesso que não estava muito animada para a leitura. É um tema polêmico e pesado e não me sentia num momento legal para fazer uma leitura dessas, mas com a resenha (a primeira que leio), mudei completamente de opinião! Finalmente me empolguei rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  8. ah finalmente vi uma resenha desse livro! Tava louca pra saber mais sobre ele. Agora quero realmente ler! O estilo do livro me lembrou um pouco " A cidade do sol" que eu amei por sinal. Um drama bem intenso, bonito e com um cenário diferente. Quero para ontem :(

    bjs Mirella, http://cheirolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é minha leitura atual e estou gostando muito. A história das meninas é muito triste, mas as duas dão um exemplo de superação, força e esperança.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  10. Eu acho a temática desse livro incrível! Eu tô doida pra ler! Adorei a resenha flor!

    Tem resenha nova no blog flor!
    Beijokas
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bom?
    Resenha fantástica, muito boa mesmo.
    Adoro o jeito que você escreve a resenha e nos apresenta, com sua sinceridade e sua ótima escolha literária.
    Continue sempre assim.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Esse livro parece ter uma história bem real mesmo, que infelizmente ocorre todos os dias...
    Já estou com ele em casa, quero começar a ler na próxima semana.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi querida, já vi esse livro várias vezes por aí, mas nunca imaginei que se tratava do tráfico de mulheres, NUNCA NEM EM UM MILHÃO DE ANOS IMAGINARIA ISSO, rsrs. Mas realmente me interessei agora, também nunca li nenhum livro sobre o assunto, mas esse me deixou curiosa e o fato de o livro ter conseguido te envolver tanto me deu uma perspectiva totalmente nova sobre ele, já que eu sempre tinha uma pé atrás com essa obra porque não gostei nada da capa.
    Enfim, parabéns pela resenha, ficou ótima.
    Beijos.
    http://serietrinita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Gostei de como você desenvolveu a resenha, ficou ótimo.
    Estou bem curiosa sobre esse livro e querendo muito ler.

    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  15. Esse livro parece ser muuito bom! Eu também o recebi da NC e estou louca para lê-lo. Achei o kit muito fofinho também.
    Adorei a sua resenha, só fiquei ainda mais ansiosa hauhauha

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  16. Eu li este livro tem umas duas semanas e ainda não fiz a resenha, não sei o que dizer sobre ele, se gostei ou não, é difícil explicar, o livro é muito tenso e forte, mas não nego que é uma leitura interessante.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  17. ADoroooo e quero demais ler o livro logo, ele está na minha lista de próximas leituras! Adoro a N.C!
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Amiga, é essa história é muito forte, eu ja li uma parte, e fiquei muito emocionada, e quando vc disse que por horas dava vontade de jogar o livro na parede, bem, eu acredito em vc!! ^^

    beijos
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. OI Blake!
    É a primeira resenha que leio desse livro, confesso que estava curiosa por opiniões..Eu estou com ele, mas ainda não deu pra ler. Pelo visto ele nos causa forte e variadas emoções..O tema é forte e triste, mas como você disse a fé e o amor das irmãs devem prevalecer..A capa acho linda.
    Adorei a resenha, parabéns..

    Beijos :D
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  20. Boa noite :)
    Primeira resenha que leio deste livro e confesso que me deu vontade de ler *-*
    Meus parabéns pela resenha(gostei dos trechos que citou)

    Beijos e cuide-se
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  21. Oi Blake!

    Este livro já o próximo que irei lero assunto abordado pelo livro é muito interessante e real em muitos países,inclusive aqui no Brasil.Adorei a resenha.

    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oi.Quero te agradecer por seguir meu blog.Estou seguindo o seu. bjs

    ResponderExcluir
  23. eu me apaixonei pelo livro '-'
    Addinson ganhou uma fã.
    sua resenha resume bem minhas impressões kkk adorei '-' pensamos bem próximo ó :P kkk
    '-'
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  24. Adorei seu blog e ja estou seguindo.. passa dar uma olhadinha no meu tb e se gostar segue; Beijos
    patricia-langaro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Se ainda não tiver participando, te convido para participar do sorteio de um hidratante corporal da Kanitz
    Eu encurtei o link pra não ficar muito gigante aqui, http://migre.me/8S1W1

    BeijoOo

    ResponderExcluir
  26. Oi Amanda!!
    Já li "Cruzando o Caminho do Sol", mas não achei tão atrativo assim! Digo, o ponto positivo do livro é seu tema, que nos deixa mais por dentro do tráfico sexual na Índia, algo não muito explorado pelos jornais hoje em dia, mas simplesmente não consegui me identificar com os personagens! Achei aquele Thomas muito galinha, e sei que concordará comigo! Rsrs... Digo, ele amava a Pryia, mas ficava vez ou outra com a Tera (é esse o nome?, rs), e ainda se sentiu atraído pela Sarah (de Paris)?
    Não colou não.
    Mas enfim!! A opinião é sua... Vou preencher os formulários, obrigado por me avisar das magníficas promos!! Bjos...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...