Home Parceiros Políticas Contato

24

Resenha #18 - Draco Saga: O Despertar - Fábio Guolo

Olá Amores!

Hoje é dia de:


O livro resenhado foi recebido através do Book Tour. Como boa amante do mundo da fantasia, fiquei curiosa para ler esse livro e só posso dizer que foi uma ótima experiência. 

Vamos conferir?!?


Draco Saga: O Despertar – Fábio Guolo


Sinopse: Imagine entrar em coma, acordar alguns anos depois e descobrir que suas sociedade e cultura estão sendo destruídas por uma praga que se propaga mais rápido do que é possível conter. A praga, porém, somos nós humanos, mortais, gananciosos, sedentos por poder e riqueza em um mundo novo que já era dominado por seres de inteligência superior que nos permitiram viver em paz em seus domínios por muito tempo. No entanto, não valorizamos a liberdade que nos foi dada e o preço a pagar pode ser alto demais!


Dryfr é um draco, ou seja, um dragão. Ser um draco significa pertencer à raça mais desenvolvida e poderosa existente no planeta. Dryfr é um dragão dourado que acorda e ao sair de sua caverna se depara com seres que ele nunca tinha visto antes, seres que se parecem com os elfos e que são tão insignificantes como eles. Desorientado com o que vê ele resolve voar até o Velho Vale em busca de orientação e respostas do Mestre Wyrmygn. Lá ele acaba por descobrir que ficou em coma alguns anos e que a nova espécie denomina-se humanos, uma raça cruel, gananciosa e egocêntrica. Dryfr mal despertou e já recebe terríveis notícias sobre tudo que vem ocorrendo enquanto ele estava em coma. Os humanos que são uma praga para o planeta começaram a surgir depois de um erro mágico cometido pelos elfos. Assim se inicia o caos.

É feito um conselho onde os dracos começam a traçar planos para erradicar os humanos, pois os mesmos deram início a atrocidades como o roubo de os ovos dos dracos, roubo de seus tesouros e objetos mágicos e a matar cruelmente alguns dragões. Aquela espécie subdesenvolvida já construiu várias cidades, onde a principal é Nova Roma que é governada por um rei que recebe ordens do Papa, porém as cidades são inimigas e sempre há disputa pelos territórios.

Dryfr começa a sentir que ele e Wyryn, sua companheira, são diferentes dos demais dracos, pois ambos começam a ter sentimentos um pelo outro, o que difere dos demais dracos que sempre se unem com o objetivo de procriar. Wyryn é uma dragonesa prateada e neta do Mestre Wyrmygn. Para surpresa de Dryfr, sua amada lhe conta que seu primeiro herdeiro está por vir.

Eu voava alto. Muito alto. Tudo parecia ter tamanho mínimo lá de cima. O frio da altitude açoitava a aerodinâmica de meu corpo e a baixa pressão martelava meus ouvidos de dentro para fora. Meus olhos lacrimejavam um pouco, mas nada disso era insuportável. Eu acabara de voltar de casa onde passei um dia inteiro mimando Wyryn. Um dia que pareceu apenas alguns momentos”. (pág. 82)

Os dracos começam a montar vigilância em todas as cidades e colocam em prática seus planos para dizimar os humanos. Ele fica responsável por Nova Roma junto com Wlyn e descobrem a existência de uma bruxa bastante poderosa, Taramar, que sempre some durante o dia. Wlyn ensina a Dryfr a arte da polimorfia que ele consegue controlar com sua magia usando o mana. É através da polimorfia que Wlyn se transforma em humana e consegue seduzir o rei e Dryfr se infiltra no castelo. Observando os humanos, ele se dá conta de que foi “contaminado” por alguns sentimentos que os humanos sentem como paixão, amor e o prazer.

Beijamo-nos ardentemente e selvagemente. Ela segurava meu rosto com ambas as mãos, acariciava meus cabelos, minha nuca, meu pescoço com os dedos delicados e quentes, fazendo-os viajar também por minhas costas e meu peito. Eu a segurava com firmeza pela cintura, fazendo minhas mãos trilharem o caminho de suas costas e regiões baixas, ao mesmo tempo em que a despia. Ela ofegava cada vez mais, enquanto praticamente arrancava de meu corpo o restante de minhas roupas”. (pág. 168)

O autor Fábio Guolo escreveu maravilhosamente bem e, o universo fantástico criado por ele nos remete a outros como: Eragon, Senhor dos Anéis e Harry Potter e também aos jogos de RPG. O livro é sensacional e com descrições muito bem feitas tanto dos personagens quanto das paisagens e nos proporciona vivenciar tudo através de Dryfr, onde acabamos mergulhados em seus sentimentos e ações, e é assim que nos deparamos com o pior da nossa espécie. A diagramação do livro é simples e com páginas brancas, mas o curioso é que dessa vez elas não cansaram. Achei alguns erros, mas nada que atrapalhasse a leitura. Li incansavelmente cada página e quase surtei quando o livro acabou. Por quê? Porque eu quero mais! rs


Número de páginas: 254
Gênero: Ficção. Fantasia.
Classificação: 

Aproveite para adicionar o livro na sua estante do Skoob. E também conhecer o site do livro.
E não deixe de curtir a página do livro e seguir o autor no twitter.



Comentou! Então preencha uma vez o formulário da "Promoção 800 Seguidores" e concorra ao livro de terror "Frankenstein, Drácula, O Médico e o Monstro" e um de romance "A Abadia de Northanger", ambos da Martin Claret!


Por hoje é só...

Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again

24 comentários:

  1. Resenha maravilhosa!
    Pela sua resenha o livro parece ser ótimo e fiquei com muita vontade de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Dragões *--*
    Só por isso eu já leria esse livro! E você ainda diz que o livro é muito bom... Quero ler!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora,
      Se te interessar as inscrições para o BookTour de Draco Saga ainda estão abertas. www.dracosaga.com

      Obrigado!

      Excluir
  3. Oi Blake!
    Deve ser interessante ler um livro onde o personagem principal é um dragão,ver a estória se desenrolar sob a sua perspectiva.
    Adorei a resenha.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela resenha, Blake!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quem agradeço a oportunidade de ler esse livro maravilhoso!!!

      Excluir
  5. Amanda!
    Amei a resenha, a história... deve ser bem envolvente!
    Fiquei curiosa para ler.
    Beijos!

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Legal esse livro... Realmente é legal. E Gostei muito da sua resenha *-* muito boa.

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    http://blogkimygabrielli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amanda :)
    Ah este livro eu quero ler *-*
    Já coloquei meu nome no Book Tour >.<

    Excelente resenha :p
    Beijos e cuide-se
    _________________
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a sua resenha, gosto de livros de fantasia, fiquei curiosa pra ler.
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  9. Oi Blake,

    esse livro parece ser tudo de bom!! O que mais me chamou a atenção foi o fato do personagem principal ser um dragão, que são seres que eu adoro!Eu amei Eragon (o livro e o filme) e aposto que iria gostar desse livro também!

    Adorei a resenha!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, o livro parece ser muito fantástico e que diferente pois o personagem principal é o dragão, eu amei muito sua resenha adoraria ler o livro e tomare que eu tenha oportunidade de ler!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  11. Não sei se iria gostar muito desses estilo de leitura, mas pelo o que você disse do livro acho bom dar uma chance e ler!^^
    Beijocas!
    http://palomaviricio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha lido uma resenha deste livro. Confesso que a capa me chamava à atenção...
    Fiquei muito curiosa e gostei bastante da tua resenha* Acho que vou levar mais um pra minha listinha viu. rsrsrsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Amanda
    Que ótima resenha, eu vi a resenha desse livro em outro blog, não me lembro. Confesso que não faz o meu gênero, mas acho legal divulgar autores brasileiros.
    Bjos.

    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. ótima resenha! O livro deve ser bom!!

    Tem post novo, comenta?

    Beijos!
    www.stylistme.com

    ResponderExcluir
  15. Vc sabe que tb terminei meu livro né? Ambas participamos do booktour, e como vc me surpreendi com o livro, com a historia.Sua resenha está muito bem feita, adorei .
    Vejo que como eu super recomenda o livro, e isso é muito legal, tento em vista também que o escritor é nacional, deu orgulho de ler *.*

    Beijinhos Blake.

    Viviane

    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  16. Oi! Adorei seu blog! Seguindo! Se quiser da uma passada la no blog!
    Abraçaooo!

    http://dicasblogspot-db.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nenhum livro fantasia com dragões,mas essa história é bem legal,pois imagina acordar depois de um tempo em coma e descobrir uma nova raça e uma raça má ainda.
    Super mesmo gostei,quando tiver oportunidade quero ler.
    Alexandra
    Magiasbook

    ResponderExcluir
  18. pela sinopse ja deu vontade de lê!♥ flor obrigada por seguir meu cantinho! ja to seguindo de volta!♥
    http://kelly-club.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Uma resenha muito boa
    Mas não tenho muito interesse em estórias de dragões

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. OI Blake, que legal esse livro e a capa é incrivelmente linda. não conhecia o Autor, me interessei muito pelo livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Olá Blake!
    Gosto muito deste tipo de história que mistura fantasia com um algo que seria ao meu ver uma espécia de crítica social. Penso que a melhor forma de nós, como sociedade, nos autoanalisarmos é nos distanciando de nós mesmos, este tipo de história nos proporciona este tipo de distanciamento, vemos refletido em um grupo de personagens um comportamento que seria a priori nosso e é mais fácil analisá-lo quando ele se manifesta no outro e não em nós...

    O livro me deixou super curioso!

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  22. Oi, adorei a resenha, eu tenho o livro aqui que ganhei de uma amiga, mas ainda não consegui ler, mas fiquei bem feliz que o livro é bom rsrsrs. Parabéns pela resenha. Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...