Home Parceiros Políticas Contato

18

Resenha #110 - Trono de Vidro - Sarah J. Maas

Olá Amores!!!

Hoje temos:


Livro recebido através da parceria com a Editora Galera Record.



Trono de Vidro
Sarah J. Maas

Throne of Glass - Livro 01


Gênero: Romance. Fantasia.
Editora: Galera Record
Ano de Lançamento: 2013
Número de Páginas: 392
ISBN: 9788501401380

Adicione no Skoob


Nota:



Não estava nos meus planos ler Trono de vidro. Pensei que seria mais uma fantasia clichê, mas quando recebi ele através da parceria com a Editora Galera Record, resolvi dar uma chance. Afinal, não custava nada. Não é mesmo? E sabe o que aconteceu? Acho que você sabe. A nota que dei para o livro diz tudo... Haha Mas confira a resenha e fique encantada com o mundo criado pela autora, assim como eu!

Celaena me fez cair de amor por ela dentro das primeiras 15 páginas. Ela é muito inteligente, sarcástico, corajosa e audaciosa! Além da assassina, outro personagem fabuloso é Chaol Westfall — o capitão da guarda — ele é rude, rústico e irônico. Ok, sei que a maioria vai torcer pelo romance entre Celaena e Dorian Havilliard — o príncipe —, mas obviamente sou Team Chaol!!!

Celaena é uma assassina temida por um longo tempo e sua reputação é conhecida por todos, apesar de muitos não saberem quem é a verdadeira assassina. A maioria não desconfia que seja uma jovem de incrível beleza e de habilidades maiores ainda. Ela foi condenada pelo Rei e cumpre sua pena nas Minas de Sal até que o príncipe Dorian e Capitão Chaol Westfall aparecem. 
Depois de um ano de escravidão nas Minas de Sal de Endovier, Celaena Sardothien estava acostumada a ser conduzida a todos os lugares em grilhões e com espadas apontadas para si. A maioria dos milhares de escravos de Endovier era tratada da mesma forma – mas meia dúzia de guardas adicionais sempre escoltava Celaena para dentro e para fora das minas. Isso era esperado pela assassina mais famosa de Adarlan. O que Celaena não esperava, porém, era um homem encapuzado, todo vestido de preto ao seu lado – como havia naquele momento. Pág. 09
O rei — o pai de Dorian —  está à procura de um Campeão para fazer o trabalho sujo e ele está organizando uma competição no Castelo de Vidro onde 24 candidatos vão disputar entre si. A maioria deles são ladrões ou mercenários, mas a única mulher entre eles é Celaena, que assume uma identidade falsa a pedido de Dorian. Como se não bastasse a competição, alguma coisa começa a matar os competidores de formas horríveis e ninguém parece descobrir o culpado.

Celaena começa a ter sonhos enigmáticos com uma mulher, símbolos mágicos parecem estar espalhados por todo o Castelo de Vidro e passagens secretas levam a lugares mágicos nunca antes imaginados. Além da competição onde Celaena tem que lutar com homens brutais para ser a campeã do homem que ela odeia, ela também precisa entrar numa disputa secular entre o Bem e o Mal, onde apenas a magia, a força e a fé serão capazes de ajuda-la.

Deixar as Minas de Sal e poder ter uma vida quase normal tem sido ótimo para Celaena. Agora, ela não passa fome ou frio e suas preocupações são totalmente diferentes. Ela não sabe exatamente o que sente por Dorian, ele é lindo e educado e ela está cada vez mais atraída por ele. Porém, há Chaol, ele também é bonito, mas sempre parece distante. Inalcançável. A assassina não sabe o que sente por ele, ainda mais quando ele parece ser apenas um bom amigo e nada mais.
Dorian sentiu uma vontade repentina de beijá-la, forte, na boca. Mas aquilo, o que sentia, jamais poderia ser real. Porque assim que o baile terminasse, Celaena voltaria a ser uma assassina, e ele ainda seria um príncipe. Pág. 287
A narrativa da autora é formidável, assim como o mundo criado por ela. Trono de Vidro não é apenas mais um livro de fantasia com um clichê romântico. E sim um YA com quantidade significativa de romance, mistério e reviravoltas. Com uma escrita rica e personagens complexos, definitivamente recomendo esse livro!!!

A diagramação feita pela Editora Galera Record segue o mesmo padrão dos seus outros livros. Páginas amareladas e fonte de tamanho agradável, facilitando a leitura. A arte da capa ficou linda!

Outras capas:






Comentou?!?


E concorra aos livros: 
Jardim de InvernoUma Questão de ConfiançaA Outra Vida e; O Diário de Litat.

São 4 livros e 2 ganhadores! Clique aqui para ver as regras.

Basta comentar nos posts de outubro.



Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again

18 comentários:

  1. Oi,Blake!
    Quanto tempo, linda!
    Bem, o meu ainda não chegou, mas vou dar uma chance ao livro mesmo não curtindo tanto o gênero em questão. A capa do livro é linda, o enredo parece original e os personagens bem interessantes. Acho que vale a leitura.
    Bjs!!

    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Eu estou completamente doido para ler logo esse livro, ele está quase em 1 lugar na minha lista de desejados e estou a ponto de comprá-lo, mesmo sem grana kkkk, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Blake
    quando vi assassina os olhinhos já brilharam. Quero muito ler, e estou mega ansiosa. Eu prefiro a outra capa.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Blake, vi seu comentário lá no blog, e vim conhecer aqui. :)

    Já vi muitos blogs mostrando esse livro, mas nunca tinha parado para ler uma resenha até agora. Parece ser ótimo, uma pitadinha de suspense.

    Estou seguindo para ficar de olho nas novas postagens. ;)

    Beijos,
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Blake! Estou ansiosa para ler Trono de Vidro! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Hey flor!

    Amei sua resenha, eu tava aguardando uma desse livro mesmo porque ele me chamou a atenção desde o anuncio do lançamento, mas queria ter certeza que valia a pena né? Agora não há duvidas: estara no meu próximo carrinho de compras!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. opa amei a resenha amore, ja to querendo e a capa é otima *-*

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  8. Estou com vontade de ler esse livro desde que foi lançado. Quero saber todos esses enigmas da história. Como eu não li nada da autora, esse será o primeiro livro que vou ler.

    ResponderExcluir
  9. 5 coraçõeszinhos :O
    nossa, como uma capa engana a gente eim
    quando vi ele na livraria pensei que se tratava de um livro completamente diferente, e que não fosse bom
    mas agora com a sua resenha, percebo o quanto me enganei, pois parece ser muito bom, e esses seus 5 corações me deixaram bem curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  10. Oi Blake!
    Também tinha certo receio com esse livro. Ainda não tinha lido nenhuma resenha dele, mas amei a sua.
    Fiquei com vontade de ler. Vou ver se acho ele em alguma promoção. rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Estou louca por esse livro também. Minha lista de desejados já está enormeee. rs
    Adorei a resenha!

    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Adorei a sua resenha Blake, mas ela só me deixou mais ansiosa para ler esse livro que está na minha lista de desejados há séculos, rs (bem antes de ser lançado aqui no BR) espero lê-lo logo.
    Bj

    ResponderExcluir
  13. MARAVILHOSA essa resenha!! Pelo jeito tem tudo para que eu ame a história!!!

    Parabéns!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Só a capa já me chamou a atenção. Agora sua resenha e os quotes então... e de dar água na boca! Já entrou pra minha listinha de leitura, sem dúvida c:

    ResponderExcluir
  15. Eu não gostei muito da capa, acho que por isso que não me interessei muito em ler ele. mas depois da sua resenha mudei totalmente de ideia haha! Entrou pra minha lista de leitura :)

    ResponderExcluir
  16. A capa desse livro é tão linda! Eu fico lendo resenha dele e cada vez mais me apaixonando.
    Que bom saber que ele é um YA diferente, porque quero muito ler!

    ResponderExcluir
  17. Eu desde que vi essa capa queria muito ler esse livro...esse negócio de assassinatos e tals, super minha cara hahaha
    Adorei a resenha *-*
    Mas confesso que a capa original é mais bonita :X

    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Pensar em um livro que tive vontade de ler assim que vi a capa, pois é, é esse mesmo. A nunca coisa poderia me fazer não gostar muito dele é o triângulo, mas desse vez nem isso me desanimou. Nossa 5 corações?! Ele deve ser muito bom mesmo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...