Home Parceiros Políticas Contato

11

Resenha Amiga #05 - A Seleção - Kiera Cass


Olá Amores!

Hoje temos:


A Resenha foi enviada pelo Gabriel Rezende!

A Seleção
Kiera Cass

Série: The Selection #01


Gênero: Romance. Distopia. Ficção.
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 368
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765015


Adicione no Skoob


É impossível não começar esta resenha sem falar da capa - um dos pontos que mais me instigaram a ler o livro. Esta capa é tão linda que qualquer um se perde só de ficar observando-a. Foi um ótimo trabalho da Editora Seguinte. #Palmas!
Vamos para um futuro não tão distante - pelo andar da carruagem - onde somos definidos entre 8 castas, nosso governo é monárquico e o que impera é a boa pose de não se ''misturar'' (entenderam o misturar né?) de forma alguma com castas menores.
Cada casta, para mim pode ser definida por um nome:
8 - Pobres demais e super rebeldes.
7 - Situação muito, muito, muito critica!
6 - Relevante... O trabalho pesado, duríssimo é a única forma de conseguirem pelo menos um pingo de alimento.
5 - Artistas, músicos. Passam necessidades em algumas épocas, porém em outras conseguem um sustento.
4 - Mais riquinhos. Digamos, uma classe média.
3 - Modelos, nobres, senhores ricos...
2 - Ricos e esnobes u.u!
1 - Realeza > Príncipe Maxon, Rainha (que esqueci o nome), Rei (que esqueci o nome too) e outros governantes... 

Neste ''mundo'' muito louco - agora chamado de Illéa - reside a linda, charmosa, mega perfeita America (casta 5), uma eximia cantora e de um talento inimaginável com instrumentos musicais, nascida de uma família muito legal e acolhedora... Sua mãe é uma verdadeira Manda-Chuva, se mete em tudo na vida da filha, sua irmã May sempre fofa e engraçada, seu pai e Gerad (acho que escreve assim) são meio esquecidos na história.
America sente um longo amor por Aspen (casta 6) e assim, leis os impedem, a mãe da America com certeza não aceitaria tal desatino e seria um verdadeiro caos. Desta forma, namoro escondido é a única opção - convenhamos, tudo escondido é mais ... - para America e seu amado.
Aspen é um pobretão, chato, marrento, orgulhoso mas cheio de amor pela America também. Sempre sonhou em poder dar uma vida boa para sua família e sua amada, no entanto era muito difícil. Acho que criei uma relação de amor e ódio com o Aspen. #Tenho meus motivos. Cada personagem na história teve sua peculiaridade e isto eu gostei demais. Personagens singulares é um ponto positivo!
De repente um concurso é lançado para todas as garotas de 16 a 20 anos de toda Illéa.
Prêmio: Casar-se com o Príncipe Maxon, assumindo assim, o trono de princesa e consequentemente, futura rainha do reino.
Todo o reino pira... Se casar com Maxon seria uma dádiva! Um fruto divino, a ambrosia que faltava para Zeus! Todo mundo pira.... MENOS A AMERICA ¬¬'
Casar-se com Maxon e assumir a nobreza na sua vida seria uma dádiva, sua família certamente sairia da situação critica que estavam, mas seu grande e verdadeiro amor, Aspen, iria ser riscado da agenda... Sem contar também que para America, Maxon era um verdadeiro bossal, arrogante e blá blá blá... #CoitadoDoNossoMaxon =(
A mãe da America pira quando vê neste casamento uma chance de se tornar tudo o que não pôde. Vê sua filha e sua própria família se elevar, e assim, enche o saco da minha ruivinha até ela se inscrever.
Aspen também - orgulhoso como um idiota - pede para America se inscrever, e relutante ela se inscreve.
''Como são milhares, tenho poucas chances...'' - mais ou menos assim pensava a America.
Aahahahahaha, ela foi selecionada e para glória do Senhor aceita ir para o palácio sem pensar duas vezes - devido a um acontecimento trágico que amei! =D
Neste castelo ela conhece o mega fofo, perfeito, sonho de consumo de qualquer mulher, e demais Maxon e uma aliança os liga...
E agora? O que será de Aspen? America ainda o ama? Quais são seus verdadeiros sentimentos por Aspen? E Maxon? Como reagirá com as 35 garotas dispostas a uma coroa? 
Bom pessoal...é meio difícil resenhar livros que você gostou mesmo. Um lado pende para o puxa-saquismo, mas realmente não é isso! A Seleção foi um livro delicioso de ler... Muitos afirmam ser parecido com o livro Jogos Vorazes. Como ainda não tive oportunidade de ler, fico na dúvida.
É impossível não amar o Maxon. Ele é um homem tão doce, carismático, fofo, principesco, ele é demais! Para as 50 tons maníacas: Saibam que Maxon põe o Grey no chinelo... 
Aspen é um personagem odioso... muitas vezes queria dar uma chinelada - falando em chinelo - na cara dele! Ele é muito orgulhoso! Deixou passar o amor da sua vida por puro orgulho. America é demais... Amo aquela personagem, ela me surpreendeu a cada momento. Muitas vezes fraca, muitas vezes durona, ela consegue encantar qualquer um.
Foi uma leitura simplesmente gostosa e interessante. Estou na expectativa imensa para o próximo livro que sairá logo, logo.


Um pouquinho sobre o Gabriel:
My name is Gabriel Rezende... Sou um louco apaixonado por livros, músicas, filmes, teatro, cinema, chocolate, pizza, cinema (já falei né?), curto bastante a literatura nacional, sou louquinho da vida por aventuras e bem sincero, odeio brigas, porém gosto de assistir de plantão, hihihihi. Enfim: sou um jovem sonhador, palhaço e bastante pateta.
Aaa, esqueci de dizer, sou blogueiro também e vivencio minha vidinha entre postagens, leituras e redes sociais... >>>>> OBVIUS!!

Aproveite para conhecer o blog dele: Corações de Neve



Gabriel muito obrigada pela participação na coluna "Resenha Amiga"!!!
Só posso dizer que amei a sua resenha, e como disse lá no seu blog, fiquei ainda mais curiosa para ler esse livro. Acho que vou colocá-lo na próxima listinha de compras! Haha


Não deixe de participar da Promoção:  2013 de Estante Nova com a NC!!!
São 4 livros (Por um momento apenasUm porto seguroP.S. eu te amo e; Postais do coração) e um ganhador! A promoção é até: 01/02. Participe aqui.

E aproveite para enviar sua resenha para a coluna "Resenha Amiga" e concorrer ao sorteio dos livros: Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins; A Casa das Orquídeas - Lucinda Riley e; A Vez da Minha Vida - Cecelia Ahern. Para mais informações clique aqui.

Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again


11 comentários:

  1. Estou lendo este livro e amando, a leitura flui facilmente, tanto que li quase duzentas páginas em um dia, termino de ler ainda hoje.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero muitoooooo ler A seleção e conhecer o príncipe Maxon e a America é claro! Já vi falando muito mal sobre o Aspen, será que ele é tão chato assim???

    Bjus
    L&V
    http://anna-gabby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas, Anna! rs
      Li várias resenhas, algumas até negativas, mas ainda estou louca por esse livro!

      BjO

      Excluir
  3. quero muito ler esse livro *-*
    a história me chama atençao demais
    sem contar que a capa é divina
    gostei da resenha do gabriel :)

    ResponderExcluir
  4. que resenha mais detalhada e explicativa! parabéns, eu adorei *-*
    estou louca para ler o livro, e a primeira coisa que me chamou a atenção foi esta capa maravilhosa ;~~

    ResponderExcluir
  5. Estou ansiosa para ler este livro.
    Parece fazer muito o meu estilo *-*

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Blake e Gabriel, eu ganhei este livro em um sorteio e confesso que não esperava que fosse gostar tanto dele. Uma história muito boa.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose!
      Agora você me deixou com mais vontade ainda! rs

      BjO

      Excluir
  7. Quero ler.... so leio resenhas positivas =D

    ResponderExcluir
  8. Oi Thais!
    Muito obrigada. Indo lá pegar. ^^

    BjO

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...