Home Parceiros Políticas Contato

8

Resenha #28 - Xadrez - Fabiane Ribeiro

Olá Amores!

Hoje é dia de:


O livro resenhado foi recebido através do Book Tour feito pela própria autora.



Título: Xadrez 
Autora: Fabiane Ribeiro
Número de Páginas: 384
Gênero: Drama. Romance.

Adicione o livro no Skoob.
Curta no Facebook.


No cenário pós Segunda Guerra Mundial em plena Inglaterra conhecemos Anny, uma doce garota de 8 anos que mora com seus pais, mas passa praticamente o tempo todo com a babá. Os pais de Anny nunca falam muito sobre seu verdadeiro emprego para a garota, mas sempre tentam justificar as inúmeras viagens e, só ficam com a filha nos fins de semana. Cindy não faz muito o estilo de mãe carinhosa, mas se preocupa com a filha, porém é Jefferson quem mima e ama incondicionalmente Anny. A garota só ficava em casa, principalmente com a professora particular, Jane, que também era sua vizinha.

Certo dia, os pais de Anny explicam para ela que algo em seu emprego não saiu como planejado e eles iriam precisar viajar por tempo indeterminado e que só poderiam vir visitá-la nos dias de neve. A garota fica sob os cuidados de Jane e seu marido Hermes, um casal amargurado que passa a explorar a menina e maltratá-la sempre que possível. Diante daquela crueldade, Anny faz suas preces todas as noites e aguarda o dia em que o pai voltará para buscá-la. Suas únicas lembranças da vida feliz que levava são seu tabuleiro de xadrez de cristal e Tiara, uma ovelha de pelúcia. Mas pessoas boas e importantes começam a entrar na vida de Anny, mesmo que a menina nunca saia de casa e seu limite seja o jardim da casa de Jane.

O jovem Pepeu ajuda Anny a suportar o peso do mundo e a continuar sonhando, algo que ela faz todas as noites quando é sugada para o Reino Xadrez. Nesse reino,  nos deparamos com as emoções e desejos de Anny e a garota percebe que para o reino continuar a existir, tudo depende dela, eles estão conectados. Assim Anny se mantém forte e corajosa cada vez mais, lutando para que todos no Reino Xadrez possam ser felizes, inclusive ela mesma.

"Com a suave melodia cantada pelo tempo, Anny viu a neve sumir e reaparecer muitas vezes, da janela do pequeno quarto na casa de Jane, e do jardim, de onde não mais podia ver a Casa Grande, que se tornara apenas ruínas desgastadas pelo fogo. Ano após ano, a neve ia e voltava... Ela não trazia Cindy e Jefferson, nem, ao menos, notícias, mas trazia à Anny o amadurecimento e a paz necessários para continuar a acreditar." (Pág. 300)

O livro aborda diferentes tipos de sentimentos, mas o que sempre prevalece e é o mais forte de todos, é o amor. Anny consegue despertá-lo profundamente nas pessoas com quem convive, até mesmo Hermes que a maltratava, passa a reconhecer o coração bondoso da garota e começa a defendê-la de Jane, sua esposa. Jane é uma pessoa tão amarga com a vida que chega a internar Anny em um hospital psiquiátrico, para finalmente se livrar da garota. Os anos passam e Anny continua a mesma garota bondosa de sempre, tentando ajudar a todos e conseguir ter o que ela mais deseja: sua família de volta.

" Xadrez" realmente me surpreendeu. Pensei que o drama envolvendo a vida de Anny, fosse me deixar entediada e prestes a abandonar a leitura, mas confesso que aconteceu o contrário. A narrativa da autora Fabiane Ribeiro me prendeu do início ao fim da estória e conseguiu me transportar sem nenhuma dificuldade para o mundo de Anny, onde sofri, chorei e tive esperança, mas onde sobretudo, fui rodeada de amor.



Comentou!?!

Preencha o formulário da "Promoção Paixão Harlequin".
Ainda não está participando? Veja as regras.

Preencha também o formulário da "Promoção Corrida pelos 1000 Seguidores".
Ainda não está participando? Veja as regras.

Por hoje é só...

Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again

8 comentários:

  1. Oi,querida!
    Eu amo esse livro e a Fabiane. A escrita dela é maravilhosa. O livro é denso, emocionante e muito bem escrito. A história me cativou e me fez apaixonar pela autora.
    Recomendo a todos a leitura de Xadrez. Vou esperar para comprar a nova edição publicada pela Universo só para poder reler esse lindo livro trilhões de vezes.
    Parabéns pela resenha.
    Bjs!
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Depois dessa resenha, também quero ler o livro, parece ser muito bom !

    wwwflavynhasz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ficou maravilhosa sua resenha, estou querendo muito ler esse livro a um bom tempo, agora que ele será lançado pela Universo vou poder lê-lo .
    Parabéns pela dica e resenha, beijinhos.
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  4. adoraria ler este livro, pena que sou metofobica... :S

    ResponderExcluir
  5. Oi, acabei de ler e gostei muito. Estou até fazendo a postagem sobre ele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei morrendo de vontade de ler este livro.
    Sempre vejo algo sobre ele, mas foi a primeira vez que parei para ler uma resenha.
    Gostei muito.

    Bjos!
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  7. Ótima a sua resenha! Ainda não li esse livro, mas já vi ótimos comentários sobre ele ;)
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  8. Ohhh i-i Estou chorando já. Estou louca para ler esse livro e ele chegar aqui em casa do Book Tour *-* Eu quero, e é agora que vou comprar Jogando Xadrez com anjos *-* A se vou.

    Enfim... adorei a resenha Blake (Se bobiar é a melhor que você fez até os dias de hoje, pelo menos as que eu acompanhei)

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    blogkimygabrielli.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...