Olá Amores!
Hoje é noite de:
Então vamos conferir os lançamentos desse mês de algumas das editoras parceiras aqui do Sook.
Editora Martin Claret
O Cão dos Baskerville - Sir Arthur Conan Doyle
O detetive Sherlock Holmes e seu fiel amigo dr. Watson retornam em mais uma série de mistérios, assassinatos, pistas e perseguições em O cão dos Baskerville. Considerada uma das melhores aventuras do detetive, a obra foi originalmente impressa em partes, publicadas pela revista Strand Magazine de agosto de 1901 a abril de 1902, quando, no mesmo ano, foi lançada em formato de livro. O mistério a ser solucionado envolve a morte de Sir Charles Baskerville e um cão fantasmagórico que aterroriza os moradores da mansão Baskerville Hall. O cão dos Baskerville possui uma história eletrizante que se tornou um clássico da literatura policial e promete prender a atenção do leitor a cada virada de página.
Kama Sutra - Vatsyayana
Escrito para a nobreza da Índia por Vatsyayana, estudante celibatário que viveu em Pataliputra, oKama Sutra faz parte da literatura religiosa hindu. Apesar do caráter erótico e com foco no prazer, seus ensinamentos pregam, em primeiro lugar, a elevação espiritual do homem. Kama significa amor, prazer e satisfação. O termo é um dos pilares da religião hindu, em conjunto com o Dharma e o Artha (o mérito religioso e a aquisição de riquezas, respectivamente). A obra foi composta nos séculos I e II da nossa era e proclama a arte indiana do amor. O mundo ocidental conheceu o Kama Sutra por meio da clássica tradução de Sir Richard Francis Burton e Foster Arbuthnot. Atemporal, Kama Sutra é o maior clássico indiano sobre a arte do amor.
O Príncipe e o Mendigo - Mark Twain
Mark Twain é considerado um dos maiores escritores norte-americanos. Durante sua vida, foi uma testemunha ocular da história de seu país, assistindo às muitas mudanças que a jovem nação enfrentava. Em meio a conflitos internos, ao crescimento da população, à escravidão e à expansão da indústria, Twain retratou a realidade dos Estados Unidos de forma abrangente – seja com uma prosa leve ou com ácidas críticas sociais. O Príncipe e o Mendigo (1880) narra as aventuras de dois meninos fisicamente idênticos, que ao trocarem de lugar enfrentam realidades totalmente diferentes. Voltado ao público infantil, mescla, com qualidade, uma narrativa leve e juvenil com uma crítica à exploração das classes pobres.
A Viuvinha / Encarnação - José de Alencar
José de Alencar é um dos maiores representantes da ficção romântica nacional e um dos fundadores de uma literatura brasileira autônoma de Portugal. Em seus romances urbanos A Viuvinha (1860) eEncarnação (1893), Alencar presenteia o leitor com histórias de amor, paixões, ciúmes, heróis e heroínas, apresentando os costumes, comportamentos e interesses da sociedade carioca na época do Segundo Império. Caracterizados pelos preceitos medievais de revelação e conversão cristãs, e de amor e honra heroicos, os romances deste volume possuem importantes valores do Romantismo universal: o culto ao eu, o idealismo, o pessimismo e a melancolia.
As Aventuras de Pinóquio - Carlo Collodi
“Não era madeira nobre, mas um simples pedaço de lenha, desses que, no inverno, metem-se nos fogões e nas lareiras para acender o fogo e aquecer a casa.” Essa é a origem de Pinóquio, até que Mestre Cereja o descobre e faz dele um boneco de madeira. Mas Pinóquio não fica exatamente satisfeito, quer ser um menino. Mas à parte a história que todos conhecem, visto que imortalizada pelos estúdios Disney, a versão original de Pinóquio é muito diferente. Recheada de um humor tipicamente italiano e de ironia mordaz, a história de Carlo Collodi retrata a dureza e crueldade da vida. Pinóquio passa uma série de dificuldades para aprender a ser um bom menino. Sua vaidade, sua ingenuidade e seu egoísmo são postos em xeque para que ele possa efetivamente transformar-se. Pinóquio é um clássico de todos os tempos, no qual magia, humor e fantasia se misturam e encantam todos os tipos de leitores.
Fábulas - Jean de La Fontaine
Considerado o pai da fábula moderna, La Fontaine tornou-se conhecido internacionalmente com suas criações inspiradas na tradição clássica e oriental. Fábulas é sua obra mais famosa. Escrita em versos, com uma linguagem simples e atraente que conquista imediatamente seus leitores, inclui histórias mundialmente conhecidas, como A cigarra e a formiga, O corvo e a raposa e A lebre e a tartaruga. La Fontaine trata de temas universais, como a vaidade, a estupidez e o vício humanos, retratados por meio dos animais. Segundo ele, sua obra “é uma pintura em que podemos encontrar nosso próprio retrato”. Esta edição é uma antologia de suas mais importantes composições, traduzidas por célebres escritores brasileiros e portugueses, com ilustrações de Grandville.
Brás, Bexiga e Barra Funda - Antônio de Alcântara Machado
O paulistano Antonio de Alcântara Machado se destacou no movimento modernista quando publicou sua série de contos reunidos no livro Brás, Bexiga e Barra Funda (1927). Seus contos são muito elogiados pela crítica e retratam com humor e exatidão a vida na São Paulo da década de 1920. Brás, Bexiga e Barra Funda é composta por 11 contos que nasceram da experiência do autor como jornalista e são recheados do linguajar típico das notícias. Os três bairros paulistanos que dão nome ao livro retratam a influência e a integração dos imigrantes italianos na cidade de São Paulo. Esta edição reúne também os 12 contos de Laranja da China (1928). Fruto de uma paródia do Hino Nacional muito popular na época de Alcântara Machado, “Laranja da China” é uma expressão que dá o tom humorístico e nacionalista aos contos, todos eles pincelados de humor e linguagem coloquial.
Leviatã - Thomas Hobbes
Leviatã (1651) é a mais importante criação de Thomas Hobbes e considerada por muitos sua obra-prima. A filosofia de Hobbes, especialmente sua teoria a respeito da origem contratual do Estado, exerceu profunda influência no pensamento de Rousseau, Kant e dos enciclopedistas. Além disso, contribuiu para preparar, no plano ideológico, o advento da Revolução Francesa. Partidário do absolutismo político, defende-o sem recorrer à noção do “direito divino”. Segundo o filósofo, a primeira lei natural do homem é a da autopreservação, que o induz a impor-se sobre os demais – “guerra de todos contra todos”. Leviatã é, sem dúvida, leitura obrigatória para os interessados em filosofia.
Mahatma Gandhi - Huberto Rohden
Mahatma Gandhi (1958), escrito pelo filósofo e educador Huberto Rohden, é um marco importantíssimo na cultura brasileira. Rohden foi um dos primeiros a trazer para o Brasil a biografia espiritual do imortal líder, místico e político indiano. Gandhi é um fenômeno de incrível força cósmica. Sua mensagem de não violência é a mais revolucionária estratégia social, política e religiosa dos nossos tempos. A obra, fartamente ilustrada, contém uma série de fatos interessantes, descrevendo a trajetória de Gandhi: seus estudos, sua vida pessoal, suas ações como líder do movimento de independência da Índia, sua vida espiritual e sua influência para a humanidade.
Elogio da Loucura - Erasmo de Rotterdam
Escrito em 1509 e publicado em 1511, Elogio da loucura é considerado um dos mais importantes livros da civilização ocidental e um grande influenciador da Reforma Protestante. Neste ensaio singular, repleto de alusões clássicas, escritas no estilo típico dos humanistas do Renascimento – em que a loucura é a narradora que ao longo do texto vai mostrando o quanto está presente no mundo dos homens e que, no fundo, é quem torna a vida mais branda e suportável –, Erasmo critica o ensino da Escolástica, os falsos sábios distanciados da vida simples, a suntuosidade do alto clero em contraste com os ensinamentos de Cristo, a hipocrisia das instituições humanas e as guerras. Uma das grandes obras do Renascimento, Elogio da loucura influenciou o processo das profundas transformações que marcaram o fim da Idade Média e início da Idade Moderna.
Editora Arqueiro
Você Está Sendo Vigiado - Gregg Hurwitz
"Patrick Davis tinha um sonho: ver seu nome nos créditos de um filme. Mas não imaginava o preço que teria de pagar por isso. Logo depois de vender seu primeiro roteiro a um estúdio, sua vida entra em colapso. Ele não consegue se firmar como roteirista de Hollywood e, para piorar, seu casamento mergulha numa crise.
Misteriosamente, Patrick passa a receber DVDs com gravações dele e da esposa dentro de casa. Após descobrir câmeras escondidas, o casal procura a polícia. Dias depois começam as ligações e os e-mails anônimos propondo um acordo para que tudo volte ao normal. Desesperado, ele não hesita em aceitar a oferta. Mas sua decisão se revela um erro. Logo ele se vê envolvido numa rede de intrigas que pode custar sua vida e a das pessoas que ama. Cada vez mais acuado, Patrick percebe que só há uma saída: superar seus inimigos ocultos no próprio jogo deles. Eletrizante da primeira à última página, Você está sendo vigiado foi um enorme sucesso de crítica nos Estados Unidos, fazendo com que Gregg Hurwitz fosse apontado como uma das revelações do suspense, comparado a grandes mestres do gênero, como Harlan Coben."
Guerreiros da Esperança - Andrea Hirata
"Ikal é um menino pobre, que sonha em frequentar a escola. Porém, no dia em que seu sonho está prestes a se realizar, uma grande ameaça pode pôr tudo a perder: há apenas nove crianças inscritas na nova turma e o superintendente escolar deixou claro que, se não houvesse pelo menos dez alunos, a escola seria fechada. No último minuto, quando tudo parecia perdido, chega Harun, um menino bem mais velho que os outros, que tem síndrome de Down. Nesse momento, a pequena escola da aldeia é salva pela primeira vez. E, mesmo que seus integrantes ainda não saibam disso, tem início a formação do grupo Laskar Pelangi, os Guerreiros do Arco-Íris, que ficará completo com a entrada da rebelde Flo. Ao longo de anos de convivência, os pequenos guerreiros crescem juntos, experimentam aventuras, descobrem o amor, enfrentam desafios, conquistam vitórias inéditas, suportam perdas irreparáveis e precisam salvar sua escola muitas outras vezes. Os direitos de publicação do livro de estreia de Andrea Hirata foram vendidos para mais de dez países e mais de cinco milhões de exemplares. A obra foi adaptada para o cinema em 2009, com o título The Rainbow Troops. O filme ganhou reconhecimento mundial e foi exibido em diversos eventos, entre eles o Festival Internacional de Cinema de Berlim e o Festival de Cinema Indonésio, no qual recebeu o prêmio de Melhor Filme. Guerreiros da esperança é a primeira parte da série Laskar Pelangi.Os outros livros são: Sang Pemimpi (O sonhador), Edensor e Mayamah Karpov."
Editora Harlequin
Editora Pensamento
Vivendo no Coração - Drunvalo Melchizedek
Drunvalo
apresenta neste livro, técnicas que levam ao Espaço Sagrado do Coração. O autor
se aprofunda ainda mais no potencial humano e no próprio processo da criação.
Ele
compartilha sua experiência pessoal de quase quarenta anos e mostra como
atingir um estado de consciência pura, de modo que, finalmente, você possa concretizar
na vida diária os sonhos do seu coração, ter uma vida bela e abundante e
ascender a mundos mais elevados – resultados naturais da decisão de se viver no
coração.
A Mentira Sagrada - Luis Miguel Rocha
A ideia segundo a qual quanto menos se sabe mais se
crê, aparece indicada nas primeiras páginas do livro. O escritor lembra que
antigamente, fenômenos da natureza comumente conhecidos e explicados hoje com a
ajuda da ciência, como as trovoadas e terremotos, eram identificados como ira
de Deus, ou um prenúncio do fim do mundo se estivéssemos falando de eclipses.
Nesse sentido, o que não se explica materialmente eleva-se à um nível de
compreensão metafísico, com estatuto próprio. As regras deste universo, vale ressaltar, são criadas
pelos próprios homens, assim como antes de serem padres, bispos e papas tratam-se
de homens. Homens que fizeram a escolha de viver pela fé, em nome de Deus. Fé
cega, questionadora ou condizente com interesses privados, mas que defende
ideais sagrados. Ou seriam mentiras sagradas? Mas como comprovar a veracidade
da fé? Teria a ciência capacidade de invadir seu território? Isso o autor não pretende. O que pretende, a partir de
extensa pesquisa e fontes sigilosas de dentro do Vaticano, é questionar o Jesus
histórico. Questiona se Jesus foi mesmo crucificado; o papel dos Jesuítas na
constituição da igreja; e se o papa é mesmo o homem mais poderoso da Igreja Católica; ao que responde de forma
intrigante, mas elucidativa, fiel e também profana, em síntese, apaixonante.
Não Estou Morto, Só Estou Diferente - Hollister Rand
A médium Hollister Rand oferece neste livro esclarecimentos e
respostas surpreendentes para as nossas dúvidas sobre a vida, a morte e
a vida após a morte, que muitos têm receio de perguntar. Graças à
extrema coragem e compaixão de crianças e jovens que já partiram deste
mundo, podemos começar a ver de outro modo assuntos delicados como a
falta de perdão, o aborto, assassinatos e mortes acidentais. Falando com
uma sabedoria que supera seus poucos anos de vida na Terra, esses
espíritos trazem conforto e inspiração para qualquer pessoa disposta a
ouvi-los. E o que eles dizem sobre a vida e a morte pode mudar
completamente a vida de todos nós.
Comentou!?!
Preencha o formulário da "Promoção Paixão Harlequin".
Ainda não está participando? Veja as regras.
E não deixe de participar da "Promoção entre Amigas" e concorrer a 5 livros. Veja as regras e preencha o formulário.
Por hoje é só...
Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again
Nossa como pode ter tantos lançamentos de uma vez só?
ResponderExcluirDepois que ficamos no VERMELHO, falam que a culpa é nossa por ler tanto.
http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/
Bom dia :)
ResponderExcluirComo vai?
Quantas novidades *-*
"O Cão dos Baskerville" eu já li e super recomendo :)
Beijos e cuide-se
RIMAS DO PRETO
a Martin Claret tem uns livros muito bons, só as capas que não me agrada muito :(
ResponderExcluirfiquei super com vontade de ler Você Está Sendo Vigiado, a resenha me agradou muuuuito
alguém fala pra Harlequin fazer umas capas mais bonitas? ;x
pronto, falei!
Adorei os lançamentos, principalmente os da Harlequin!
ResponderExcluirVou aguardar o lançamento da nova promoção!!!
Beijos
Adorei os lançamentos da Arqueiro *-*
ResponderExcluirBeijão
Oi Blake!
ResponderExcluirAdorei os lançamentos!! Principalmente as novas edições dos clássicos, achei as capas lindas.
Já li O Cão dos Baskervilles e fiquei com vontade de ler de novo.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Oi Blake!
ResponderExcluirSempre tive vontade de ler Kama Sutra.
Ótimos lançamentos,as editoras estão de parabéns.
Bjos Fabi
http://roubando-livros.blogspot.com
Oi Blake,
ResponderExcluirquantas novidades, né? O que mais me chamou atenção foi O Cão dos Baskerville!
Bjs
Boa noite Blake,
ResponderExcluirQuantas novidades de uma só vez hein, muitos desses livros não conhecia e muitos estão na minha lista de desejados, ótimas dicas.....abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/