Home Parceiros Políticas Contato

10

Meu Everest - Luciano Pires

Olá Amores!!!

O Natal está chegando (Oba!) e natal sempre me lembra neve, apesar daqui estar em pleno verão! Mas entrando no clima natalino americano, trouxe uma dica gelada!!! (haha Não teve graça o trocadilho de neve e gelado, eu sei, mas vamos fingir que teve ou esquecer isso e continuar!).
Então hoje é dia de:



E o escolhido é um dos lançamentos publicados pela Giz Editorial, parceira aqui do Sook. O livro "Meu Everest" do autor Luciano Pires. O livro é estilo diário de bordo.

Meu Everest - Realizando um Sonho no Topo do Mundo

Sinopse: Luciano trocou a gravata pela mochila e o paletó por uma "parka" impermeável. Marcou as férias, despediu-se da família e saiu direto de São Paulo - Capital, para o Campo Base do Everest, a 5,3 mil metros de altura, no Nepal. Sem nunca ter feito uma caminhada com mais de dois dias. Este livro conta como foi. "Como era gostoso ver a expressão no rosto da turma quando eu dizia que estava indo para o Everest. Para o Nepal. Para Kathmandu. Nomes mágicos, com uma sonoridade diferente, imediatamente remetendo para: AVENTURA. Aqui estava eu, entrando no avião, a caminho do meu sonho. Do meu Everest". "Vi gente que aparentemente não subiria uma escada, fazendo a trilha do Everest. Homens e mulheres com mais de 70 anos. Uma senhora, sexagenária, com uma perna mecânica. Gordos e magros. Jovens e velhos...tinha de tudo. Cada um tentando chegar ao sue Everest". "Enquanto eu estava no Brasil, imaginei mais de uma vez como seria interessante encontrar o Yeti, o Abominável Homem das Neves, no momento em que eu estivesse com minha máquina fotográfica em mãos. Pois andei perguntando para a turma de lá como é essa história". "Enquanto eu me preparava para dormir, pensei no local onde eu estava. O ruído das avalanches não deixava dúvidas: aquele lugar estava vivo. Os blocos de gelo estavam se movendo. As fendas se abrindo e fechando. A qualquer momento aquilo tudo podia vir abaixo."

Sem heroísmo, sem sustos, sem super-homens. Este livro conta a aventura de uma pessoa comum diante de uma situação incomum. 
Podia ter sido você.

Número de Páginas: 336
Edição: 6ª
Preço:  R$45,90
Leia o 1º capítulo clicando AQUI.

O Autor

Luciano Dias Pires Filho nasceu em Bauru - SP, em 1956. Formou-se em Comunicação pela Universidade Mackenzie em 1977 e foi por 26 anos executivo de imprensa multinacional. É escritor, cartunista, radialista, montanhista, conferencista  mas, acima de tudo, um sujeito inconformado. Lançou em 2003 o Movimento pela Despocotização do Brasil que tinha como mote a pergunta e afirmação: "Você acha que o  Brasil está ficando burro? RESISTA! "
Acesse o Site do autor.

A Editora

A Giz Editorial é uma jovem empresa brasileira cujos editores somam juntos mais de dez anos de trabalho em comunicação editorial. Seu quadro de colaboradores é composto por profissionais experientes na publicação de livros e em artes gráficas. Ao completar cinco anos de vida, já contava com cerca de duzentos títulos em seu catálogo. Publicar essa quantidade de obras, em tão pouco tempo, só foi possível graças, principalmente, a parceria que a editora firmou com os escritores. A Giz Editorial está preparada para realizar o sonho de muitos escritores, através do desenvolvimento de projetos, e tem como foco, sempre, o mercado editorial como catalisador de objetivos comuns. A Giz Editorial acredita nas pessoas, preza pelo relacionamento baseado na transparência e na ética. 


Site  -  Twitter  -  Facebook


Espero que gostem amores!
E não deixem de participar das promoções hein!!! Basta clicar nos banners aí na lateral direita que será direcionado para o post com as regras e o formulário de participação.

Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again


10 comentários:

  1. Parece ser muito bom este livro, e a literatura nacional cada dia me surpreendendo mais.
    bjos

    jack

    wwwmybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser bem legal. :)

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. é realmente parece bom
    http://wondermarcelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro mas parece ser bem interessante.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que bacana a dica, Blake... parecem haver relatos muito interessantes nesse livro! Aventura na certa!!!
    Ah, essa semana estarei entrando de férias, aí espero estar mais frequente nos blogs amigos!

    bjks JoicySorciere - Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, colega tu nem em mandou recadinho com as novidades do blog =/

    Mas senti sua falta e vim ver tudo ,e vou comentar nessa postagem pq como eu AMO documentários, esse livro me lembrou os do tipo que eu curto, mas a história interessante e essa capa maravilhosa me deixaram muito curiosa ^^
    Quero ler esse livro ...muito mesmo.

    Bejinho amore.

    Se puder, pula lá no Razão, tem vídeo correio novo ...*.*

    http://vivianeblood.blogspot.com/2011/12/caixa-de-correio-2-amigos-do-blog.html

    ResponderExcluir
  7. HOHO, super indicação hehe
    Esse livro parece ser ótimo ;)
    quem sabe vou lê-lo hein? hehe

    Beeijão, sucesso sempre :*

    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Uma resenha muito boa
    Mas não me interessei pelo livro
    Acho que não faz meu estilo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nice blog...take a look at my christmas video.

    www.olgsblog.de

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post ;D
    bjim
    http://esmaltechic.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...