Home Parceiros Políticas Contato

20

Resenha #2 - Bruxas, bruxos e os feitiços mais cruéis que se podem imaginar


Olá Amores!

Hoje venho trazer a resenha do livro Bruxas, bruxos e os feitiços mais cruéis que se podem imaginar do autor, premiado crítico literário e folclorista Joseph Jacobs. Um dos lançamentos da Editora Martin Claret. Você deve estar pensando: “nunca ouvi falar desse autor!”, mas é aí que você se engana! Esse autor australiano ficou conhecido por sua grande contribuição para a literatura infantil com nada menos que a publicação do livro “Os Três Porquinhos”. Viu como você conhece Joseph Jacobs!!!

Sinopse: Bruxas... Algumas são más, terrivelmente más! Outras, nem tanto. E existem ainda algumas que são verdadeiras heroínas. É uma pena que só se conheçam as más. Elas foram as que ficaram mais famosas na história da humanidade, afinal, fizeram tantas coisas terríveis que é difícil de esquecer. Mas existem também as boas. E há os feiticeiros... Quem nunca ouviu falar de Merlin, por exemplo – o mago celta que ajudou o Rei Artur? Pois então deixe de lado o preconceito e abra este livro. Nele, você encontrará 10 contos sobre bruxas, bruxos e seus feitiços extraordinários. São contos da cultura celta que foram recolhidos da tradição oral e recontados por Joseph Jacobs, folclorista e estudioso dos mitos e lendas britânicos. Você pode acabar descobrindo que feitiços são muito interessantes – às vezes cruéis, outras, divertidos. Mas tome cuidado! Entre um conto e outro, sem que se dê conta, você pode acabar completamente encantado.

Pronto! Agora que já sabe um pouquinho sobre o autor e já matou a curiosidade lendo a sinopse, que tal conferir a resenha?!

Leia. Surpreenda-se. Descubra. Encante-se. Leia de novo.


As bruxas e os bruxos encontrados nesses 10 contos nos levam a imaginar experiências fascinantes e até mesmo horripilantes!!!

A primeira coisa que chamou a minha atenção foi a introdução feita pela Taís Gasparetti a respeito da importância da leitura de contos de fadas. Achei bastante interessante e até mesmo esclarecedor, pois explica sobre a importância da transição da infância para a fase adulta, e como as leituras lúdicas dos contos de fadas nos ajudam a moldar opiniões para encarar as novas fases da vida.

Sobre os contos de Joseph Jacobs, não tenho nada a reclamar! Eu não conhecia nenhum dos 10 contos celtas que foram selecionados, mas fiquei encantada com todos. Os meus preferidos foram:
A Batalha dos Pássaros;
Os filhos de Lir;
A Dama do Cavalo e Powel, O Príncipe de Dyfed;
Paddy O’Kelly e a Doninha;
O fazendeiro de Liddesdale.

Amei os feitiços e as canções que encontrei no conto “Os filhos de Lir” e também os feitiços do conto “Paddy O’Kelly e a Doninha”.

O livro é pequeno, mas seu conteúdo o engrandece, além do mais, é uma leitura prazerosa tanto para jovens quanto para adultos que gostem ou não da temática abordada. Sem contar que ele é todo ilustrado!

Adorei ler e me encantar com “Bruxas, bruxos e os feitiços mais cruéis que se podem imaginar”. E você o que está esperando?! Deixe-se encantar também com esse lançamento da Editora Martin Claret.

Acesse o site da Editora Martin Claret e confira todos os lançamentos.
Aproveite para comprar o livro Bruxas, bruxos e os feitiços mais cruéis que se podem imaginar” por R$ 17,50 clicando aqui.

20 comentários:

  1. Achei super interessante, adorei a dica. Vou procurar na livraria mais próxima e juntarei este livro aos inumeros romances que tenho para ler durante minhas férias rsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Flor, mas que blog lindo demais.
    Adorei a resenha, recebi um livro da Martin só que foi orgulho e preconceito, devo postar essa semana.
    Obrigada pela visita lá tbm viu.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Blake, achei super interessante o livro! Não sei se já falei por aqui, mas adooooooooro bruxas. Boas e más... Não é a toa que meu nickname é Sorciere... Mas, eu sou uma bruxinha gente boa! hehehehe

    Anotadíííííssimo!

    bjksss

    ResponderExcluir
  4. Gostei!!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Blake amei a dica!!!
    fiquei curiosa e quero me encantar também... rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu já li esse livro e realmente é muito bom!
    Ótima dica prima!

    ResponderExcluir
  7. Amei sua resenha! Ficou bastante clara e me deixou curiosa para saber mais!
    Adoro bruxas... hehe
    Vou procurar esse livro, fiquei curiosa.
    Beijooo

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha! =)

    Blake, gostei muito do seu blog já virei seguidora!

    Aparece no meu tb e se gostar me siga, será um prazer!

    Bjus!

    http://desejosdeumafashionista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Muito bom a resenha ! Retribuindo sua visita ao ManoloFailBR ! Apareça sempre lá !

    ResponderExcluir
  10. otima resenha aha . super interessante
    bjs

    www.deliriosdeumcloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oieee!
    Isso me lembrou do Livro da Bruxa, uma obra curta, mas de grande significado que faz certas transformações na gente. Obrigado pelo seu comment no meu blog, fiquei feliz por ter gostado da sugestão de entrevista! Estou ansioso para ler! *-*

    ResponderExcluir
  12. oi linda...para quem gosta dessas coisas de bruxas,terror e afins...rs...esse livro deve ser ótimo...eu não gosto muito,mas meu marido...gosta,e quando ele está assistindo filmes desse tipo,eu nem chego perto hahaha

    Beijinhos no core e ótimo fim de semana!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá :)
    Bem legais as dicas *-*
    Como você é mais leitora do que eu queria saber assim..você conhece algum livro bem legal sobre fantasia assimque tenahm algo de anjos ou demônios sabe? rsrs

    Beijos e tudo de bom
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa, fiquei com vontade de ler o livro das Bruxas! Deve ser bem legal! Interessante! Beijos!

    www.leery.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oiie floor.. adoreeei a resenha... Sinceramenteee?? Quero ter esse livro aqui na minha casa.. não sou fã de contoos.. mais esse ai me chamoou muito a atenção.. hahahhahaha.. Adoroo bruxas.. essas histórias assim me fascinam.. preciso preciso preciso.. kkk'

    Um super beijoo

    http://aninhamagiero.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi flor! Contos de fadas estão na moda na literatura e no cinema. Precisamos de novos contos de fadas para nossa época Pós-Moderna, nos redescobrir além dos limites da trivialidade insana dos dias de hoje.

    Tô te seguindo, gostei daqui!

    Se puderes passa no meu e segue:
    http://leilakruger.blogspot.com

    Também te convido a conhecer meu primeiro romance, "Reencontro", pela Editora Novo Século. Hot site com primeiro capítulo e outras informações:
    http://www.leilakruger.com.br

    Vou colar a sinopse aqui, pra ver se te interessa:
    "Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar.

    "O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu...

    Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino?

    Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão?

    Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar.



    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi :D
    Retribuindo sua visita no meu blog!
    Obrigada pela visita amr ♥
    Volte sempre!
    http://sweetgirlfriendblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Muito legal a dica, o livro parece ser muito bom, gostei do enredo e principalmente da sua resenha. Talvez seja o próximo que eu peça de parceria para a editora Martin Claret =]

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Blake!
    Nossa, muito legal esse livro hein, bruxos e bruxas que realmente existiram, isso é bacana... será ainda que existem hoje? Eu queria ser um... hehehehe
    Vo procurar para ler...
    Bjuss

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha e fiquei bem curiosa pela leitura....beijokas elis

    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...