Home Parceiros Políticas Contato

24

Resenha #85 - Anjo Mecânico - Cassandra Clare

Olá Amores!

Hoje temos:



Anjo Mecânico
Cassandra Clare

As Peças Infernais - Livro 1

Gênero: Romance Sobrenatural.
Editora: Galera Record
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 392
ISBN: 9789896571399

Adicione no Skoob

Classificação:


Anjo Mecânico é o primeiro livro da série “As Peças Infernais” de Cassandra Clare. Ele é um prequel da série “Os Instrumentos Mortais”, que também é publicada aqui no Brasil pela Editora Galera Record. Esse YA narrado em terceira pessoa é situado na Londres Vitoriana.

Tenho que confessar que apesar de ter amado o livro, ainda prefiro “Os Instrumentos Mortais”. Tessa é aquele tipo de mocinha que por mais que tenha coragem, sempre precisa ser salva. Nesse ponto a Clary me conquistou muito mais. Quanto ao Will, eu amei o personagem completamente, assim como o Jace! Haha Não me peça para escolher apenas um...


 Após a morte da tia, Tessa Gray vai embora de Nova York para viver com o irmão em Londres. Nate é seu único parente vivo, ele e o cordão com o anjo mecânico — que era de sua mãe —, são as únicas coisas que Tessa têm e ainda ama nesse mundo. Ao chegar em Londres, Tessa vê seus planos mudarem bruscamente quando é sequestrada e mantida prisioneira pelas irmãs sombrias. Se o medo pela própria vida não bastasse, as irmãs ameaçam matar Nate, caso Tessa não colabore.

Mistérios começam a ser revelados e Tessa é confrontada com um segredo inimaginável. Ela não é humana. Tessa Gray, uma adolescente americana de 16 anos, é na verdade uma transformadora. Sob o comando das irmãs ela descobre que têm habilidades metamórficas e que pode se transformar em alguém apenas tendo um objeto que pertença a essa pessoa. Não apenas sua aparência fica idêntica como a da pessoa em que se transformou como Tessa também consegue ter acesso à memória e aos pensamentos do indivíduo.

No instante em que Tessa voltou à própria forma, teve que passar por um bombardeio de perguntas. Para um grupo de pessoas que vivia em um mundo de sombras e magia, os Nephilim presentes pareciam surpreendentemente admirados com a habilidade de Tessa. [...] (Pág. 69)

O mundo que Tessa conhecia desaba a sua volta e agora tudo que ela sabe é que precisa fugir daquele lugar e encontrar Nate antes da chegada do Magistrado. Mas quando ela consegue fugir e é capturada novamente, suas esperanças começam a desvanecer e logo o homem conhecido como Magistrado, de quem ela não sabe nada, chegará para leva-la. O destino novamente surpreende Tessa, quando um belo garoto de olhos azuis e escuros como a noite adentra em seu quarto e acaba salvando-a das irmãs sombrias.

Will Herondale, é lindo e sarcástico, parece enxergar o mundo com uma sombria peculiaridade e ao mesmo tempo em que parece não ligar para nada ou ninguém, tem uma lealdade inabalável por Jem. Tessa é levada ao Instituto de Londres e fica sob a proteção dos Caçadores de Sombras. Ela começa a descobrir mais sobre esse mundo escondido entre as sombras e sobre si mesma.

Os Caçadores de Sombras começam as investigações e descobrem quem é o Magistrado, mas ainda não entendem o desejo que ele tem por Tessa. Tudo que eles sabem é que ele é o dono do Clube Pandemônio, que constrói autômatos através de magia demoníaca e que almeja casar com Tessa.

Enquanto o Magistrado segue com seu plano de dizimar os Caçadores de Sombras, Tessa tem tempo suficiente para apaixonar-se por Will. E por mais que ele pareça esconder os segredos obscuros de seu passado, Tessa sente uma conexão quando está ao seu lado, que nem mesmo quando ele tenta afastá-la, ela consegue parar os sentimentos que sente. Mas não foi apenas a atenção de Will que foi despertada com a chegada de Tessa ao Instituto de Londres, Jem Carstairs também fica encantado com a beleza e inocência da jovem transformadora.

[...] E, a única primeira vez com a qual já tinha sonhado, durante anos: o primeiro beijo.
Tessa rolou de lado, enterrando o rosto no travesseiro. Por tantos anos tinha imaginado como seria – se ele seria bonito, se a amaria, se seria gentil. Nunca tinha imaginado que seria tão breve, desesperado e feroz. E que teria gosto de água benta. Água benta e sangue. (Pág. 242)

A diagramação da Editora Galera Record é simples. Tem páginas amareladas e fonte de tamanho agradável, facilitando a leitura. A capa é perfeita e segue o mesmo design da série “Os Instrumentos Mortais”.  



Comentou?!?

Preencha o formulário da Promoção: A viagem do Tigre!!!
 
E não deixe de concorrer ao sorteio de um exemplar do 3º livro da série da autora Colleen Houck.
 
Clique aqui, veja as regras e participe.
 
 
Participe também da Promoção: Dia das Mães!
 
E concorra ao sorteio do exemplar de "A Pousada Rose Harbor" + Kit de Mimos (Marcadores e Livretos).
 
Clique aqui, veja as regras e participe.  
 
 
E não deixe de concorrer aos 3 kits da Promoção: Mamãe Relaxa e lê um Livro!
 
São 10 livros e 3 sortudos. E um Kit de Marcadores para mais um sortudo.
 
Clique aqui, veja as regras e participe. 
  
Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again
 

24 comentários:

  1. Oi, tudo certo? Apesar de tantos comentários MEGA positivos a respeito dos livros dessa escritora não tenho nenhuma vontade de lê-los.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    já li esse livro e amei, mas, diferente de você, gostei mais do que Os Instrumentos Mortais! Talvez seja porque eu amo o período vitoriano mesmo, mas achei todos os personagens de As Peças Infernais um pouco melhores dos de Os Instrumentos Mortais! Adorei a sua resenha, parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga a época vitoriana é perfeita, mas achei a atualidade de "Os Instrumentos Mortais" bem melhor.

      Excluir
  3. Acho que eu não vou conseguir fugir. Sério, o pessoal fala tão bem de Instrumentos Mortais que eu preciso ler, até você prefere a série. Com NÃO ler? :)
    Gostei muito da sua resenha.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Tem uma amiga minha que já me convenceu a ler. Ela, diferente de você, gosta mais que do Jace e cia.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Blake,
    O livro está na estante só me esperando.Confesso que no primeiro momento comprei por ter amado a capa,muito linda,mas depois de ler algumas resenhas acredito que a leitura será ótima.
    Tb vejo muitos gostando mais do Jace e cia.

    Bjos
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Blake!
    Não sou fã da série Os Instrumentos Mortais, mas tenho vontade de ler esse livro, a história me interessou mais.
    Adorei as fotos da resenha!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  7. Como eu não sou fã de Os instrumentos mortais eu fiquei com um pé atrás para ler essa série...
    Mas todo mundo diz que é bem melhor que Os instrumentos mortais...
    Já soube de uns spoilers e mesmo com a palavra de vááários blogueiros que confio acho que não leria... detesto triangulo amorosos.

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  8. Estou louca pra ler esse livro
    Não sabia que era uma série.. Mas ainda quero muito ler, parabéns pela resenha. Apesar de não gostar muito de triângulos amorosos, estou curiosa para ler essa estória.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu tenho esse livro, mas ainda não o li.
    O único livro da Cassandra que eu li foi "Cidade dos Ossos", que por sinal gostei, mas não achei surpreendente.
    Gostei de saber sua opinião. Só não sei se gostarei mais desse. "Cidade dos Ossos" parece ter uma história mais interessante.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro tenta ler esse sim. Bom, eu prefiro "Os Instrumentos Mortais". rs

      Excluir
  10. Oi Blake,
    Ainda não os instrumentos mortais mas quero muito ler, já ganhei o terceiro numa promo e vou comprar o resto. Depois que eu ler todos, quem sabe eu dou uma chance para essa série.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Gostei mt do anjo mecânico, mas tem certas hrs que ele ficam bem confuso né?rs
    ah também prefiro “Os Instrumentos Mortais” :D
    Bjs!!

    http://viciadospelaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler essa série.
    Com certeza irei amar sook, quero le-lo em breve.
    Adorei a sua resenha!

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    No momento não estou na vibe de leituras do tipo. Na realidade, não me interesso muito pela série, embora eu até curta a temática. No entanto, vejo muitas positivas sobre o enredo, o que é bom. A série parece ser mesmo muito boa.

    Adorei o seus comentários.

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Muito bom esse livro não é? Só achei ruim que a parte que eu mais queria só aparece no final! Agora só na continuação :S

    ResponderExcluir
  15. Acho essa capa simplesmente diva!! Muito bem produzida e a Galera Record arrasa nestes lançamentos...
    A história parece ser muito boa, mesmo! Quero comprar primeiro a série Instrumentos Mortais antes de ler Anjo Mecânico. Beijo

    ResponderExcluir
  16. Eu também ainda prefiro Os Instrumentos Mortais e concordo que Tessa não é aquela mocinha que nos agrade muito, eu espero gostar mais do segundo livro, mas não estou com muitas expectativas. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Estou lendo a serie Os Instrumentos Mortais da autora e estou gostando bastante da escrita dela. Já vi pessoas falarem que ela mistura muitos seres, mas eu gosto. Esse vai ser a minha próxima leitura depois que eu acabar a outra ehehehhe

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Sempre vejo várias resenhas positivas sobre essa série e estou curiosa pra ler :)
    Parabéns pela resenha, ficou ótima!
    Escuta Essa | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...