Home Parceiros Políticas Contato

9

Resenha #77 - Um Ano Inesquecível - Ronald Anthony

Olá Amores!

Hoje temos:

O livro resenhado foi recebido através da parceria com a editora Novo Conceito.


Um Ano Inesquecível
Ronald Anthony

Gênero: Romance. Ficção.
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 303
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630335


Adicione no Skoob

Classificação:


Aos 83 anos Mickey Sienna vive sozinho em sua casa em Nova Jersey. Ele perdeu sua esposa, Dorothy, e ainda está ajustando sua vida sem a mulher amada ao seu lado. Ele faz tudo sozinho, mas acaba colocando fogo acidentalmente em sua cozinha enquanto tentava cozinhar. Após o incidente, seus filhos — Mathew, Darlene, Denise e Jesse — começam a discutir sobre o futuro do pai. Eles acham que a melhor resolução é colocar o pai numa casa de repouso.

Jesse Sienna é o caçula da família e por isso seus irmãos o tratam como uma criança. Mesmo que Jesse já passe dos 30 anos. Ele é jornalista e escreve artigos para um jornal, mas almeja escrever para uma revista renomada. Jesse oferece ao seu pai a chance de ir morar com ele ou ir para a casa de repouso. Jesse nasceu quando seu pai já tinha quase 50 anos e ele vê a oportunidade do pai ir morar com ele, como a de finalmente ter um pai.

Adaptar-se a viver com Jesse parece não ser tão difícil, mas Mickey não aprova a maneira como seu filho tem levado a vida e especialmente, como trata sua namorada. Jesse já passou por várias desilusões amorosas e parece desacreditar na credibilidade do amor, por isso vê seu relacionamento com Marina — uma professora de ensino médio — como algo superficial.
Mas algumas coisas não mudam nunca e Mickey sabia disso, pois não era o velhinho dentro dele que assim dizia. Amor e romance não tinham mudado tanto assim em sessenta anos. Não o verdadeiro amor. Era sempre o mesmo havia milhares de anos.
Pai e filho começam a se conhecerem melhor. E ao ver a descrença do filho em relação ao amor e a vida, o pai lhe conta a história do seu grande amor, que não foi sua esposa. Assim, Mickey ensina ao filho a importância de lutar por aquilo que se deseja e que não se deve deixar a oportunidade de um grande amor passar, pois o amor verdadeiro é difícil de encontrar.
Se tiver sorte, vai ser abençoado com um grande amor na vida, uma pessoa que torne o mundo completamente diferente para você.
A narrativa do autor nos faz viajar pelas lembranças de Mickey e entender a vida de Jesse. Conseguimos compreender a visão de pai e filho sobre a vida, notar suas diferenças, aprender com seus erros e nos agarrarmos as suas esperanças. A estória é comovente e a leitura foi muito agradável. 


Comentou?!?

Preencha o formulário da Promoção: A viagem do Tigre!!!
E não deixe de concorrer ao sorteio de um exemplar do 3º livro da série da autora Colleen Houck.
Ainda não está participando? 
Clique aqui, veja as regras e participe.

Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again
 

 

9 comentários:

  1. Oie :)

    Todas as resenhas que já li desse livro são negativas , achei bom a sua resenha não ser negativa mais sim positiva , acho que agora vou tomar coragem e ler , beijos !!!


    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Quando vi o livro sendo divulgado, não fiquei curiosa nem nada do tipo, mas depois de saber como é a história me deu vontade de ler... não sei porque, só quero saber mais sobre a relação desses três (Jesse, Marina e Mickey)...

    Bjus
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Blake! Estou ansiosa para ler Um Ano Inesquecível! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, esse filme deve ser muito lindo. Esse tipo de relação, ainda mais quando o pai já está em idade aveançada, é simplesmente uma lição de vida. Gostei muito da sua resenha e fiquei interessada.

    ResponderExcluir
  5. Linda queria te agradecer pela sua visitinha em meu blog, até porque eu já estava chegando para comentar no seu (risos) Mas você foi mais rápida que eu =x
    Mas enfim...Gostei muito do seu post. A história parece ser bem interessante. Vou dar uma olhada no Skoob para ver os comentarios e qualquer coisa colocarei na minha lista de desejados xD

    Obrigada linda por tudo...beijinhos e tenha um otimo domingo.

    AHhh você já está me seguindo né ?
    É que estou perguntando pra todo mundo...mesmo aqueles que estao, porque tem gente que fala que tá e nao tá sabe ? entao é isso...beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acho a capa deste livro tão lindinha! Ótima resenha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Blake!
    Gostei da sua resenha, mas acho que não leria esse livro.
    Ele não chama a minha atenção.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. eu smepre fico na duvida se leio ou nao esse livro sabe
    mas pretendo dar uma chance um dia :)

    ResponderExcluir
  9. comprei este livro mas ainda não consegui ler
    quero muito ler logo pois só vi resenhas positivas dele! *-*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...