Home Parceiros Políticas Contato

8

Resenha Amiga #11 – Perdida - Carina Rissi


Olá Amores!

Hoje temos:




Perdida
Carina Rissi

Gênero: Romance Sobrenatural.
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 472
Editora: BARAÚNA
ISBN: 9788579233142

Adicione no Skoob

A resenha foi enviada pela Jackie!

“Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo’’

Sabe aquele livro que você promete que vai ler apenas mais um capitulo e quando vai ver já está no último? Pois é, Perdida é um desses livros, e eu super-recomendo pra quem é fan de romances sobrenaturais e gosta de moçinhas com atitude!

Sofia tem 24 anos é independente, maníaca por tecnologia, louca por livros e abomina seriamente qualquer tipo de relacionamento sério, como por exemplo ‘’O casamento’’. Pra ela o casamento é tipo uma sentença de morte!
E não era?Viver em função de uma só pessoa, como se sua vida apenas tivesse sentido se ela estivesse por perto? Acordar e olhar para a mesma pessoa todo santo dia! Sexo com uma única pessoa pelo resto da vida! Ter que cuidar da casa, do marido, dos filhos, do cachorro, trabalhar... Não era um tipo de sentença de escravidão, pelo menos?Eu não entendia o que levava uma pessoa lúcida a se casar. Se bem que a maioria delas não parecia gozar de sua plena sanidade quando estavam apaixonadas.
Sua melhor amiga Nina diz que é porque ela nunca se apaixonou de verdade.
Já está na hora de viver uma história de amor de verdade e esquecer as dos livros.
Se você ‘’pudesse’’ trocar as modernidades do dia-a-dia (internet, luz, computador, celular, micro-ondas), pra viver um grande amor há dois séculos, atrás do seu, você trocaria?

É claro que isso não faz parte da lista de prioridades da Sofia, que até então só conhece o amor nos livros e se alguém por um acaso lhe fizesse uma proposta dessas em pleno século 21 ela iria no mínimo rir descontroladamente.

Mais é claro que o destino (destino?), tem um senso de humor perverso mesmo, e resolve mudar os planos da Sofia.

Você sempre foi muito cética, não é? Nunca acreditou em magia. Nem mesmo em conto de fadas ou Papai Noel. Sempre prática! Está na hora de começar a crer que existem mais coisas no universo além das que os seus olhos podem ver e finalmente começar a viver sua vida! Você sempre a deixou para depois, esperando que ela acontecesse, mas nunca fazendo nenhum movimento para isso.

Não vou contar os mínimos detalhes (pra não perder o mistério), mas em resumo posso dizer que a estória começa a ficar louca após a Sofia comprar um celular absurdamente barato com uma ‘’vendedora estranha’’, a partir daí ela vai parar no século 19.

Desesperada ela tenta encontrar pistas (deixadas pela vendedora estranha) que podem leva lá de volta pra sua casa e pro seu século. O problema é que no meio da jornada ela se apaixona pelo Ian (aliás, quem não as apaixonaria por ele?).
— Boa noite, senhoritas, — saudou Ian ao entrar na sala. Vestido com um casaco preto e calças cinza, camisa, colete, gravata, as mesmas botas que usou durante o dia e os cabelos negros ainda úmidos, ele parecia um daqueles príncipes de contos de fadas. Seria muito fácil para ele arrumar uma esposa, pensei. Lindo, bem humorado, atencioso, gentil, um sorriso de tirar o fôlego... Que garota não se interessaria? Quer dizer, que garota daquele século não se interessaria? Ele não fazia meu tipo.

— Com fome? — perguntou depois de um tempo.
— Aprende uma coisa, Ian. Eu sempre estou com fome! — sorri, tentando aliviar o clima.
No livro nós vimos tudo a partir do ponto de vista da Sofia, então você vai rir loucamente com os pensamentos e micos que ela paga no século 19 (e chorar também – mas só um pouquinho). Sem falar que a estória é muito bem estruturada, e tenho que dizer que fazia muito tempo que eu não pegava um livro tão incrível com este.

Alguém aí já leu? Interessou-se?


Sobre a Jackie:

Me chamo Jackie Zanini, tenho 19 anos. Sou uma garota simples do interior de São Paulo. Adoro livros (principalmente romances sobrenaturais) e sou péssima pra falar de mim mesma *o*



Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again





8 comentários:

  1. sou doida para ler este livro... parece ser lindo demais *-*

    ResponderExcluir
  2. Oiie, adorei a resenha e com certeza quero ler o livro !!
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho que não trocaria minhas modernidades não kkkkk'

    Adorei a resenha ^^

    ResponderExcluir
  4. Gostei da trama e acredito que a leitura desse livro deve ser muito agradável.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante a resenha!
    Estou querendo ler o livro!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha! Já li Perdida e amei! Beijo!

    ResponderExcluir
  7. OMG *O* você publicou minha resenha? Morri aqui õ/

    ResponderExcluir
  8. Tenho certeza que eu sou uma das várias pessoas que não veem a hora de ler este livro. Muito curiosa em conhecer o trabalho da autora.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...