Home Parceiros Políticas Contato

8

Resenha Amiga #06 - Um Mundo Brilhante - T. Greenwood


Oi Amores!

Hoje temos:



Antes de começar essa coluna, queria dizer que tenho ficado ausente do blog porque estou com problemas na minha internet. Ela só aparece quando quer. Haha
Por isso, até que a oi resolva, vou demorar para responder todos os comentários. Mas eles serão respondidos! E tentarei sempre manter o blog atualizado!

Também quero avisar que devido a esse probleminha na internet, essa coluna vai ter o sorteio dos livros um pouco depois do planejado. Já recebi algumas resenhas, mas até postar todas, devo passar do dia 25 desse mês. Mas só aceitarei resenhas para o sorteio dos livros (Lola e o garoto da casa ao lado; A vez da minha vida e; A casa das orquídeas) até o dia 25/03. 



Um Mundo Brilhante
T. Greenwood

Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 336
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219411


Adicione no Skoob

A resenha foi enviada pela Rayme!




Ao sair de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, Ben Bailey, um professor-adjunto e fracassado em todos os aspectos, encontra um jovem de origem indígena caído em frente a sua casa e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime motivado pelo racismo e se propõe a ajuda-la a por o assassino atrás das grades.

Ben acaba se envolvendo com Shadi, mas ficando dividido entre continuar sua vida triste com Sara, sua noiva à anos e com duvidas dos seus sentimentos em relação à ela, ou com Shadi, que o faz feliz.


Isso me fez pensar se devemos fazer o que achamos melhor para nós e para nossa felicidade ou em se preocupar em não magoar os outros.
O livro também fala sobre a infância de Ben, e ao acompanhar sua história você compreende o motivo e a vontade de Ben ajudar Shadi a descobrir o que aconteceu com seu irmão.


Em vários capitulo pensei: “a estória podia acabar aqui” e achei que a partir desses pontos a autora ia começar a se enrolar, mas não, a autora conseguiu ser única e fazer uma narrativa muito diferente e emocionante. Gostei do livro porque é do tipo que você pensa que pode acontecer com qualquer um, não é uma estória totalmente fora do comum.


Sobre a Rayme:
Meu nome é Rayme, tenho 18 anos, sou do interior do Paraná, estudo Ciências Contábeis, sou viciada em livros, odeio musica, mas gosto de série apesar de nunca conseguir acompanhá-las.


Aproveite para enviar sua resenha para a coluna "Resenha Amiga" e concorrer ao sorteio dos livros: Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins; A Casa das Orquídeas - Lucinda Riley e; A Vez da Minha Vida - Cecelia Ahern. Para mais informações clique aqui.

Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again





8 comentários:

  1. Esse livro me deixou muito divida, é uma história muito bacana com personagens que nos irritam ao extremo, adoro qd um autor faz isso com o leitor, qd ele mexe com nossos humores de diversas maneiras. Parabéns pela resenha.

    Beijão
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/03/hiato-importancia-do-ato-de-ler.html

    ResponderExcluir
  2. Não tenho vontade de ler este livro, a capa é até legal, mas, a história não me convenceu. Ótima resenha! Beijo

    ResponderExcluir
  3. Bom, não tenho mais nada para comentar! :P
    obrigada pela oportunidade de aparecer por aqui *-*

    ResponderExcluir
  4. LI muitas resenhas positivas sobre esse livro. Mas só gostei de uma coisa no livro a capa que é linda. Acho que ele não faz muito o meu gênero.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sempre leio coisas boas a respeito desse livro, apesar de achar que a capa dele feia.
    Gosteida resenha, mais ainda não sei se leria o livro.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  6. Esse não era um livro que me atraí... porque eu imaginava uma história completamente diferente...
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  7. legal a resenha, mas nunca fui muito afim de ler o livro sabe.
    mas ela resenhou legal xp

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho esse livro, mas ainda não li, assim que diminuir a minha pilha de livros de parceria, vou começar a ler ele.
    Gostei da resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...