Home Parceiros Políticas Contato

10

Resenha #74 – O Oitavo Pecado – Adriana Vargas


Oi Amores!

Hoje temos:


O livro “O Oitavo Pecado” foi recebido através do Book-Tour organizado pelo Blog Acho que Cresci.


O Oitavo Pecado
Adriana Vargas

Gênero: Romance. Ficção.
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 228
Editora: MODO 
ISBN: 9788580451351

Adicione no Skoob

Classificação:




Henaph é um anjo puro e nascido diretamente do ventre do Deus Criador. Sua missão é proteger o Jardim do Éden, mas logo a tarefa parece não ser suficiente para ela. Sua insatisfação emana da curiosidade por querer conhecer tudo e todos e da ingenuidade por não saber nada sobre o mundo. O Deus Hermes é incumbido de ajudar Henaph em sua missão, e quando Henaph depara-se com ele, começa a se apaixonar.

Nem ela mesma entende seus sentimentos, mas sabe que a cada minuto ao lado de Hermes, faz com que eles intensifiquem-se. Henaph acaba cedendo ao misto de sentimentos que sente e se entrega de corpo e alma à Hermes. Assim, Henaph comete o oitavo pecado e é expulsa do paraíso.
“A sua face refletida contra os raios de sol misturava-se à sua aparição. Pele branca, estatura alta, os raios diluíam-se em olhos como o azul do céu. Ele trazia em torno dos cabelos encaracolados e longos, uma coroa de louros de ouro e nos pés sandálias também douradas, com asas.” (Pág. 19)
Após dias confusos onde foge e se esconde, Henaph é levada por Hermes até a Ilha de Creta. Lá ela conhece o príncipe Minos, e uma grande amizade é formada. Logo percebemos que Minos sente mais do que carinho por Henaph, e mesmo que ela ainda esteja completamente apaixonada por Hermes, ela começa a ver Minos com outros olhos. Mas essa paixão pode não ter muito futuro, pois Minos está comprometido com outra mulher.
“Entre beijos encantadores e afeto recebido de modo incomparável, entreguei-me ao rei de Creta.” (Pág. 156)
Henaph começa como um anjo ingênuo e curioso, logo apaixona-se e comete o 8º pecado e ao cair do paraíso, começamos a ver seu real crescimento. Ela passa de alguém ingênua e egoísta para uma lutadora. Expulsa e apaixonada por dois homens, ela começa a refletir em seus atos e logo precisará tomar decisões difíceis que podem mudar não só o rumo de sua existência, como a de todos que a cercam. Será Henaph capaz de fazer a escolha correta?

A narrativa de Adriana Vargas é de modo poético e instigante, mas confesso que desde o início senti-me perdida na estória. Tudo acontece muito rápido, acho que o decorrer da estória poderia ter sido mais explorado. Os personagens são bem construídos e os cenários encantadores, assim como a mitologia abordada pela autora.
A editora Modo caprichou na diagramação. Além das páginas amareladas e fonte agradável, os capítulos são decorados com asinhas de anjo e silhuetas de anjo.

Sendo assim, o ponto positivo é que o livro mistura romance, mistério e fantasia numa boa proporção, tendo uma bela estória de amor e autoconhecimento. O ponto negativo é a rapidez dos eventos, que acaba tornando livro um pouco confuso. “O Oitavo Pecado” foi uma leitura agradável, e esse é mais um nacional que indico para vocês!


Aproveite para enviar sua resenha para a coluna "Resenha Amiga" e concorrer ao sorteio dos livros: Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins; A Casa das Orquídeas - Lucinda Riley e; A Vez da Minha Vida - Cecelia Ahern. Para mais informações clique aqui.

Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again


10 comentários:

  1. Sou louca pra ler esse livro, principalmente por ser de autora nacional.
    E mesmo você dando nota 3 pra ele eu quero ler!
    Espero le-lo em breve!

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sou doida pra ler esse livro. Sem dúvidas vou gostar muito dele.
    A Adriana Vargas escreve muito bem, o me deixa com mais vontade ainda de conferir a história.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas achei a capa simplesmente linda;
    O enredo também e interessante, gostei dessa mistura de anjos e deuses gregos.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O que mais me incomoda nos livros nacionais é justamente essa vontade de acabar o livro, então os autores parecem não se importar em desenvolver melhor o clima sabe?

    Adorei o teu blog.
    Estou te seguindo

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha Amanda, você citou pontos positivos e negativos sem deixar de nos instigar.
    Mas no momento acho que não encararia. A capa é linda, chama atenção realmente.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/03/hiato-importancia-do-ato-de-ler.html

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia o livro, mas parece ser muito bom.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O Oitavo Pecado foi o primeiro livro que li da Adriana, achei tão diferente o modo de escrita dela, que me apaixonei pelo livro, com certeza é um livro ótimo para se ler, e uma autora que tem tudo para fazer sucesso ;)

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  8. Desde que vi "O Oitavo Pecado" fiquei curiosa para lê-lo, como você disse a mitologia criada por ela parece muito boa! Sem contar que a capa é belíssima! :)
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda super legal a sua resenha!
    Eu tenho esse livro e em breve eu vou ler ;)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...