Home Parceiros Políticas Contato

11

Lendo e Comentando #05 - O Diário de Litat - Claudemir de Oliveira

Olá Amores!

Hoje temos:




Adicione no Skoob



Recebi o livro O Diário de Litat através da parceria com o autor. Comecei minha leitura tem pouco tempo, mas já estou quase finalizando-a.

A estória gira em torno do bem e do mal. Temos o Deus do Bem e o Deus do Mal que escolhem seus aprendizes para terem sua ajuda. O aprendiz do Deus do Bem luta constantemente ajudando as pessoas em seus melhores e piores momentos, enquanto que o aprendiz do Deus do Mal espalha o ódio, a revolta e a desgraça por cada lugar que passa.

Conhecemos Bnus e Qeb que vivem em um vilarejo. Eles são um casal puro e repleto de amor, mas o destino parece ter outros planos para eles. E quando a força desse amor é testada por algo superior, a decisão que cada um deve tomar pode gerar consequências irrecuperáveis para a vida deles e de todos que a cercam.

A narrativa do autor é instigante e os personagens são bem construídos. Logo entendemos que o foco da disputa entre o bem e o mal é o amor. E que para cada ação há uma consequência, podendo está ser agradável ou não.

Quotes:

“Muitas vezes, dar um passo para trás não significa desistir como se fosse sinal de fraqueza diante das dificuldades, mas sim, a serenidade de pensar na melhor maneira de se atingir um objetivo com segurança.” Pág. 133

“[...] enquanto existir um amor puro e verdadeiro entre os mortais, todos terão o livre arbítrio de estar entre o Bem e o Mal.” Pág. 154


Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again




11 comentários:

  1. adorei os quotes!
    já vi muuuitas resenhas positivas deste livro, e tenho vontade de ler *-*

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro,
    Mas gostei bastante do que conta o enredo, esse negócio de amor, bem e mal, me anima muito. Sem falar que a capa é linda e me fez querer ter esse livro na minha estante.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Tão diferente, não é? Essa dualidade do bem e do mal sempre vai existir, mas é como o quote que vc citou, enquanto houver amor há a escolha.

    Seguindo aqui, segue também?

    www.reticenciando.com

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  4. Linda gostaria de agradecer pela sua presença em meu blog e dizer também que adorei o seu post, até porque eu também fiz parceria com esse autor e estou para postar amanhã ou segunda feira as minhas outras novas parcerias. Espero também gostar de ler esse livro, apesar de ter um monte pela frente ainda para ler (risos)
    Mas quando eu ler vou resenhar concerteza !

    Adorei seu post. beijinhos e se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O enredo é aquilo que conhecemos de cabo á rabo: amor. Porque atualmente tudo que tenho lido e visto tem como ponto crucial o amor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Blake!
    Não conhecia o autor, mas o livro me interessou, fantasia sempre me interessa neh kkkkk

    Bjos e Feliz Páscoa =D

    ResponderExcluir
  7. eu nao me recordo se ja vi alguma resenha desse livro
    só nao curti muito a capa
    vou esperar sua resenha xp

    ResponderExcluir
  8. Parece ser uma obra bem legal e gostei dos quotes
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  9. Oi Blake!
    Desde que vi esse livro na sua caixinha de correio fiquei com vontade de ler. Mal posso esperar pelo sorteio dele aqui. rs

    Feliz páscoa!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Ola.... Muito obrigado pela parceria e espero que goste da leitura... O Diário de Litat é um livro de aventura,,, Fantasia... mas acima de tudo sobre o amor... Sentimento tão grandioso que tem a força de mudar nossas vidas, nossos dias... afinal, quando estamos amando até mesmo uma tempestade se transforma numa garoa de verão, quando estamos amando... não existe o feio ou o belo, o fácil ou impossível.. quando estamos amando, somos fortes o suficiente para não termos medo de VIVER !

    Obrigado a todos que tiverem a oportunidade de conhecer e aprender um pouco mais sobre o amor no mundo de Litat...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...