Home Parceiros Políticas Contato

21

Resenha #70 – Dezesseis Luas – Kami Garcia e Margaret Stohl

Olá Amores!

Hoje temos:



Dezesseis Luas
Kami Garcia e Margaret Stohl

Série: Beautiful Creatures - #01


Gênero: Romance Sobrenatural.
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 490
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086914

Adicione no Skoob

Classificação:




Ethan Wate mora em Gatlin, uma pequena cidade do sul dos EUA onde todos se conhecem, e anseia escapar dela. A morte de sua mãe fez seu pai se tornar um recluso — dentro de seu próprio escritório — que só anda de pijamas e que o deixou sob os cuidados de sua governanta supersticiosa, Amma. Ele têm tido sonhos estranhos sobre uma garota que ele nunca conheceu. Sonhos que parecem cada vez mais reais quando começam a deixar evidências físicas, como uma música em seu iPod, sujeira na sua cama e lama em suas unhas, sem contar a agradável combinação do aroma de limão e alecrim.

Quando Lena Duchannes muda-se para a cidade, Ethan é inexplicavelmente atraído por ela, mesmo que todos os seus amigos pareçam querer distância da garota estranha. Lena não consegue atrair a simpatia do povo de Gatlin, afinal ela é a sobrinha de Macon Ravenwood — um esquisitão recluso que a cidade teme e está sempre especulando algo ruim sobre ele e seu cachorro que mais parece um lobo.

"Acho que estava me apaixonando desde o começo. E ela tinha que saber, por que não tinha como voltar atrás agora. Não para mim.”
Ethan desconfia que Lena seja a garota de seus sonhos porque ela cheia a limão e alecrim, mas ele acaba tendo certeza quando a escuta tocar em seu violino a estranha música que misteriosamente apareceu em seu iPod. E por mais que os amigos dele e a família dos dois tentem separá-los, a ligação existente entre Lena e Ethan começa a ficar cada vez mais forte e perigosa.

Lena tenta esconder seus poderes e a maldição que está em sua família há gerações. Mas mesmo destruindo o murro que ergueu em volta de si mesma para deixar Ethan entrar, as coisas na cidade e na escola continuam difíceis para ela. Afinal, quando se têm que guardar um segredo tão obscuro quanto o dela, é meio difícil se encaixar entre as pessoas normais.
“Mesmo perdida na escuridão, meu coração irá encontrar você.”
Além do romance entre Ethan e Lena, há uma rede intrincada de detalhes: os grupos sociais e hierarquia da cidade, a história da maldição que liga Ethan e Lena, e acima de tudo, o mundo sobrenatural, que está sob os olhos inocentes de moradores de Gatlin. E dentro da trama, acompanhamos as encenações da Guerra Civil — o orgulho do sul — e o povo da pequena cidade que é contra tudo e todos que são “diferentes” e que representem certa ameaça para a moral e os bons costumes.

O enredo e cenários são bem construídos e os personagens não ficam atrás. Porém um ponto negativo no livro foi justamente o personagem principal: Ethan. Como o livro é narrado por um adolescente, achei falho o ponto dele apenas pensar na beleza de Lena e como faria para aproximar-se dela. Sério, o garoto nunca pensa em sexo ou coisas do tipo. Por mais que ele fosse um bom menino, acho difícil ele ter apenas sentimentos puros por Lena! rs

Apesar de o começo do livro ser meio entediante, ele acaba melhorando e deixando de ser uma leitura maçante. Mas ainda acho a narrativa muito parada. Se bem que as resenhas que li do próximo livro, dizem que isso melhora e muito. E mesmo com a narrativa parada, esse YA me conquistou e acabou entrando para os meus favoritos. Então... livro recomendado!!!

A diagramação feita pela editora Galera Record é simples, com páginas amareladas e fonte agradável para leitura. A capa é linda e chama atenção para a estória criada por Kami e Margaret.

Ainda não li o “Dezessete Luas” — morrendo aqui —, mas devo pegá-lo só mês que vem mesmo. E enquanto isso fico aqui — ainda morrendo — esperando pelo lançamento do filme que será dia 01/03.



Aproveite para enviar sua resenha para a coluna "Resenha Amiga" e concorrer ao sorteio dos livros: Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins; A Casa das Orquídeas - Lucinda Riley e; A Vez da Minha Vida - Cecelia Ahern. Para mais informações clique aqui.

Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again









21 comentários:

  1. parece ser muito bom *-*
    estou doida para ver o filme também!

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que quero ler esse livro, mas estou esperando terminar a serie para mim comprar, porque depois que lança todos eles vendem todos pelo preço de um.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. To louca de pedra pra ler esse livro...
    Acho q vai superar todas as minhas expectativas!
    Acho q vou amar o filme, só não se vou assistir o filme antes de ler o livro.
    Mas aguardo vc comentando no meu blog ta?
    bjos parceira!

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tentei ler Dezesseis Luas, e como mencionou é bem maçante e acabei parando a leitura, e vendo que o livro vai melhorando, me deu vontade de voltar a lê-lo =)

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra ver o filme, o livro também deve ser bom! beijos
    http://garotaamericana1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi Blake. Já sou seguidora do seu blog.
    Eu queria muito ler esse livro antes do lançamento do filme, mas acho que não vou conseguir, ainda mais sabendo que é um pouco maçante.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Parece incrível. Adorei demais, quero muito ler.
    Beijos,
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Li esse e também achei a leitura bem parad. Podia ter mais ação. Vou começar a ler o próximo assim que chegar, pois comprei ele hoje na net. rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Amanda, concordo com você sobre Ethan, ele deveria ser mais assanhado, até pq isso daria mais animação a história :p
    Adoro essa série e estou maluca pra ler o terceiro livro.
    Parabéns pela resenha *.*

    Beijão
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com/2013/02/resenha-o-estranho-caso-do-yoda-de.html#comment-form

    ResponderExcluir
  11. Que bom que você gostou, quero muito ler este livro.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. geralmente é bem dificil uma pessoa só ter sentimentos puros mesmp
    xp
    gostei da resenha

    ResponderExcluir
  13. oie Blake
    uau, arrasou na resenha. Essa série é uma das minhas queridinhas, e eu amo o Ethan, mas sabe que só agora lendo a sua resenha, me dei conta de como o menino é santinho rs
    já li dezessete luas, e ele consegue ser ainda melhor.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacque!
      Ele é muito santinho... kkkkkkk
      Preciso ler logo o 17 luas.

      Excluir
  14. Eu estou tentando ler o livro, mas não tenho muita vontade... já comecei a folheá-lo, mas ainda não me apeguei a história, então fica para depois rs

    Vou ver o filme e ver se a história me envolve mais... Quer dizer... quando estrear hehe

    Não sabia que o Ethan era um menino tão puro kkk
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  15. Olá obg por me seguir , tbm adorei seu blog já estou seguindo aqi.http://enfimos18.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que demais, mais um livrinho que está na minha listinha para ser lido! Vou querer ver o filme e pelo que eu vi na imagem, vai ser com o Jeremy Irons *-* adoro ele
    Parabéns pela ótima resenha

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  17. Oi amo esse livro! estou supre aciosa para ler a sequencia e assistir ao filme!
    Bjs e aproveita que tem promo no ar!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/01/promocao1-carnaval-literario.html

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...