Home Parceiros Políticas Contato

23

Resenha #69 - Belo Desastre - Jamie McGuire


Olá Amores!

Hoje temos:



Belo Desastre 
Jamie McGuire


Gênero: Romance. Ficção.
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 389
Editora: Verus
ISBN: 9788576861911

Adicione no Skoob


Classificação:



Nunca havia lido um livro e gostado tanto como esse. Sabe como sei disso? Porque mal li cinco capítulos e já estava pensando em ler novamente o livro. E de fato isso aconteceu, após um mês que tinha lido “Belo Desastre”, acabei lendo-o no meio de dezembro. E posso contar um segredinho para vocês?!? Já quero ler pela terceira vez!
Por quê?
Porque é impossível não amar — e algumas vezes odiar — Abby e Travis.


Em mais um prédio da universidade, está rolando uma luta organizada pelos próprios alunos. Abby aceita ir com sua melhor amiga — America — e o namorado dela — Shepley —, e lá ela conhece Travis Maddox. Eles mal se falam, mas no dia seguinte Travis fica jogando indiretas para Abby, enquanto ela ignora cada tentativa, afinal, Travis é famoso por sair com todas as garotas da universidade.
"Travis sorriu para mim, no que presumi ser sua expressão mais charmosa. Ele transbordava sexo e rebeldia, com aqueles antebraços tatuados e os cabelos castanhos cortados bem rente à cabeça."
Depois de tanta insistência, Abby aceita o convite de Travis de ir até o apartamento que ele divide com Shepley, seu primo. Ela chega lá totalmente desarrumada e quando ele a leva para comer alguma coisa, ela deixa bem claro que não vai ser mais uma das garotas que ele sai, mas para sua surpresa Travis diz que aceita ser apenas seu amigo. Abby não fica surpreendida só com a reação de Travis, mas com a sua própria, quando percebe que ficou irritada por ele não considera-la atraente o suficiente para continuar chamando-a para sair. E o fato dele continuar saindo com diversas garotas, não ajuda muito sua autoestima e os sentimentos que ela tenta esconder de si própria.
“Não era difícil sacar qual era a dele: ou me via como um desafio, ou como sem graça o bastante para ser apenas uma boa amiga. Eu não tinha certeza de qual das alternativas me incomodava mais.”
A aproximação entre eles aumenta depois que Abby e America passam alguns dias no apartamento de Travis e Shepley, e ela acaba dormindo todas as noites na cama de Travis com ele ao seu lado. Abby retorna ao dormitório, e Travis não sabe o que fazer para que ela volte. Durante uma de suas lutas, eles fazem uma aposta — se Travis levar um soco, ele ficara um mês sem fazer sexo, mas se ele sair ileso da luta, ela terá que morar com ele durante esse mesmo tempo.
“Os limites estavam ficando tênues e eu me perguntava como passaríamos um mês juntos sem arruinar tudo. As pontas soltas da nossa amizade estavam se enrolando de um jeito que eu nunca tinha imaginado.”
Assim que Abby vai para o apartamento, a amizade entre eles oscila entre a perfeição e o inferno. E quando Abby começa a sair com Parker — o garoto rico, educado e perfeito —, Travis não suporta a ideia de perdê-la. Ele começa a ter um ciúme doentio. A paixão, o ciúme louco e a dependência de Travis por Abby o levam ao extremo e tudo que ele sabe é que nunca vai sentir por alguém o que ele sente por ela. E por mais que Abby continue lutando contra o que sente por Travis e o medo de voltar a viver como antes, quando morava com seu pai, ela precisa aceitar seus sentimentos e tentar não destruir qualquer chance de ser feliz ao lado do cara que ela ama.
“Travis quase me deixou em pânico com o jeito como pressionava o corpo contra o meu. Se ele usava aqueles movimentos no sofá, eu conseguia entender por que tantas garotas se arriscavam a ser humilhadas pela manhã. Ele segurou forte meu quadril, e notei que a expressão dele estava diferente quase séria. Passei as mãos em seu peito perfeito e em sua barriga de tanquinho, os músculos tensionados ao ritmo da música, debaixo da camiseta apertada. Virei de costas para ele e sorri quando ele envolveu minha cintura. Com o nível de álcool em minhas veias, quando Travis puxou meu corpo contra o dele, os pensamentos que me vieram à mente eram tudo, menos de amizade.”
Em “Belo Desastre”, a relação de amor e ódio entre Abby e Travis te prenderá a estória do início ao fim. E o melhor de tudo é que nesse livro nada é previsível! Sério, toda hora em que a Abby tinha que tomar uma decisão, eu pensava que ela faria uma coisa e de repente a garota fazia o completo oposto do que se era esperado. 
O amor indomável, o ciúme possessivo, as brigas, a loucura e o drama estão todos na medida certa!

“Quando você está por perto, não preciso de bebida, nem de dinheiro, nem de luta, nem de transas sem compromisso... eu só preciso de você. Eu só penso em você. Eu só sonho com você. Eu só quero você.”
Belo Desastre não é um YA (jovens adultos), e sim um New Adult, gênero cada vez mais popular nos EUA. No livro você vai se deparar com cenas de sexo descritivas, jovens ingerindo bastante álcool e fumando e muitos palavrões, sendo assim, personagens mais adultos. Esse gênero fica entre o YA e o Adult, sendo nesse caso, menos intenso do que os eróticos que ultimamente têm feito tanto sucesso. 


A narrativa de Jamie é apaixonante, assim como os personagens bem construídos e a sua relação conturbada. Os personagens não são dotados de qualidades e aquela perfeição chata, aqui eles têm muitas falhas e transmitem a sensação de uma pessoa real. Esse é o maior ponto positivo do livro.

A diagramação da editora Verus é simples, com páginas amareladas e fonte de tamanho agradável que facilitam a leitura. O único ponto negativo em todo o livro é a capa. Totalmente sem graça. Livro totalmente recomendado!!! 


Aproveite para enviar sua resenha para a coluna "Resenha Amiga" e concorrer ao sorteio dos livros: Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins; A Casa das Orquídeas - Lucinda Riley e; A Vez da Minha Vida - Cecelia Ahern. Para mais informações clique aqui.

Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again















23 comentários:

  1. Blake que resenha perfeitaaa! *--*
    Eu li no final do ano passado e também amei! Acho realmente impossível não gostar da narrativa da autora.
    E como disse, os personagens são bem reais mesmo.
    Agora fiquei com vontade de ler de novo também! kkkkk

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Tenho que admitir que a capa não é bonita, e o livro é perfeito, eu amo o Travis.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meu deus sua resenha ...

    Obrigado por me fazer comprar o livro :D , eu acabei de comprá-lo por causa da sua resenha kkkkkk gostei tudo nela , beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  4. todos falam maravilhas deste livro e eu ainda não li :'(
    parece ser muuuuito bom
    nossa, já quer ler pela 3° vez? hahaha
    será que ele terá alguma continuação?
    preciso comprar logo ;~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayme é muito bom!
      Terá continuação sim. O livro será lançado em abril.

      Excluir
  5. Nossa, parabéns que resenha perfeita, dá vontade até de ler. E eu vou ler

    Já estou seguindo me faça uma visitinha também?
    http://divaspoderosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Muito obrigada! Leia sim!
      Indo lá no seu blog agora mesmo...

      BjO

      Excluir
  6. Oie.
    Só leio resenhas positivas sobre esse livro. Amei os quotes e principalmente as imagens selecionadas.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Blake, posso te falar? adorei seu blog e sua resenha.Mas odiei esse livro!hahahahahhaha, sério mesmo.Eu tinha visto uma vídeo resenha de Belo Desastre falando super bem e tudo mais...

    Talvez eu tenha ido com muita sede ao pote, porque eu não consegui enchergar tudo isso que estão dizendo...

    Pelo contrario, achei a estória muito previsível e muitas vezes achei Abby imatura...a parte que autora poderia ter trabalhado melhor que seria referente ao passado do pai da Abby, ele simplesmente resolveu o caso e pronto.

    Soube que vai ter uma continuação, talvez a autora explore mais isso...não sei.Mas não gostei do livro.

    Mas achei seu blog muito ti fofo.Beijos e tudo de bom!

    http://paraexporasideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Jéssica! Poxa. Mas pelo que vi em outras resenhas, não tem meio termo com esse livro, ou você ama ou odeia! rs
      Vai ter continuação sim!

      Obrigada! Fico feliz por ter gostado do blog!
      Volte mais vezes.

      BjO

      Excluir
  8. eu tenh oo ebook desse livro
    todo mundo diz que é super bom ou quando nao dizem que o travis é doido huhsuahu
    espero gostar da leitura

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha, e seu blog é muito bom!
    Estou seguindo aqui hihi.
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Uau é uau! Todo mundo falando bem desse livro nas resenhas, todo mundo mesmo! Nem sei mais o que pensar!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. OMG, seu blogger é muito lindo, parabéns, ótimos texto e dicas senssacionais, muito bom mesmo, vou visitar sempre; <3

    Beijos <3

    http://lagrimasdeumgaroto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ler sua resenha só me fez sentir mais saudade do Travis... preciso logo de Walking Disaster!!! Preciso de mais Travis Maddox! :D
    bjs
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  13. Oi Amanda,
    Sempre vejo resenhas super positivas sobre esse livro, estou muito curiosa para saber mais sobre essa trama *-*
    Ele já está na minha lista de livros desejados e espero comprá-lo em breve.

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho que concordar com você, quando comecei a ler esse livro e estava chegando na metade do livro já estava planejando ler ele de novo! É realmente um livro que prende sua atenção do inicio ao fim.
    É muito bom, não tem como não se apaixonar pelo livro.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...