Home Parceiros Políticas Contato

5

Resenha Amiga #01 - Ela disse, Ele disse - Thalita Rebouças


Olá Amores!

Hoje é dia de:


Essa é a 1º resenha que o blog recebeu para a publicação nessa nova coluna! E logo teremos outra por aqui!
Fiquem ligados e participem para concorrer ao livro "Conselho de Amiga".




Thalita Rebouças - Ela disse, Ele disse

Sinopse: Primeiro dia numa escola nova é sempre complicado: a gente se sente um peixe fora d’água. Enquanto todos os outros alunos são (ou ao menos parecem ser) melhores amigos de infância, os novatos ficam pelos cantos, sem jeito, pensando em qual seria a melhor tática de aproximação. Mas será que fazer amigos e se adaptar a uma nova realidade é mais fácil para uma menina ou para um menino? Este é o ponto de partida de Ela disse, Ele disse. Leo e Rosa são dois típicos adolescentes que revelam como passaram pela dureza do primeiro ano num colégio novo. Amizade, futebol, paixões, ciúme, bullying e as armadilhas da internet são alguns dos ingredientes que dão sabor a essa história com dois narradores e dois pontos de vista.

Editora: Rocco – Jovens Leitores
Páginas: 192




Quem ainda não teve contato com o trabalho de Thalita Rebouças, no mínimo, deve imaginar que seus livros sejam super divertidos. Ela escreve especialmente para o público adolescente - de 10 a 16 anos - e suas histórias são tão leves que se tornam irresistíveis a qualquer faixa etária - desde que o leitor esteja com vontade de rir. Resolvi ler “Ela disse, Ele disse” no início desse ano com o propósito de pesquisar - escrevia um romance voltado aos adolescentes e jovens adultos - e me empolguei.
Narrado em primeira pessoa, alternando capítulos sob a perspectiva de Rosa e Leo, “Ela disse, Ele disse” conta a história de dois adolescentes que se conhecem em seu primeiro dia de aula num colégio novo. Meio sem saber como as coisas serão dali para frente, esses dois narradores começam a conversar. Rosa encanta-se de imediato por Leo que, na verdade, a acha meio chatinha e tenta apenas parecer agradável. À medida que os dias avançam, eles começam a nutrir certa amizade e vão se envolvendo com o ambiente e com os demais personagens da história. Logo, Rosa se engaja num grupinho de amigas e Leo se torna popular. Mas, como era de se esperar, eles passam a pensar demais um no outro e descobrem-se apaixonados. É quando Thalita nos presenteia com a surpresinha do livro: a pequena Ludmila, uma garotinha tão esperta que mais parece adulta.
Bem, não vou narrar o livro inteiro aqui. Apenas posso garantir que a leitura é super divertida. Thalita mostra com bastante leveza a relação moderna entre pais e filhos - e ambos os personagens principais são filhos de pais separados. A autora também é muito competente ao abordar a questão do bullying no colégio. Porém, como nem tudo são flores, tenho algumas coisinhas negativas a dizer. O linguajar carioquês é bastante pesado e o jeito do pai de Leo, em certos momentos, me pareceu meio fora da realidade - sobre isso, contudo, talvez quem esteja meio fora dessa realidade seja eu.
No geral, o livro é mesmo nota dez! Se você gosta de histórias que nos fazem rir da primeira à última página, eu recomendo a leitura de “Ela disse, Ele disse”.

Resenha enviada pela: Isie Fernandes

Isie Fernandes sempre foi inclinada às artes. Indo da música ao teatro, e passando pela dança, jamais abandonou suas atividades literárias. Casada, cristã, estudante de Gastronomia pela Universidade Federal da Bahia e pesquisadora da Bíblia, graduada pelo Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil, dedica-se especialmente à construção de romances, crônicas e contos.

Encontre a Isie por aqui:
http://isiefernandes.blogspot.com.br
@IsieFernandes
http://facebook.com/dedaiparaisie


Isie muito obrigada pela sua colaboração!!!
Você já está concorrendo ao sorteio do livro.  
Amei a resenha! 
Ainda não li nada da Thalita, mas você me convenceu a dar uma chance para a autora! E acho que vou começar por este! Haha


Comentou?!?

Preencha o formulário da "Promoção Corrida pelos 1000 Seguidores".
Ainda não está participando? Veja as regras.

Aproveite e não deixe de participar da "Promoção Blogueiros Parceiros Novo Conceito". São 8 livros e 2 ganhadores! Saiba mais aqui.

E não deixe de enviar sua resenha para a coluna "Resenha Amiga" e concorra ao sorteio do livro "Conselho de Amiga"!!! Saiba mais aqui.

Por hoje é só...

Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again



5 comentários:

  1. Muito legal essa participação dos leitores :D Eu ainda não tive oportunidade de ler algo da Talita, mas tenho bastante curiosidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Blake e Isie!
    Gostei do enredo do livro é um tema bem atual e certamente deve trazer muitos momentos em que qualquer um poderia se identificar.
    Parabéns pela resenha Isie.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A Thalita é uma fofa, apesar de não ter lido nenhum de seus livros por falta de oportunidade pretendo, e essa resenha está me dando mais vontade ainda, parabéns a resenhista \o

    Show essa coluna Amanda.
    Beijinhos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  4. Oi Blake.
    Adoro os livros da Thalita!
    Para mim ela é a melhor autora nacional.
    Amei a resenha da Isie!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Essa coluna é muito legal!
    Isie a resenha ficou ótima, mas não é o meu tipo de livro. rs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...