Home Parceiros Políticas Contato

15

Resenha #9 - Marcada - P. C. e Kristin Cast


Olá Amores!

Hoje é dia de:


O livro resenhado da vez, já foi lido por mim assim que lançou aqui no Brasil, mas só agora resolvi fazer a resenha. Sou suspeita para falar qualquer coisa negativa da série, apesar de eu ter citado uma aí na resenha, porque a série House of Night é uma das minhas favoritas ao lado da série Hush Hush.


Marcada [Série House of Night] – P. C. Cast e Kristin Cast

Sinopse: Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos, acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá.
Editora: Novo Século 
Gênero: Ficção
Páginas: 328



Vampiros. Drama. Magia. Amizade. Rituais. E... Sangue

Zoey é uma garota comum de 16 anos que se sente meio deslocada no colégio, mesmo namorando Heath, o zagueiro do time de futebol. Ela tem problemas com sua mãe, que mudou completamente depois de se casar novamente, e claro que com o detestável padrasto. Seu porto seguro é sua avó, dona de uma fazenda com campos de lavanda e descendente da tribo Cherokee.

No mundo de House of Night, as pessoas sabem da existência dos vampiros. Aqui eles são marcados e começam o processo para sobreviver à transformação e se tornarem um Vamp. Eles possuem marcas concedidas pela Deusa Nyx, a personificação da noite, e alguns recebem afinidade com um dos quatro elementos (terra, ar, água e fogo). Os Vamps também têm afinidades com os gatos, mas são os gatos quem escolhem os seus futuros donos, jamais ao contrário.

Zoey é marcada no colégio por um rastreador, logo as pessoas começam a se afastar dela, até sua melhor amiga. Apenas Heath diz não se importar. Ela então começa a passar muito mal e descobre que se não se mudar para a Morada da Noite ela pode morrer. Pois uma novata deve ficar em convivência com os Vamps adultos até finalizar sua transformação. Sua mãe e padrasto ficam horrorizados por ela ter sido marcada e praticamente a expulsam de suas vidas. É aí que entra a vovó Redbird e leva Zoey até a Morada da Noite deixando-a aos cuidados de Neferet, a grande sacerdotisa da Morada da Noite de Tulsa e abençoada por Nyx com poderes de cura, que acaba por ser a mentora de Zoey.

Na Morada da Noite os novatos podem escolher seu novo nome. Zoey continua com o seu, mas adota o sobrenome da avó, Redbird. Agora, ela vai começar a ter as suas novas aulas e em um turno em que não estava acostumada, de noite. Se Zoey se sentia deslocada quando era humana, agora como uma novata nada mudou. Todos os novatos possuem uma lua crescente azul na testa, mas a marca de Zoey é diferente da de todos. Além disso, Zoey é abençoada por Nyx com uma afinidade pelos cinco elementos (terra, ar, água, fogo e espírito), o que não vai deixar muita gente satisfeita.

Em seu novo lar, Zoey Redbird ganha novos amigos: Stevie Rae, sua colega de quarto que adoro usar botas de vaqueira e é completamente apaixonada pelo cantor Kenny Chesney, Damien, o intelectual e fofo, Erin e Shaunee as “gêmeas” que apesar de não serem irmãs de verdade, virem de cidades distintas e de terem a aparência física bem diferente, pensam exatamente iguais e são muito divertidas e engraçadas. Mas Zoey não pode ganhar apenas novos amigos, não é mesmo? Ela também ganha uma nova inimiga, a bela Afrodite, líder das Filhas das Trevas, aspirante a futura sacerdotisa e namorada de Erik Night, o garoto mais gostoso da Morada da Noite. Bom... digamos que namorada até Zoey aparecer né... Pois Erik se encanta com Zoey assim que a vê pela primeira vez.

Marcada é o primeiro livro da série House of Night, que já conta com nove livros publicados no Brasil, além do livro Manual do Novato 101.
Eu amei o livro e a série é maravilhosa por si só. Diria que a Morada da Noite é uma espécie de Hogwarts para vampiros. A mitologia abordada no livro é sólida e muito bem abordada. Sinceramente o único ponto negativo no livro que achei é o fato dos vampiros aqui não terem presas. Fora isso, é um livro que vale muito, muito a pena ser lido.

Classificação: 
Estimado como: 



Espero que gostem da resenha. E leiam a série todinha! 
Aaaah e não esqueçam de continuar participando e divulgando a "Promoção Guardiões" pois é até dia 27!!!
Por hoje é só...


Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again

15 comentários:

  1. Nossa me interessei pelo livro e vou comprar com certeza!
    Tem Selinho para você no meu Blog:

    http://katiaemanias.blogspot.com/2012/02/6-selinho.html

    ResponderExcluir
  2. sou uma viciada em House of Night kkk
    Tem promoção no meu blog, valendo um exemplo de Quadribol Através dos Séculos. Passa lá: http://www.just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Seja muito bem vinda!
    Estou por aqui também.
    Sucesso...

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    já li esse e os três livros seguintes, e simplesmente amo a série!! Adorei o modo como a autora criou uma historia de vampiros sem por muitos dramas!! Acho a Zoey muito engraçada e morro de rir com as situações em que ela se mete!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Min ha irma vai adorar saber sobre esse livro!

    Bjus

    Rosachoquemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Nossa hein adorei esse livro, essa sua resenha me deixou com mais vontade de ler *-*


    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir
  7. Deve ser muito bom!
    beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ficou ótima sua resenha!!! Adoro essa série, é apaixonante!!! Obrigado pela visita flor, seguindo aqui também. Bjokas
    Day

    http://impaciencianet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha!

    A série de livros parece ser interessante!


    Um super kiss!

    ResponderExcluir
  10. Dever ser bom ^^

    Um abraço,
    hannets.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca li, estou passando longe de livros cheios de volumes, não posso gastar muito agora, já que estou economizando para dois volumes de duas séries que pretendo comprar quando lançar
    bjjos
    blogloucamistura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Nossa, estou louca pra ler está série!
    Adorei a resenha, pois você deu detalhes bem interessantes sobre o livro!


    http://blogdaninareis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, eu li esse livro há um tempão, e adorei.
    Esse novo mundo vampírico que as autoras criaram é incrível, ainda não li Traída, mas pelas resenhas que li, dizem que é muito melhor e mais sombrio que Marcada. Não posso esperar para ler.

    Beijos -glowofthemoonlight-

    ResponderExcluir
  14. Eu ADORO essa série de livros que começa com 'Marcada'. Quase fiquei cega para ler, porque uma amiga minha me passou em arquivo no pc, logo li no pc mesmo e quase fiquei vesga de tanto ler!! A série é muito boa e eu amo esses temas vampirescos, bem antes das modinhas banalizarem tudo!

    Um big beijo Blake! http://ok-whatever-ok.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Já separei os livros desta série para leitura, mas ainda não comecei a ler nenhum.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...