Home Parceiros Políticas Contato

35

Resenha #6 - A Hospedeira - Stephenie Meyer

Olá Amores!

Hoje é dia de:



E o livro escolhido tornou-se um dos meus favoritos!

A Hospedeira - Stephenie Meyer

Sinopse: Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos “selvagens” que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a “alma” invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por aquele humano, a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Editora: Intrínseca
Nº de Páginas: 560


A primeira impressão que tive quando “A Hospedeira” foi lançado era de que não me interessava ler o novo livro da tia Meyer. Por quê? Porque eu não curto ficção científica! Esse lance de et é com a minha mãe. Hahaha Porém eu estava na biblioteca do colégio onde eu trabalho devolvendo “A menina que roubava livros” e como o livro que eu queria ler não estava disponível fui percorrer as estantes atrás de outra coisa. Foi aí que a bela e apropriada capa de “A Hospedeira” chamou a minha atenção. Resisti à vontade de procurar outro livro e acabei pegando-o. Comecei a ler o livro sem muitas expectativas, apesar de gostar da maioria dos livros que são publicados aqui pela Editora Intrínseca, pensando que não chegaria a terminar o 1º capítulo. Mas tudo mudou!

[Alerta de spoiler!]

O livro começa com a alma, Peregrina, acordando no corpo de sua nova hospedeira, Melanie, uma humana forte e cabeça dura. Logo de início Peregrina tem que lidar com Melanie que faz de tudo para ter de volta o controle de seu próprio corpo, mesmo falhando, ela deixa claro que não vai desistir. Lidando com toda a frustração por Melanie ainda “existir”, Peregrina começa a duvidar de si mesma, por não ser forte o suficiente para acabar com sua hospedeira e assumir o controle daquele novo corpo, ato que fez em tantos outros planetas.

Ao seu lado, a buscadora, essa temida e até mesmo odiada por Peregrina e Melanie, provavelmente a única coisa em que elas concordavam, convence Peregrina a ir até um curandeiro para trocar de corpo. Peregrina começa a viagem até o curandeiro Fords Águas Profundas, mas no meio dela as conversas dentro de sua mente com Melanie fazem tudo mudar! Inundada com a vida de Melanie e seu amor por Jamie, seu irmão, e Jared, o amor de sua vida, Peregrina se vê compartilhando deste puro e grandioso sentimento. Ela vai à procura deles no deserto cor de púrpura, passando pela fome, sede e o consentimento de sua morte, até que Jeb, o louco tio de Melanie, as encontra. Na caverna onde outros humanos sobreviviam, torna tudo mais difícil, ela não é aceita, afinal ela é um monstro que se apossou do corpo de Melanie. Após dias as coisas parecem melhorar. Peregrina, agora Peg, ganha o amor e a confiança de alguns deles, principalmente as de Jamie, Jeb e Ian.

Mas ser aceita não torna as coisas mais fáceis, apenas suportáveis. Ao decorrer dos meses dentro da caverna, Peg é tomada por quatro tipos de amor que ela nunca sentira. O amor inquebrável por Jamie, o amor ardente por Jared, o amor por seus novos amigos, sua família humana e o amor por Ian, um que ela demora muito a entender. Todos esses tipos de amor a fazem tomar novas decisões, agora afinal, Melanie fazia parte dela e como ela poderia destruir a vida de alguém que ela amava? O que Peg seria capaz de fazer para devolver Melanie de volta para Jamie e Jared? O que Peg faria a respeito do amor que Ian sentia por ela, descobrindo que ela também o amava? O que a alma Peregrina faria por amor?

O livro é cheio de felicidade, tristeza e principalmente amor! “A Hospedeira” não é simplesmente um livro de ficção científica, é um livro de romance surreal, que lhe faz ver o valor da vida das perspectivas de Peregrina, a alma, e a de Melanie, a hospedeira humana, mas ambas com amor. Sim, o amor. O sentimento mais importante neste livro.

A autora da saga Crepúsculo não me decepcionou nem um pouco. Meu personagem favorito além da Peg é o Ian. Ele parece ser o homem dos sonhos de qualquer garota! Bonito, carinhoso, protetor, cavalheiro, romântico e compreensivo. Quem pode querer mais?!

Classificação: 

Estimado como: 

Por hoje é só!
Espero que tenham gostado...


Merry Meet, Merry Part and Merry Meet Again

35 comentários:

  1. Oi Blake!!
    Essa autora é mesma do Crepúsculo? Humm... =/
    A ideia é legal, mas romantizado demais, podia ter uma batalha pós apocalíptica no meio né... hehehe

    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Eu também comecei a ler o livro com um certo preconceito da autora
    Mas quebrei a cara e me surpreendi bastante
    O mundo que ela cria é fantástico, cada detalhe pensando
    E como ela cria aquela caverna que eles se escondem
    Fiquei de queixo caído

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Blake.
    Gosto dos livros dessa autora, acho que ela sabe desenvolver bem a história e cria personagens fascinantes.Quero muito ler esse livro.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi sua linda... bom, vou confessar que por nããããããããão gostar da saga crepusculo (Declaradamente, não suporto), fiquei também com um grande pé atrás com as obras dela. Sei que o livro em questão nada tem a ver com a saga, mas vou explicar-me para que não me chamem de preconceituosa. hahahahahahhaah... Eu JÁ tenteeeeei(mais de uma vez) ler essa autora. Essa senhorinha conseguiu desconstruir toda a concepção de vampirismo apresentada até hj e que por sinal, eu amo de paixão. Não estou falando de seguir uma cópia, mas ela conseguiu me fazer odiar com todas as minhas forças, pois o báááááásico de vampiros é ser sanguinário, forte, sensual, sexual, dentre outros. Quer uma coisa mais básica do que ter PRESAS? Vampiro sem presas é como um homem forte, inteligente e lindão, porém, banguela! E o que essa dona siá fez? Criou vampiros sem presas. Sinceramente, ela "acabô com os pequi de goiás tudim"... hahahahah... eu como fangbanger assumida não consigo aceitar isso! kkkkkkkkk.... Concordo que a autora escreve bem, porém, me deixou revoltada! Sorry pelo desabafooooo!!!! hahahahah...

    Continuando entonce, sobre o referido livro, assim como vc tbem não gosto muito de ficção científica. Sua resenha ficou excelente e até bateu curiosidade sobre a obra. Quem sabe eu não encare novamente e tento ler a dona Meyer.

    bjksss JoicySorciere => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  5. Comprei esse livro tem pouco tempo e ainda não tive chance de ler. Já vi muitas resenhas negativas, então estou com um pé atrás quanto a ele.
    Mas espero que eu consiga ler em breve, sua resenha me entusiasmou. :)

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Estou louca pra ler este livro, mas primeiro eu ainda tenho que terminar de ler Maria Antonitta, a rainha da moda e começar a ler Laranja Mecânica rsrsrsrsrs.

    http://vintageiz.blogspot.com

    Beijos:)

    ResponderExcluir
  7. Eu, com toda fan de vampiros sempre que ouço o nome da autora tremo toda, não li os livros da saga dela, mas pretendo, odeio julgar sem precedentes, tipo, se não li não tenho o direito de falar né?Enfim...
    Até consigo assistir aos filmes, depois do 2º, e acho que os atores , coitados, se prejudicaram por interpretar os vampiros banguelos de presa( li o comentário de Joicy ali acima e concordo com ela).

    Mas, sobre esse livro A Hospedeira. Bom, sua resenha está supimpa como sempre, e juntando ela a outros comentários de blogueiras que respeito, estou afim e ler. Eu curto ficção científica( sou Verniana), e segundo me disseram esse livro é bem legal, sua resenha me animou mais ainda.
    Fico roxa quaresmeira de ódio de mim, deixei de comprá-lo num hipermercado aqui perto e casa por 9,90. Me mata?
    Mas é isso, ainda lerei, e sua resenha me deu mais vontade. Sua fofa *.*

    Beijão grande!!!
    Vivi

    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/01/boa-noite-my-loves.html#comment-form

    ResponderExcluir
  8. Comprei esse livro porque tava mega barato 9,90 então já viu ne? Que bom que vc gostou, pois eu não consegui ler não. Acho que nem cheguei na metade e já não li mais nada. Sei la n curti muito.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Que bom que você resistiu à vontade de procurar outro livro!



    http://blogdaninareis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Quando vi o livro pela primeira vez achei que seria muito chato. Mas pela resenha de uma certa blogueira o livro "A hospedeira" passou de rejeitado para desejado.

    L&V
    http://anna-gabby.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu adoreiiii... Os detalhes são muito precisos e interessantes.
    Parabéns, flor...
    Bjs =***

    ResponderExcluir
  12. Eu comprei esse livro por causa da autora (adoro a saga crepúsculo). Demorei um pouco pra pegar o ritmo da leitura pq o início é muito parado, mas depois das 200 primeiras páginas não consegui largar até terminar o livro. Pra mim, foi o melhor trabalho da Stephenie Meyer.

    Bjinho,
    pirigueteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Comecei a ler esse livro mas a história não conseguiu me prender, sabe? Aí acabei deixando ele de lado ;s
    Qualquer dia eu tento denovo SAHOHASHASOHS

    :*

    Ana Carolina .
    livroeriso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei...eu comprei esse livro..mas ainda não li! Ameii a resenha! Gostaria de lhe oferecer o Mimo Jornalismo na Alma, que escolhe os melhores blogs para fazer uma entrevista. Se quiser...me envia seu e-mail para eu mandar as perguntas!

    Bjus!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Depois dessa não me resta outra a não ser ler o livro. A Stephenie Meyer é a mesma que escreveu a Saga Crepusculo.
    Beijinhos flor!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi,lindinha!!
    To com esse livro na minha estante,e ainda não tinha muito intreresse nele.Ainda bem que li sua resenha,pois agora vou colocá-lo na lista de leituras.ÓTima resenha!
    Bjs
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  17. Ownt! *-*
    Muito bom seu blog, parabéns e sucesso com ele! \o/
    Minha relíquia A Hospedeira, eu amei demais, confesso que nas primeiras páginas não entendia nada, mas depois... ^^
    Muito lindo!
    Beijos
    http://www.darealidadeaosonhos.com

    ResponderExcluir
  18. Sou mega fã da saga Crepúsculo mas, apesar disso, não tinha me interessado por esse livro... quase comprei várias vezes, sempre em promoção, mas nunca o fiz de fato...
    Parabéns pela resenha... esperava algo totalmente diferente desse livro, principalmente pela sinopse que não é tão chamativa...

    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  19. Love the blog hun! Happy to be your newest follower <3

    Can't wait to read more!

    Visit sometime, and follow back?

    *Barbie-Bombshell*.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oiiii! im agradecer sua linda visita ao meu blog!! Bjinhos e volte, ta?!

    ResponderExcluir
  21. Hey :)
    eu li os livors daa Saga Crepusculo...ela escreve bem :)
    Vou dar uma olhada neste livro *-*

    Beijos e boa noite

    ResponderExcluir
  22. Oi, esse é um dos melhores livros que li até hoje!!!
    Realmente gostei muuuuuuuuuito dele!!
    A história muito boa, de prender a respiracao!

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  23. Maneiro se blog..
    Adorei.. seguindo vc aqui, te convido para visitar o meu:
    http://belezaeatragedia.blogspot.com/
    Segue láh.. bjos!!

    ResponderExcluir
  24. Oi, gostei muito da resenha, ficou ótima e bem completa, me fez me interessar por esse livro, mesmo não gostando dessa autora, mas mesmo assim, tenho medo de ler e me decepcionar, pois sou um grande fã de suspenses, e romance demais eu acabo deixando de lado kkk... mas mesmo assim essa obra parece ser interessante.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Blake, sua queridona!!! Porto Seguro é tudão de linda... apesar que achei Arraial da ajuda mais linda ainda! Um encanto... zennnnnnn!!! rs Eu tbem me surpreendi com o lance das músicas... que bom, né!? hehehehhe... foi uma surpresa boa não ter que ficar escutando axé e pagode por dias seguidos! hahahahahahah

    Nossa, vou conferir "de qual que é" a dessa série que vc citou! Mas, no momento tô com um monte de livros pra ler... lestaaaaaat da Anne Rice está me consumindo. (Entrevista com vampiro, Vampiro Lestat e Rainha dos condenados estão na lista... exatamente nessa ordem!). Ah, eu até estou animada para começar a trabalhar, acredita!? Acho que é o clima baiano que me deixou assim, doida da cabeça! hahahahahha... logo logo estarei pedindo arrego por férias de novo! kkkkkkkk

    Ah, eu senti vontade de bater na Meyer com esses vampiros dela! kkkkkkk... mas, tudo bem, não vou bater em vc! hahahahahah Não precisa pedir desculpas. Tá de boa! bjkssss

    Ps. Eu sou a TOP TOP do Top comentaristas!!?? Eita... tô na frentooooona! hahahaha... mas, tbem, né!? Fala mais que o homi da cobra! hahahahahahahhahahhaha

    ResponderExcluir
  26. Já li muito sobre esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Gostei da sua resenha e acho que mais uma Stephenie mandou bem, assim que eu puder lerei!

    beijos, Camila
    http://www.coffeplusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Li a sinopse de A Hospedeira como filme que vai ser lançado. Achei a história interessante para um filme, mas como leitura não sei se seria tão boa. Mas sua resenha me deixou curiosa para ler o livro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi, Blake. Gracias pela visita e "perseguição" ao Clave. A sua casa é fantástica. Parabéns e tim-tim.

    Jocas.

    ResponderExcluir
  29. eu tenho este livro mais ainda não o li! rsrs falta de tempo! mais com a sua resenha vou tentar ler ele o mais rápido possível!

    tenho twitter se quiser seguir eu sigo de volta! @fecmarques

    http://wwwmaismoda.blogspot.com

    beijos e abraços!

    ResponderExcluir
  30. Oi Blake! Ainda não li, mas quero muito. A cada resenha sua a minha lista de desejados só aumenta!!!!

    ResponderExcluir
  31. Oi Blake..
    Eu tenho esse livro faz tempo, eu comecei a ler e gostei, mas parei pq tinha muita coisa pra estudar na época e depois fiquei de voltar com a leitura até hoje e nada..mas assim como vc eu gostei da "Peg". Me deu vontade de voltar a ler agora, mas tenho livros que tenho que ler antes..

    Tomara que o filme seja tão bom quanto vc disse que é o livro né..

    Beijos :D
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  32. Gente é incrivel, todas as resenhas q eu leio sobre o livro falam deste começo complicado e de como o livro vira sensacional, amei a sua resenha, este negócio de ET tbm não é comigo, deve ser por isso q demorei para tentar ler o livro e qndo tentei não passei do 1º capitulo, abandonei...
    Agora coloquei ele na minha meta de 2012, pois vou persistir neste começo e chegar na parte maravilhosa tão comentada!!! Kkkkk
    Mesmo morrendo de medo de ET, uashuashu!
    Até mais Sook, bjo FRAN

    ResponderExcluir
  33. Já passou da hora de eu ler este livro, e já faz tempo!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  34. Interessante. Será se a Stephenie acertou desta vez? Bem, não custa dar uma chance, certo?

    Ficção científica me interessa bastante. Não consigo parar de associar esse livro à minha leitura atual, Julieta Imortal. Temática um pouco parecida. Pelo menos no modo como é abordada.

    Ei, quero ganhar Guardiões! o/

    Beijos,

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...