Home Parceiros Políticas Contato

11

Da Série “Príncipe encantado” – Parte 1 – As expectativas


Se você já leu o post “Por que simplesmente não deixar acontecer” vai saber exatamente do que estou falando, se não, clica aqui. Hoje queria escrever sobre porque acabamos criando muitas expectativas para o nosso parceiro (a) e esquecemos que ninguém é perfeito, pois nós mesmos estamos bem longe disso. Então por que exigir do outro algo que também não temos??? ( - Deve ser por isso que existem tantas pessoas complicadas nesse mundo. Eu sou um exemplo... XD) Acabamos criando expectativas de como a pessoa tem que ser para estar ao nosso lado, e muitas vezes devido a isso, acabamos nos decepcionando! É as expectativas acabam trazendo esse resultado indesejado na nossa vida, mesmo que a gente tente correr não podemos nos esconder desse sentimento chamado: decepção!!!
E isso nos atormenta toda vez que começamos a nos envolver com alguém, pois logo surgem em nossas mentes doentias as expectativas de como vai ser sair com ele (a) pela 2° vez, de como poderá surgir um namoro, de como ele (a) deve ser carinhoso (a) e compreensivo (a) e BUM a bomba explode e as nossas expectativas e até por que não os nossos sonhos acabam indo parar no ralo... Aí pensamos: “aquele desgraçado (a) como ele (a) pode fazer isso comigo?” E não percebemos q ele (a) não fez nada, pois nem teve tempo para isso, foi a gente mesmo quem fez tudo! Criando a droga da expectativa ( - parece até um vício isso) que faz você esperar de mais de alguém que acaba não correspondendo e você se decepciona, mas a questão é: Por que nos decepcionamos tão fácil??? Temos q tentar esperar menos do outro, e aprender a esperar mais de nós mesmos. Quem sabe assim nossas expectativas não sejam tão duras e a gente encontra o que procura!!!!







Xoxo

11 comentários:

  1. Não existe tamanha perfeição, até pq o que seria perfeito para mim, certamente não o será para uma maioria. Todas as expectativas que criamos ao redor das pessoas arrisca sufocá-las, não é mesmo?

    Acaba sendo difícil viver trilhando apenas o que o outro espera. Então, acho, o mais importante acaba sendo aprender a cultivar tbm em si um pouco das expectativas do outro. Mas não tudo. Nunca tudo.

    ResponderExcluir
  2. Quando se cria mta expectativa é ruim ne? Mas eu não sei, sempre fui meio fria quanto a isso, e nunca criei expectativa sobre um futuro-namorado. E tudo sempre fica bem abaixo do que esperamos... fantasiar com isso é meio... estranho xD hahahahaha

    beijos fofa!

    ResponderExcluir
  3. eu não canço de ler seus post rsrsrs
    Sei que não é sua onda bandinhas independentes mais eu gostária da sua opinião no novo post do MIACT.

    http://miacts.blogspot.com

    R.Miact
    Xoxo

    ResponderExcluir
  4. Oie, ameeei o blog
    já estou seguindo, segue o meu também?

    http://livreelouca.blogspot.com/

    beijos e tenha um ótimo fim de semana *-*

    ResponderExcluir
  5. aiii eu sofro com isso, até pq sou perfeccionista d+! mas aos poucos vou aprendendo a não exigir tanto! as vezes, qdo vejo, sou mais mãe do q qlqr outra coisa!! amei o post! =**

    ResponderExcluir
  6. ameei ;)
    Eu demorei muito tempo pra aprender issO, mas ainda bem que aprendi. Exigir, não há como exigir algo de alguém, ninguém é perfeito. Temos sim, que nós acostumarmos com os outros e mudarmos também pois não há ninguém perfeito que não precise mudar algo!
    Desculpe-me pela demora mas tava doente.
    Beiijos ;*
    Beeijos

    ResponderExcluir
  7. Decepção... vivo sofrendo com isso...
    o jeito é dar a volta por cima... :]
    gostei muito do post

    Bjão =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Concordo com vc Mandy.
    Ja dizia Raul Seixas: eh sempre mais facil achar que a culpa eh do outro.
    Acho que o primeiro ponto pra ser feliz com outra pessoa, eh ser feliz sozinha! da msm forma, pra ser amado, devemos nos amar primeiro.
    Comigo acontece tudo baguncado, mas acho que to chegando numa paz finalmente! rs...

    Beijos flor

    ResponderExcluir
  9. Menina ainda não vi o episódio 3 de true blood. Eu simplesmente acho o máximo essa série.

    ResponderExcluir
  10. Oi Mandy,estou fazendo o sorteio do livro Pobre Não Tem Sorte,lá no meu blog.
    Até dia 23/08.Se quiser participar,será bem vinda.
    http://fadadoslivros.blogspot.com/2010/07/sorteio-do-livro-pobre-nao-tem-sorte.html
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. "Por que nos decepcionamos tão fácil?"
    Ótima pergunta, Mandy!
    E, se me permite a sugestão, tira o verificador de palavras daqui. Só atrasa a navegação. Veja as dicas de como tirar no meu último post lá no jornal.
    Bjooo!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário com muita originalidade e carinho! E faça uma blogueira feliz!
Sem ofensas, por favor.
Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...